Posts Populares

Outlander – S04E06 – Blood of My Blood

Nostalgia! Em meio as tramas históricas que o período colonial propõe a nossos protagonistas parece que uma série de visitas do passado estão destinadas a acontecer. 

Pegos de surpresas Claire e Jamie recebem a inesperada visita de Lord John Grey e seu filho William Ramson (que na verdade é filho de Jamie). A visita traz uma pequena informação que no meio de tudo pode acabar sendo esquecida mas acaba sendo uma informação crucial para o desenvolver da temporada. O governador que construir um palácio e Murtagh fica putasso da vida com isso.

Para John é apenas um símbolo do novo mundo, algo elegante com requinte e que precisa ser construído. Para Murtagh é apenas mais uma prova de como os impostos cobrados são altos, desnecessários e que não darão retorno ao povo. Murtagh aliás não ficou feliz com a visita de John mas se comporta durante todo o tempo e acaba se despedindo mais cedo neste episódio. Murtagh chega a questionar Jamie sobre a amizade com o Lord mas compreende quando Jamie confessa sobre William ser seu filho. 

Mas quando o assunto é Outlander o destino não brinca, quando Lord John decide partir ele se encontra muito doente com uma alta febre e Claire diagnostica ele com Sarampo. Ela já é imune e Jamie não pode adquirir, mas o pequeno Willie nunca teve e assim Jamie tem a missão de conviver com o filho durante 6 dias no meio da selva. 

Jamie decide então levar William para uma tour por Fraser’s Ridge. Eles visitam aquele lugar lindo onde Claire e Jamie decidiram que ali seria o lugar deles e tem seu primeiro contato mais próximo depois de anos. Jamie então ensina William a pescar, caçar e como preparar a carne do animal que ele matou pela primeira vez em sua vida. 

Os momentos se passam de forma banal, são momentos simples mas que com o tempo deixam os dois mais próximos levando-os ao momento que William reconhece Jamie como Mac. Mas nem tudo são flores, em certo momento de fúria o jovem William já impaciente acusa Jamie de ser a causa da possível morte de seu pai. 

A coisa toda pega fogo na manhã seguinte. O jovem William saí de perto de Jamie e ignora as marcas do rancho e invade a área dos Cherokee e rouba um peixe. Um dos indígenas os confronta e diz que o roubo do peixe tem que ser pago com sangue. A cena toda se desenrola em minutos, inicialmente Jamie afirma que Willie é seu filho e toma seu lugar. 

Quando o Cherokee parte com o machado para cima William fala que ele não é seu pai e que ele que roubou o peixe. Ele toma a frente, Jamie se desespera e o Cherokee faz apenas um corte superficial na mão do garoto e diz algo que ninguém compreende. Jamie fala ao filho que ele foi corajoso e por isso que o Cherokee cortou apenas a mão de leve. 

Enquanto tudo isso aconteceu na selva, na casa dos Fraser vimos Claire e John viverem com uma desconfiança mútua entre ambos enquanto John lutava para sobreviver diante do Sarampo. 

”- I don’t believe I’ve ever met anyone so devastatingly straight forward, male or female. 
– Well, it’s not by choice. I was born that way. 
– So was I.” 

O isolamento leva ambos a diversos tópicos, John sempre alimentou ciúmes e inveja de Claire afinal ela sempre teve o que ele sempre quis ter: Jamie. Ela guarda certa resistência afinal Jamie passou anos em Ardmuir com John e William e ela perdeu toda essa época da vida dele enquanto criava Brianna. 

Mas a sinceridade a grandeza desses dois personagens se encontram em determinado momento. As semelhanças entre ambos é maior que suas diferenças. Claire descobre que Isobel nunca foi enganada sobre os verdadeiros sentimentos de John e ele confessa a ela que ainda ama Jamie. As semelhanças começam quando ela conta ele que criou Brianna longe de Jamie e ele se vê na mesma situação quando cria William. 

Tudo ainda se torna mais mútuo quando ambos se viram durante certo período da vida casados com alguém que não foram capazes de amar, de se doar completamente e vivem com certo ressentimento por conta disso ate hoje. O final do dialogo entre os dois é ainda mais lindo, ele confessa a ela que poderia ter tido Jamie da forma como ele sempre desejou mas que jamais faria isso naquelas condições e ela relembra a ele que ele sempre terá Jamie com ele, afinal ele tem William. 

Após os seis dias, John se recupera e o reencontro com William acontecesse de forma emocionante. Eles seguem sua viagem até a Virginia e quando eles deixam Fraser’s Rigde, vemos que William olha para Jamie da mesma forma que ele olhou a muitos anos atrás. 

A cena final nós traz a mais um momento único de Jamie e Claire. Enquanto Jamie banha Claire com uma água que imita a chuva caindo em sua pele e o deixa com inveja da chuva ele a surpreende com um anel. Anel esse fabricado por Murtagh daquela taça de prata que ele pegou no episódio anterior. 

“da mi basia mille”, “dá-me mil beijos…”

O final é bem óbvio, Jamie pega Claire no colo e pimba! Apesar de toda nostalgia eu creio que não veremos mais John Grey e William na série, ao menos não tão cedo. Eu estou bem ansioso para o desenvolvimento da Brianna no passado após passar pelas pedras e pelo trailer vem no próximo episódio! Até mais pessoal, espero que tenham curtido nosso review. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries