Posts Populares

Outlander – S04E01 – America the Beautiful [SEASON PREMIERE]

No meio de toda calmaria em uma nova terra uma forte tempestade pode começar de onde se menos espera…

O casal mais lindo, mais amado e que quebrou todos os protocolos e barreiras temporais para estarem juntos chegam para uma nova temporada e pela primeira vez em um novo continente. “America the Beautiful” traz logo de cara uma Claire e um Jamie vivendo sem fantasmas do passado e sendo felizes. Os primeiros 4 meses nesse novo lugar deram uma ideia para eles da dinâmica local, dos negócios que seriam possíveis ser feitos e eles começam a avistar a real possibilidade de construir uma vida por ali.

Mas nem tudo são flores, um dos amigos de Jamie foi condenado a forca por matar um homem em legítima defesa após se envolver com a mulher desse mesmo homem. E ali naquela mesma cela onde Jamie tentou levar um alento ao amigo antes dos seus momentos finais e onde Gavin Hayes decide que deve morrer ele acaba conhecendo um estranho pirata irlandês que vira a ser talvez seu maior erro: Stephen Bonnet.

Aproveitando do momento de dor e fraqueza de Jamie, Stephen Bonnet acaba fugindo e mesmo após ser ferido na coxa acaba sendo auxiliado pelo nosso casal favorito e ainda utiliza de todo conhecimento médico de Claire Fraser. Após certo tempo ele é liberado na floresta e avisa Jamie e Claire para tomarem cuidado pois a região está cheia de ladrões.

As reviravoltas da trama infelizmente acabaram trazendo Stephen de volta a vida de Claire e Jamie e começa o fim do sonho americano. Stephen e seus capangas atacam a embarcação que seguia para a casa da tia de Jamie e lá eles roubam todos os pertences incluindo uma das alianças de Claire, cortam a garganta do capitão e fogem após bater muito em Jamie e no jovem Ian. É muito interessante ver como o roteiro nós levou a esse momento pois uma das características de Outlander é justamente trabalhar todo o cenário até ali.

Primeiro temos toda a história da imigração para a América, Claire e Jamie são vistos como possíveis exemplos de europeus brancos que se mudam para lá sendo leais ao governo local em troca de terras, talvez esse tenha sido um dos primeiros momentos da história onde o “sonho americano” traz um dos momentos históricos. Mas eles sempre estão céticos sabendo que o sonho de um é um verdadeiro pesadelo para o outro.

Um sonho americano, um novo mundo e um pesadelo para muitos…

O pesadelo fica para os negros que sofrem com a escravidão ou com o falso moralismo onde eles não são escravos mas não tem liberdade alguma, o pesadelo também fica para os indígenas que são massacrados e expulsos de suas terras, o pesadelo também fica para as pessoas pobres que não tem dinheiro para pagar as altas taxas impostas no novo mundo americano e por ai lá vai. O mais interessante é ver Claire e Jamie sabendo da posição de privilégio que eles tem naquele momento e como a ótica da série traz isso para todo telespectador, mas se o telespectador é capaz de captar isso já são outros quinhentos.

Já falei demais mas ainda não acabamos hahaha! O episódio trouxe ainda diversos momentos onde os personagens ainda lidam com fantasmas do passado e um dos melhores momentos ficam por conta do jovem Ian lidando com pesadelos causados pelo estupro que sofreu por Gylies. Talvez essa foi uma das grandes cenas de Outlander afinal quem imaginaria dois homens no século XVII falando sobre os estupros e assédios que sofreram e de forma tão vulnerável. Esse laço paternal que Jamie tem por jovem Ian também é uma das coisas mais puras que vimos crescer na última temporada e que se seguirá nessa.

Tive que reservar um espaçinho da review para foto do dog que é muito lindoo! AAAH <3

Fora tudo isso tivemos as boas novas para Fergus e Marsali que estão esperando seu primeiro filho ou filha! Fiquei muito feliz de ver como Fergus cresceu nessa série e como agora já está formando sua família de certa forma é muito estranho afinal ele era uma criança duas temporadas atrás mas as vezes precisamos se lembrar dos 24 anos que existem de casamento entre Claire e Jamie para pensarmos UAUUUU!

Por hoje é isso pessoal, essa temporada estarei revezando com minha deusa carioca Carol nas reviews dessa série maravilhosa e vamos ver o que vai acontecer após esse início caótico do sonho americano para Jamie e Claire.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries