Posts Populares

Orphan Black – S05E01 – The Few Who Dare (Season Premiere)

The seestras comeback! AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH 

Orphan Black veio para sua última temporada, sua conclusão e em um tempo de cancelamentos a rodo para séries de Sci Fi podemos dizer que Orphan Black é vitoriosa em sua proposta. Acompanhamos nos últimos a saga de Tatiana Maslany com suas clones e o reconhecimento de uma série bem escrita, produzida e cheia de entrega de seu cast veio com o Emmy para ela por todos os seus papéis.

Antes de escrever sobre esse episódio de retorno vamos brevemente relembrar o que aconteceu no final da season 04? Se vocês se lembram tivemos nos últimos episódios uma atitude altruísta de Rachel Duncan que acabou se aliando as suas seestras para derrubar Evie Cho, no season finale vimos que a víbora tinhas outras intenções e queria mesmo era o controle de tudo para si. Para concluir seu plano diabólico que envolvia a retomada do Projeto LEDA ela acabou assassinando a Cisne, no caso Susan Duncan na Ilha do Dr. Moreau.

Ilha essa onde agora se encontram Cosima e Sarah. Cosima foi capturada pelos seguidores da Neoevolução, os mesmos que mantém Delphine por lá (seja por obrigação ou opção ainda descobriremos) e ela está cuidando de Cos ao menos, amém! Sarah passou por apuros e segue mal na Ilha do Dr. Moreau, espero que se recupere logo. Fora isso vimos Helena está próxima de ter seus babies e está em uma floresta vivendo das coisas que a Natureza dá com Alisson e Donnie.

Após esse pequeno resumo que tal partimos para essa premiere maravilhosa que essa série nós deu? Lembrando que a Netflix agora disponibilizará os episódios um dia após a exibição no Canadá/USA. AAAAAAAHHHHHHHHH

The Few Who Dare começou exatamente do momento que o season finale da quarta temporada parou, vemos uma Sarah meio descompassada e sem rumo pela Ilha meio que sem saber o que fazer, ela está preocupada com sua filha, com sua irmã e ainda viu uma Rachel louca e insana assumir o poder. Seus medos e anseios a fazem gastar os poucos porcento de bateria em uma ligação para Félix, em poucos segundos ela consegue tirar algumas informações de Ira sobre o possível paradeiro de Cosima e ainda pede a Félix ajuda para salvar Siobhan e Kira.

A saga de Sarah Manning pela ilha não é nada fácil, frágil e ferida ela encontra em uma fotografia de Kira a esperança para sobreviver, só assim ela consegue fazer uma chama para se aquecer, o que vai bem de encontro a aquela visão de Kira de sua mãe sendo queimada por todas as outras seestras, será que seria algo mais poético? Enfim, não sei se isso tem relação.

Sarah acaba se deparando com uma estranha criatura que a ataca, mas como a Padroeira das Seestras está forte e plena, ela escapa e foge daquele local, ela logo descobre que está sendo caçada por capangas da Neoevolução. Sarah com todas suas habilidades consegue escapar e ainda encontra o Revival (acampamento dos Neo) e consequentemente Cosima.

Cosima que chegou a ilha quase morta agora encontrou um fio de esperança, afinal ela está nas mãos de Dra. Cornier e quem melhor que Rainha Delphine para salvar ela?

MEU OTP ESTÁ VIVO AAAAAAH! Mas nem tudo são flores, os produtores dessa série gostam de fazer a gente sofrer porque as duas não tiveram nenhum momento sozinhas para curtir a saudade! Delphine foi salva pelo Dr. Westmoreland pelo que parece e de certa forma ela deve algo a eles e agora trabalha para eles, após a chegada de Cosima ela é transferida para Sardenha e nosso OTP está acabado por enquanto.

Mas antes de partir, Delphine que não cansa de lacrar deixou duas doses da cura escondidas para salvar Cosima, ainda bem! Em uma fuga emergencial vimos que Cosima se encontrou com Sarah e deixou claro que não tem intenções breves de retornar para casa, ela quer descobrir mais sobre toda aquela estrutura, o seu lado cientista se aflorou manas!

O que ninguém esperava era a forma como Cosima seria salva, ao que parece Cosima é importante para os próximos passos da Neoevolução que pretende expandir suas pesquisadas para além da Clonagem, alguns tópicos como Cancer, Imunoterapia e Terapia Gênica são citados e fica óbvio que toda essa conspiração e loucura é muito maior que o Projeto LEDA. Tudo isso deixou Rachel mais maleável a ponto de ajudar Cosima no procedimento para salva-lá.

Confesso que senti calafrios nessa cena! Que medo de Rachel matar minha Cos! SOS

Além da trama principal tivemos pequenas cenas envolvendo Félix, Artie, Alisson, Helena e Donnie! Após a ligação de Sarah, vemos que Félix decide agir e em uma busca sobre o apartamento revirado ele encontra vestígios de sangue. Artie que vem ganhando mais protagonismo na trama ganhou uma nova parceira que prometia dar trabalho e foi dito e feito!

Com Rachel Duncan no poder as coisas estão totalmente nubladas para as Seestras, ninguém sabe muito bem o que vai acontecer e quais os próximos passos, eu fiquei surpreso de certa forma de ver aquela policial falando para Alisson sobre uma proposta de trégua, é óbvio que isso não me cheira bem.

Alisson foi capturada e restou a Donnie e Helena sobreviverem na floresta e agora nossa Helena que já está grávida a 84 anos está em perigo, um graveto foi enfiado em seus babies e estou preocupadíssimo!

SAVE MY POPUKS AT ALL COSTS!

O episódio foi tão sensacional, bem planejado e produzido que os 40 minutos pareceram ser 20 e deixou aquele gostinho de quero mais! Tatiana Maslany como sempre estava plena em cena e arrasando e Orphan Black começou muito bem sua última temporada!

O que esperar agora? Acredito muito em uma Rachel Duncan louca e insana mas ao mesmo tempo bem maleável, com as novas linhas de ataque dos Neo vejo que Kira pode ser um alvo fácil para o desenvolvimento da pesquisa cientifica deles e talvez esse seja o plano dela querendo cooperar com as seestras… além disso estou bem curioso sobre esse senhor de 170 anos, minha gente, 170 ANOS… SOS! E vcs o que acharam? Curtiram o retorno desse hino de série?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu