Panela de Séries » Arquivos Orphan Black - S05E06 - Manacled Slim Wrists - Panela de Séries

Posts Populares

Orphan Black – S05E06 – Manacled Slim Wrists

Segurem a marimba que vem morte por aí…

O sexto episódio da última temporada de #OrphanBlack marcou o retorno de uma das clones que mais amamos nos últimos quatro anos desse show: Krystal Goderitch! Além disso descobrimos mais sobre a origem do misterioso P. T. Westmoreland que até o momento vem desempenhando um bom papel de vilão, nada perto de Rachel, Ferdinand ou Leekie que amamos odiar, mas ele vem crescendo e mostrando que pode ser cruel e cometer seus crimes diabólicos de uma forma que nunca vimos antes nessa série.

O episódio começa com uma sacada sensacional Krystal e sua amiga Brie tem um canal no Youtube, onde ensinam a fazer maquiagens sem o uso de cosméticos que vem da indústria farmacêutica que é diabólica. É estranha pensar que os produtores ousem a essa altura do jogo trazer Krystal e suas trapalhadas e ainda assim mostrar que ela é essencial pra tudo, quem imaginaria que ela fosse ser uma peça importante no final de tudo?

She’s been poisoned. By Big Cosmetics. What about that is confusing?

Krystal recorre aos dois heterossexuais que mais amamos nessa série Art e Scott em busca de ajuda, afinal sua amiga foi envenenada, eu dei um BERRO nessa cena! Conversa vai e conversa vem, Krystal revela que está saindo com Len, um dos diretores de uma indústria de cosméticos que foi vendida para a Dyad. Sarah que não é boba nem nada e encontra documentos que relatam a ligação dessa indústria com a Dyad, arma um plano para se encontrar com Len, ela se disfarça de Krystall e parte para ação, mas…

… ninguém contava com a astúcia de Krystall que usou sua amiga para distrair Scott e saiu correndo! As cenas com Len são simplesmente sensacional, o cara é gostoso pra caralho e não é nada menos que o marido da Tatiana Maslany na vida real!

Enfim ela seduz o boy e faz um interrogatório bem a Krystall Goderitch Way! Ela descobre que a Dyad adquiriu a empresa de cosméticos na busca de desenvolver uma maneira de realizar a administração dos sistemas de terapia gênica pela pele, uma vida de administração dermal, ou seja, a Dyad que foder tudo e dominar tudo, porque com certeza um creminho de genes que melhora sua vida é algo que facilmente seria comprado por quem tem poder aquisitivo.

Enquanto tudo isso rolava por lá, vimos que a pedido de P. T. Westmoreland que Rachel Duncan avança com sua ofensiva sobre Kyra, mesmo com um plano de Siobhan que retardou as tentativas dela, na calada da noite ela chega a casa de Sarah acompanhada de capangas e leva a garota, #MEDO!

Mas tudo isso que ocorreu com Krystall acabou sendo um alívio cômico para tudo que rolava na Ilha Dr. Moreau! Cosima seguia presa e mesmo com suas frustadas tentativas, Mud não cedeu e seguiu firme em deixar ela lá. Entretanto a morte da pequena Aisha acabou sendo um catalisador para tudo e a chegada de Virginia a Ilha deixou tudo ainda mais pesado.

Virginia Coady já chega deixando todos nós preocupados com Rainha Cosima e depois da fala de Westmoreland que Cosima literalmente podia ir se foder, eu fiquei bem #Preocupadoooo!

Olhem a caraaaa desse themônioooooo! AAAAAAHHHHHHH

Susan Duncan e Virginia se encontram face to face, e as faíscas giram no ar, duas cientistas loucas e que prezam pela evolução do ser humano, só que uma delas tem alguns limites éticos nisso tudo e a outra nenhum, no passado cada uma conduziu um dos projetos de Clonagem mas atualmente ninguém sabe como isso vai funcionar, pelos movimentos de Westmoreland, tudo tende a ficar com Virginia.

Susan sente isso e sabe que é hora de dar um ponto final nos experimentos e loucuras dos Neos, alias o fato de Peter Westmoreland estar usando o sangue das crianças para fazer algum tipo de retardamento de idade a deixa meia revoltada da vida e isso acaba sendo o estopim de tudo. Com ajuda de Ira e um bom poder de convencimento vimos que Cosima finalmente consegue fugir e levar algo que Ira deixou com ela, ela vai atrás de Charlotte e planeja fugir da Ilha o mais rápido possível.

O plano de Susan quase da certo, com ajuda de Mud ela começa a administrar algo letal pelas veias de Westmoreland, enquanto isso Cosima vai até o acampamento buscar Charlotte quando é pega pelos moradores locais ainda revoltados pelas recentes mortes, Cosima acaba virando o jogo e revelando que Westmoreland não tem 170 anos coisa nenhum, na verdade ele é John apenas e tinha a mesma idade que Susan Duncan, uma revolta começa por todo vilarejo e ela consegue fugir com Charlotte em um barco levando seu medicamento, amém Cosima!

Revelações bombásticas BRASEL! No final de tudo Mud não tem marimba suficiente e entrega todo plano para Virginaaaaa, MUD VC SÓ TINHA UMA TAREFA DEMÔNIAAA! Virginia chega a tempo e salvar o Westmoreland, deixando assim Susan Duncan no lugar dele tomando toda aquela dose letal que aparentemente a matou, quem também tá mais pra lá do que pra cah, é Ira, ele entrou em pane e acaba tendo um fim ao lado de Susan, um final bem poético para ambos.

Aparentemente Susan Duncan foi a vítima do episódio 06 que sempre leva alguém..

Resumindo tudo, Cosima vai tentar voltar pra casa com Charlotte e contar tudo que descobriu, Sarah precisa salvar sua filha das presas de Rachel Duncan que quer iniciar os testes de mutação, Alison segue sumida e Helena ia parir os babies e até então não tivemos mais notícias dela! Restam mais 4 episódios apenas e muitas coisas ainda sem respostas, eu to bem doido sobre tudo isso e vocês o que tem achado da temporada até agora?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu