Mistério e suspense.

Desde que conferi o trailer, Outcast me pareceu ser uma série promissora e com bastante terror no ar. De fato, há bastante disso nela, exceto pelo terror que não é tão grande, mas isso depende de como impacta sobre você. Não acompanhei as HQ’s, por isso não sabia muito o que esperar, mas continuo achando uma série com muito potencial, entregando uma narrativa atenta minunciosamente aos detalhes e com muito suspense. Dúvidas pairando em nossas mentes, ou seja, curiosidade suficiente para acompanharmos os próximos episódios.

A maioria das produções televisivas de terror sempre foca em alguma coisa especificamente, seja uma cidade ou até mesmo uma pessoa. Outcast é focada na vida e história de Kyle Barnes, um homem atormentado pelas trevas desde sua infância. E se formos parar pra fazermos uma análise, meio que nos leva ao que sabemos sobre Lúcifer, o anjo expulso do céu, que começa então a pregar as trevas. O termo outcast seria então referente a uma alma expulsa da escuridão, por ter nascido com intuito inverso? Ou apenas alguém que pode pôr em risco a ação das trevas? Pois a tradução de Outcast é exilado, expulso ou oprimido. É difícil de dizer o sentido com apenas um episódio. O que sabemos é que Kyle possui um grande fardo e muito mistério em suas costas, mas isso não parece assustá-lo bastante, ele apenas parece não querer machucar nenhum indefeso. Mas se as trevas possuem o corpo de pessoas próximas a ele, então com toda a certeza as trevas devem estar muito preocupadas com a sua permanência na terra.

408877

Quando falo que a produção retrata minunciosamente os detalhes na série, quero dizer que eles mostram tudo sem brechas, a não ser as dúvidas que ficam em nossas mentes. Sejam diálogos longos, fundamentados em algo do passado até então desconhecido, ou em cenas um pouco sem sentido, principalmente por ser o primeiro episódio da série e não sabermos de quase nada.

Ficou bem claro que machucar Kyle não vai adiantar de muita coisa, sabendo que qualquer líquido saindo dele vai surtir um impacto bastante agonizante aos que forem possuídos. É como verbena para um vampiro, só que nesse caso é o sangue/lágrima do outcast. Ciente disso, só espero que o irritem muito a ponto dele cuspir na cara dos possuídos, enquanto ele estava na briga com Joshua, fiquei torcendo bastante que isso acontecesse.

As crianças brilharam nesse episódio, Joshua, o pequeno Kyle e até mesmo Holly. Usar uma criança numa possessão me parece bastante clichê, mas nesse caso tinha algo diferente, não como se fosse a primeira vez que visse um possuído com muita força, mas levitação e a gosma preta? Era definitivamente algo novo pra mim. E quando falo em algo diferente, Joshua se mostrou incrível, comendo barata, contorcendo-se mais que um circense e até mesmo dando um chute na cara do reverendo durante sua levitação. A minha dúvida é só o porquê da coceira, se manifesta em todos possuídos ou foi apenas em Joshua?

cranco

E não se enganem, não é só Kyle que parece esconder algo. O mesmo serve para o xerife, o Reverendo e até mesmo Megan. A missão de Anderson deve ter sido motivada após algo que tenha acontecido ao seu filho, sem dúvida disso, mas o que será que aconteceu? Terá o filho do reverendo falecido após uma possessão? E quanto a Megan? Se ela é mesmo irmã de Kyle, por que não estava junto dele enquanto toda a bagunça acontecia? Algumas pessoas, digo Mark, devem achar que existe algo de ruim dentro de Kyle. Se bem que não há nada bom em ser odiado pelas trevas, mas se formos olhar pelo ângulo certo das coisas, saberemos que há uma razão por trás da existência do outcast. Pra mim representa a esperança na luta contra as trevas, que me parece estar esquentando dentro da pequena cidade de Rome.

O que me anima é saber que nem Kyle sabe ao certo o que está acontecendo. De acordo com que ele vai descobrindo, nós iremos também, pois até o passado dele me intriga. Quem é seu pai e pra onde foi? Que tipo de energia há dentro dele, a qual os possuídos tentam sugar? O que aconteceu com sua esposa e filha? Pois é gente, muito suspense e mistério que nos fazem ficar em psicose de dúvidas e perguntas. Se me perguntassem quem eu acho que será o próximo a ser possuído, diria que vai ser o vizinho dele, o viúvo. Se a real intenção é ir atrás dele, então que seja a alguém ali perto né? Não sei, mas Kyle já mandou o seu aviso pras trevas:

Sem título

E aí galera, o que acharam do primeiro episódio de Outcast? Sintam-se à vontade para compartilharem suas opiniões, seja do episódio, da review ou até mesmo do site. Tudo é bem vindo. No mais, espero que tenham gostado e até a próxima!


Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: