Posts Populares

Panelaço: Os Piores Protagonistas Das Novelas

O ano de 2020/2021 foram os anos em que tivemos mais novelas reprisadas do que novelas inéditas. E com isso, tomamos noção de que aquela novela que a gente amava em 2012, ou até antes, não era tão boa assim. E pra encerrar o setembro amarelo, vamos falar dos piores protagonistas das novelas.

E deixando claro que as novelas aqui listadas são todas baseadas em minha opinião pessoal. Logo, você pode achar que a (o) personagem arrasou na história e tá tudo bem.

 

Êta Mundo Bom

Mais conhecida como a novela do Candinho, essa novela fez bastante sucesso no ano em que foi exibida e também em todas as suas reprises. Sergio Guizé realmente deu o nome dando vida a Candinho e vários outros núcleos da história ganharam seus devidos destaques. Mas Debora Nascimento não teve um grande destaque assim interpretando a Filomena, não que ela tenha sido ruim interpretando, mas dentro da história a personagem era bem chata, era o tipo de mocinha sofredora e que se entregasse um papel dizendo que ganhou um carro facilmente acreditava, então era fácil os vilões armarem pra cima dela. Quem atraiu bastante destaque foi Maria, personagem interpretada por Bianca Bin, que era uma personagem independente e que não abaixava a cabeça para ninguém, o que para uma novela de época é até considerado a frente do tempo.

 

Segundo Sol

Aqui já vamos para uma novela mais atual. Sempre que lembro dessa novela é impossível não lembrar do hit Axé Pelô. E olha para uma novela de 2018 essa novela teve bastante erros de tomada de decisão por parte de Luzia, a protagonista da história. Claro que essas decisões deram todo o enredo necessário para que a novela tivesse que girar em torno de uma trama. Como disse, Luzia não somente era chata mas também tinha decisões bem questionáveis e absurdas. Coisas que poderiam ser resolvidas na conversa e agir de uma maneira menos impulsiva. Mas o que fez a personagem de Giovana Antonelli estar aqui foi uma das tomadas de decisões mais absurdas de todas as novelas que já vi na minha vida que foi se disfarçar com uma peruca e contratar o seu filho que era garoto de programa só para bater um papo. Isso aqui de fato foi o momento que olhei e não acreditei que ela tinha feito isso depois de tanto tempo o procurando.

 

Prova de Amor

Sim, temos novela da Record e não vou falar de Clarice, mas sim de Daniel. Esse personagem foi feito pelo Marcelo Serrado, a história dele era até boa e movimentou o início da história, mas com uma passagem de tempo e anos se passando na história, o que era bom no início se tornou arrastado. Pra quem não lembra Daniel caiu num plano do vilão e foi preso injustamente depois de ganhar sua primeira filha. O cara foge da prisão, sofre um acidente e é dado como morto. E aí começa a enrolação dos confrontos dele com o vilão, quando e como vai arquitetar um plano de vingança era bem chato.

O Sétimo Guardião

 

Aqui foi O ERRO né minha gente. E já adianto que junto ao O Sétimo Guardião, Deus Salve o Rei também estava nessa lista, mas não me permito escrever sobre dois papeis da mesma atriz porque ficaria extremamente redundante. Dos erros vamos ao pior né. O Sétimo Guardião trouxe um realismo fantástico que ao rolar da história ia ficando cada vez mais confuso, junto com a confusão com parte do elenco que ganhou mais destaque que a história. Enfim…

Menções Honrosas

Outras novelas que tiveram protagonistas ruins são Deus Salve o Rei, como já mencionei anteriormente não vou falar da mesma atriz em dois trabalhos diferentes porque os erros são o mesmo então se torna redundante. Outra novela que entraria nessa lista também é Viver a Vida, novela de Manoel Carlos em que sua Helena foi Taís Araújo, mas quem roubou a cena na novela foi Alinne Moraes. Todo mundo sabe e até a própria Taís reconhece que não foi o seu melhor trabalho.

 

 

E quais as novelas que vocês consideram que tiveram protagonistas ruins, deixem aí nos comentários. Até a próxima pessoal.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries