Panela de Séries » Arquivos Outlander - S03E02 - Surrender - Panela de Séries

Posts Populares

Outlander – S03E02 – Surrender

‘Feeling a pain in a part of you that’s lost. And that’s just a hand…Claire was your heart.”

… BREATHE minha gente! Respirem muita que Outlander veio com um episódio cheio de emoção e pequenas reviravoltas! Seguimos na linha dos acontecimentos dos 20 anos após a batalha de Culloden. Sendo assim vemos como nosso Red Jamie vem sobrevivendo e como nossa Claire vem tentando construir algo ao lado de Frank e da pequena Brianna.

E sinceramente como doí ver essas duas almas gêmeas separadas pelo tempo, separadas por uma ponte intransponível e sobrevivendo como se uma parte de si próprio tivesse sido perdida, como o marido de Jenny disse…

“Feeling a pain in a part of you that’s lost. And that’s just a hand…Claire was your heart.”

Jamie perdeu seu coração quando Claire passou por aquela pedra e o deixou. Enfim, vamos aos detalhes de como tudo ocorreu. Novamente os diretores optaram pela divisão temporal, sendo assim acompanhamos Claire tentando reconstruir sua vida após quatro-seis meses do nascimento de Brianna e Jamie foragido dos casacas vermelhas depois de seis anos da batalha de Culloden.

Vamos começar com nosso ruivo maravilhoso! Jamie segue vivendo em uma pequena caverna próxima de Lallybroch onde sua irmã vive tendo suas crianças, Jenny vai popular sozinha toda Escócia HAHAHAHA e tenta sobreviver. Percebemos logo de cara que ela sofre ameaças dos casacas vermelhas a procura de seu irmão e seu marido acaba sendo levado diversas vezes.

A vida dos Fraser não vem sendo fácil, vivem basicamente dos frutos que sua pequena propriedade lhe fornece e da caça de animais que vivem ao redor. Nesse mesmo espaço nosso amado Fergus vem crescendo, e olha ele está gigante e aquele sentimento de luta pela Escócia ainda vive em chamas dentro de seu coração e de sua mente.

Como uma boa cópia de Jamie, Fergus é teimoso e quer acima de tudo defender a propriedade de Lallybroch e lutar pela Escócia, mesmo que Jamie esteja sem forças para isso. A cena em que ele questiona Jamie sobre isso é de cortar o coração, afinal ver aquele homem que falava sobre isso com o brilho no olho daquela forma foi no mínimo doloroso. Jamie tem suas feridas abertas, a derrota em Culloden, a perda de Claire e do bebê, a perda de seus amigos (cade o meu Murtagh BRASIL?) acabaram com ele e ver aquele monte de cabelo e barba, ele todo desleixado intensificou ainda mais isso.

Mas nem tudo são flores, quando Jenny está parindo mais uma de suas crianças, um corvo aparece na propriedade e Fergus resolve eliminar a ameaça de morte atirando no animal. Isso faz com que os Redcoasts que acabaram de levar Ian retornem a propriedade atrás da arma. Nesse exato momento, vemos Jamie com um pequeno sorriso ao segurar o mais novo Fraser em seus braços e tendo que se esconder com o garoto. Dito tudo isso, acaba que Jenny mente aos soldados, informando que a criança morreu e sua criada salva tudo quando diz que a arma era dela e que a usou para eliminar a ameaça de morte do corvo, e que errou e que por isso a criança morreu como disse Jenny.

Foi um sufoco não é mesmo? Dito tudo isso eles acabam se safando e depois tudo volta sua normalidade ou quase isso… senão fosse a teimosia de um pequeno alguém. Fergus tenta dar uma de esperto fugindo dos soldados e os enganando, mas acaba sendo pego e pagando um preço caríssimo, ele perde sua mão! #chorei

Foi triste ver a Jenny entregando o irmão! =(

Dado toda situação e com a recuperação parcial do garoto, Jamie resolve se entregar para acabar com o sofrimento que assola sua família e em uma cena triste e pesada, vemos ele se entregar aos soldados. Antes de ir para a prisão ele acaba tendo seu cabelo e barba aparados pela criada de Jenny que se oferece para uma noite com ele, e será que algum herdeiro vai sair desse encontro? Let’s see…

Jamie acaba sendo levado pelos soldados e veremos o que o aguarda em Ardsmuir Prison! Enquanto isso, na pacata Boston vemos Claire tentando se render a Frank, mas tem sido difícil! Fica evidente que toda evolução na relação dos dois acontece por conta da criança, essa mesma criança que vem segurando Claire de não cair em um precípio dentro de si mesma e se tornar uma pessoa apática como Jamie se tornou.

É doloroso ver como ela tenta melhorar isso lhe dando um relacionamento físico, onde os dois fazem sexo, mas em determinado momento Frank percebe que ela não está entregue a ele, ela não consegue o olhar no rosto. Isso é o suficiente para que os dois passem a viver sob o mesmo comôdo em camas separadas.

Além de todo o drama dentro de casa, Claire começa a tentar viver plenamente sua vida e dentro disso está a tentativa de se formar como médica. A primeira mulher a entrar em uma sala de medicina, e quando Claire entra percebemos olhares maldosos e de ódio contra ela, afinal que absurdo uma mulher estudando na mesma sala que homens brancos héteros mauricinhos… e tudo ainda piora quando um negro entra nessa mesma sala de aula. O que poderia sair daí? Uma amizade entre Claire e Joe que provavelmente vai quebrar muitas barreiras de preconceitos que estão presentes naquela sociedade e que infelizmente ainda persistem nos dias atuais.

Já quero ver esses dois como os melhores estudantes da sala! PISEM MENOS CLAIRE E JOE! E vocês gente, o que vem achando de Outlander até aqui? Sei que todos queriam como eu um momento mais a frente dessa história, mas ficou evidente pra mim que vamos ver os acontecimentos dos últimos 20 anos antes de chegar no presente onde Claire vai atravessar as pedras novamente junto de sua filha Brianna.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu