Panela de Séries » Arquivos Outlander - S03E09 - The Doldrums - Panela de Séries

Posts Populares

Outlander – S03E09 – The Doldrums

Ao resgate do jovem Ian!

Em comparação com a maioria dos episódios anteriores, esse episódio foi mais morno do que os outros, mas foi também um bom episódio. Não teve nada de muito impactante, mas foi bom para vermos a continuidade da “nova” relação entre Claire e Jamie sendo construída e conhecermos um pouco mais dessa nova fase que Outlander está entrando. Já começamos o episódio vendo Jamie e Claire se preparando para embarcar em um navio liderado pelo capitão Raines para ir na busca do jovem Ian que foi sequestrado, ao que tudo indica, por um navio português que está a caminho da Jamaica e o resto do episódio todo é passado no navio durante semanas e semanas que eles navegam. Logo no início já vemos Jamie sofrendo por conta do enjôo devido ao balanço no mar e Claire tentando ajudá-lo com um chá de gengibre para fazê-lo se sentir melhor, mas não adianta muita coisa e o chinês Willoughby oferece um tratamento batata para Jamie que deixa ele novinho em folha: acupuntura. Mas, Jamie só conta para Claire depois que ela descobre sem querer quando o encontra em uma das partes do convés com o chinês e acha graça de Jamie todo cheio das agulhas e deixa claro que nunca se ressentiria numa situação dessa, porque o amor que ela sente por ele não mudou em nada e o fato dela ter tido dúvidas de continuar lá não era por ele e sim por conta de tudo que estavam passando de dificuldades. Acho que Jamie precisava escutar isso para não ficar com medo o tempo todo de perder Claire e novamente ter certeza de seu amor por ele.
Quando eles já estão em alto mar, Fergus revela a Jamie e Claire que trouxe Marsali (filha de Laoghaire) junto com ele e que eles se casaram segundo as regras escocesas de darem as mãos em frente a testemunhas e se dizerem casados (é cada regra doida nesse século, minha gente). Jamie fica inconformado e se garante que Fergus ainda não transou com Marsali e para evitar que aconteça, já enfia Marsali no quarto com Claire em vez de deixar o mais novo casal dormir juntos. O mais engraçado dessa cena foi a Claire dizendo que após 20 anos separados, pelo jeito ele também quer manter a castidade dela para com ele, MORTA! hahaahahahahahahah
E essa Marsali inclusive, já odeio. Garota enjoada tanto quanto a mãe, ficou ameaçando inventar um bando de coisa para que Jamie não a tirasse do navio e fica o tempo todo insultando a Claire, mas como Claire não é boba nem nada logo revidou quando ela chamou a inglesa de piranha mais uma vez, essa mulher sempre sai por cima, é ruim de alguém pisar em cima dela, ainda mais uma fedelha dessa né? Faça-me o favor!
E por falar em Claire e mulheres, como de costume vimos o machismo sendo falado de leve no episódio quando Jamie revela a Claire que os marujos acham que ter uma mulher a bordo traz azar para a navegação, além de outras superstições como tocar na ferradura dentro do navio no início da viagem. Vemos que Claire é respeitada por conta de Jamie e porque o tempo todo ela não abaixa a cabeça pra nada, enfrenta tudo e diz o que pensa sem hesitar até pro capitão do navio. Que mulherão da porra, eu não canso de dizer!

Uma coisa que achei curiosa nesse episódio foi como em poucos dias Claire e Jamie começaram a aparentar a idade real que tem, tudo bem que a tinta foi saindo do cabelo da Claire e tal, mas achei engraçado porque foi praticamente de um dia pro outro. Claro que também tem a forma como ela começou a prender o cabelo, a se vestir, passar algumas privações e tal e o mesmo com o Jamie, mas acho que podia ter sido mais aos poucos.
Por falar nisso, uma cena que achei um amorzinho foi a logo depois que Jamie e Claire transam em um local abandonado do barco e ele fala o quanto gosta do seu cabelo grisalho que parece iluminado pela luz da lua, como consegue ser tão maravilhoso assim, minha gente? Engraçado que a Claire disse pra ele exatamente o que eu tava pensando: Como não se apaixonar por um homem que fica te dizendo coisas assim? Sem condições nenhuma. A gente só se apaixona mais e mais.
As cenas dos dois no episódio foram muito lindinhas e, claro, a cena de sexo foi de tirar o fôlego só para variar um pouquinho, por mais que tenha sido rápida… minha nossinhora! O jeito que eles praticamente se devoraram com o olhar antes de se trancarem naquele deque lá, a vontade, o desejo… SOS, tenho nem palavras, só sei sentir… A química desses dois é realmente algo inexplicável. Já as cenas fofinhas além dessa que eu já falei dos cabelos grisalhos de Claire, foi aquela das agulhas de acupuntura e a quando eles estão sozinhos na parte de cima do navio e ela recita um trecho da história favorita de Brianna e Jamie percebe o quanto ela sente falta da filha e a abraça forte e o papo deles sobre a luz do luar e a lua foi tão delicado, eu que já amo a lua, achei super lindo aquele diálogo. Inclusive, não vejo a hora de ter o encontro de Jamie e Brianna, minha gente, vai ser tão lindo *-*
Uma personagem que eu tive um carinho desde o início e nesse episódio tive ainda mais foi o chinês Willoughby, a delicadeza dele lidar com a vida sempre achei memorável e depois que ele contou a sua história no meio daquela tripulação toda e vimos que a vida dele não foi e nem é nada fácil, passei a admirar mais ele aind. Inclusive, se não fosse ele a confusão no barco teria sido caótica podendo terminar até em morte e desde que ele viu a gaivota voando eu já sabia que em breve o vento retornaria para eles tornarem a navegar. Acho ele fofinho real xD

Lá pro fim do episódio, vemos que uma embarcação inglesa pára o navio deles a fim de ter um médico para o navio britânico já que muitos marujos estavam doentes e, claro, Claire se prontifica imediatamente e quando Jamie a questiona, ele rapidamente entende que não a fará mudar de ideia, já conhece a mulher que tem não é mesmo? E lá vai ela no meio de muitos homens passando mal, um cheiro de vômito e tantas outras coisas para ajudar eles e ainda se oferece para ficar um pouco mais de tempo no navio para ajudar ao máximo eles. Isso que me faz admirá-la mais ainda também, a paixão que ela tem pelo trabalho dela não importa o que aconteça. Só que o maldito do capitão atuante, resolve praticamente sequestrá-la e sai dando partida para levá-la com eles para que possam garantir que todos fiquem bem e óbvio causa revolta e desespero em Claire, encerrando o episódio assim. Olha, me deu um ódio aquele britanicozinho, afffff espero que Jamie dê uma belíssima lição nele viu? Não só Jamie, mas Claire também pise bem muito na cabeça dele, abusado ¬¬

O episódio como eu disse não teve nada de muito impactante, mas foi bom. Acho que os próximos serão um pouco mais movimentados. E vocês, o que acharam?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu