Posts Populares

Outlander – S04E07 – Down the Rabbit Hole

I’ll soldier on…

Outlander trazendo mais um episódio fantástico, com um roteiro maravilhoso, cheio de surpresas e com direito a flashbacks de um dos personagens mais amado dessa série. A passagem de Brianna pelas pedras precisava continuar e “Down the Rabbit Hole” veio nos mostrar que o acaso pode te levar longe.

Deixando claro não tivemos Claire ou Jamie nesse episódio e sinceramente foi tão bem amarrado, tão bem feito que não senti falta. Inicialmente temos o mergulho de Brianna na selva escocesa. Vemos os cabelos alisados e organizados se tornarem rebeldes, vemos uma garota ruiva comendo seu sanduíche de amendoin enquanto se esquenta com uma pequena chama e cambaleia com um tornozelo torcido.

Os dez primeiros minutos são dedicados a isto, nós sabemos como não é fácil lidar com toda natureza e todos os perigos que as florestas escocesas escondem mas tivemos uma resolução relâmpago para a caminhada de Brianna até seus pais. Em uma cena vemos ela na floresta desmainado e em outra vemos ela acordando na casa de Laoghaire.

Inicialmente vemos uma Laoghaire cordial, dócil e que nem de longe lembra aquela louca que quase conseguiu queimar Claire viva por bruxaria ou que fez tantas artimanhas para ter Jamie em seus braços. Ela vive em uma pequena casa com sua filha mais nova Joan (fruto de uma noitada com Jamie) e segue criticando a mulher que enfeitiçou seu amado que por acaso Brianna é seu pai biológico.

Vemos logo que Bri consegue criar uma conexão com sua irmã Joan mesmo sem saber que são irmãs. Temos a visita de Ian Murray para pagar a pensão acertada por Jamie ao deixar Laoghaire, mas ela toda orgulhosa se recusa a aceitar de início. A noite passa, temos mais um momento fofo onde Laoghaire mostra que pode ser uma ótima mãe e conta uma história para a filha e Bri.

Mas a verdade vem a tona quando Brianna cita o nome de sua mãe Claire Fraser e ainda revela parte do plano de avisar ela sobre o perigo que a aguarda. Laoghaire fica furiosa e tranca nossa garota para ser queimada viva! Laoghaire continua sendo um MONSTRO minha genteee! AAAAAAH

Felizmente Joan é uma fada e salva sua irmã a levando até Lallybrock! Não sei vocês mas senti uma pequena emoção ao ver Bri entrando em Lallybrock, encontrando Ian (infelizmente não tivemos um encontro com Jenny) e ela ajudando-a a embarcar para Carolina do Norte!

Bri embarca em um navio rumo a Carolina do Norte e por alguma razão do destino traz consigo uma jovem fugindo de algum casamento arrumado a pedido de um pai em desespero. Qual será a função de Lizzie nesse rolo todo a frente minha gente? Estamos ATENTOS!

Seguindo… não foi apenas Brianna que atravessou as pedras! SOS! Roger Mackenzie decidiu ir ajudar e proteger Brianna nessa viagem maluca da garota ao passado e atravessou as barreiras temporais. Sua entrada triunfal na selva escocesa fica de lado vemos um Roger logo chegando ao porto e conseguindo com alguma sorte (ou não) uma passagem em uma embarcação para a América.

Eu ainda não acostumei com esse moço sem barba minha gente, tragam de voltaaaaa! Roger se envolve em umas tretas como um bom Mackenzie com princípios que ele é ainda mais quando temos o retorno de Bonnet agora como capitão da embarcação.

Ela acaba se comovendo uma mulher carregando um bebê que sente as dores dos primeiros dentes nascendo e ao mesmo tempo a embarcação passa por uma crise com várias pessoas com varíola. Bonnet decide jogar ao mar todos que tem sinais da varíola e Roger decide salvar a moça e o bebê que ainda não estão contaminados, ainda mais depois que ambos se descobrem como sendo do mesmo clã Mackenzie.

Ele consegue por um tempo, mas Bonnet descobre e joga mais uma vez a sorte de Roger na moeda e ele por acaso do destino acaba sobrevivendo mais uma vez. Será que ele conseguira chegar vivo até o fim da viagem? Vamos acompanhar! Acredito que agora não teremos mais passado e presente se misturando, teremos todos os personagens vivendo no mesmo núcleo e essa nova rotina será interessante.

Preciso ainda destacar antes de finalizar esse texto como Tobias Mezias que interpreta Johathan Randall / Frank Randall é um ótimo ator e que agrega muito ao texto. Foram lindas todas as cenas que ele apareceu, os flashbacks mostrando sua relação com Bri e a cena final quando Bri embarca e ela imagina Frank dando tchau para ela… que coisa mais lindaa!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu