Posts Populares

Outlander – S04E09 – The Birds and the Bees

Outlander provando que o Emmy de #MelhorDrama já deveria ter vindo a anos.

“The Birds and The Bees” traz uma resolução rápida para a busca de Brianna. Logo nos primeiros minutos do episódio vemos ela tendo que lidar com a dor do estupro cometido por Bonnet e tendo que se reeguer rapidamente para seguir em sua busca. Ela chega ao quarto totalmente destruída, com o nariz sangrando, hematomas e o sangue em suas vestimentas.

Lizzie vê tudo e guardem esse momento porque isso vai dar pano pra manga no futuro e oferece ajuda que é negada por Bree que quer apenas fica só. Na manhã seguinte Roger vem a mesma taverna procurar por Bree mas acaba encontrando Bonnet que o força a embarcar no Gloriana rumo a Filadélfia.

Por obra do destino seu reencontro com Roger foi adiado mais uma vez, ele veio até ela mas Stephen Bonnet prova ser um vilão tão evil quanto Jonathan Randall e o ameaça de morte senão terminar sua missão. Roger assim embarca a Filadélfia. Bree procura por Roger mas fica com a impressão que ele partiu sem querer ver ela novamente.

A sequencia seguinte foi de tirar o folego, Lizzie faz um acerto nesse episódio e descobre que Jamie e Claire estão na mesma cidade que ela e voltando para casa naquela manhã. O primeiro encontro ocorre entre Bree e Jamie em uma pequena ruela onde ele está mijando naquele momento.

E a emoção apenas transbordou tanto por Jamie quanto por Bree. Sophie e Sam arrasaram em cenas, sinceramente foi tão linda ver o olho de ambos enchendo de lágrimas e emoção ao mesmo tempo, a cada palavra.
Ele acariciou suas bochechas e falou que jamais tinha parado para pensar em como seria sua filha como adulta, sempre pensou nela como uma criança. O reencontro deles foi lindo, incrível e emocionante da forma que eu esperava.

O segundo reencontro foi com sua mãe que voltava das compras matinais, e deixou Claire dura que nem uma pedra, branca que nem papel e sem reação. Claire reencontrou sua filha da qual sentiu tanta falta e Bree pode finalmente contar a ela e Jamie sobre a futura morte deles em um incêndio em um 21 de Janeiro com o ano borrado.

Eles se reúnem a Young Ian e Lizzie retornam em uma barca pilotada pelos escravos para Fraser’s Ridge. Naquela mesma barca Bree descobre como Bennet tinha o anel de sua mãe em seu poder e isso só a machucou ainda mais afinal como ela poderia compartilhar de sua dor sabendo que seus pais jamais se perdoariam pelo que Bennet fez.

Enfim, seguimos com a jornada da família para Fraser’s Ridge com direito a aquela parada da vista estonteante. Logo ao chegar tivemos o prazer de ver que Murtagh vai passar um tempinho com Claire e Jamie e o padrinho finalmente encontrou sua afilhada.

O primeiro jantar em família ia muito bem até Murtagh contar sobre a história de como uma das filhas de Dougal roubou um beijo de Jamie e ele foi ameaçado pelo velho tio com um punhal segurando suas bolas. Brianna se lembra do momento do estupro e sai da mesa mais cedo naquela noite.

A partir daí vemos o desenvolver da relação entre Bree e Claire e Jamie. Ao lado da mãe ela lhe conta sobre o casamento com Roger e sobre as brigas, confessa mais tarde que ela descobriu nas anotações do pai que ele sabia que Claire voltaria ao passado para os braços de Jamie e que provavelmente isso veio a influenciar em muito na decisão da separação entre eles.

Ao lado de Jamie tivemos os primeiros momentos entre pai e filha. E simplesmente me apaixonei pelo olhar de Jamie ao observar sua filha dormindo ou quando ambos vão a aula de tiro ele fica surpreso como Bree é boa nisso e ela fala que aprendeu com seu pai. De certo modo aquilo o incomoda, afinal ele não pode ver sua pequena ruiva crescendo.

Entretanto por ideia de Claire ele acaba levando Bree para caçar abelhas. Eles estão a procura de flores baixas e Jamie explica a Brianna sobre os pássaros, o polem e em que lugares é mais fácil encontrar as abelhas. Eles seguem as abelhas das flores até a colmeia para que possam capturar e colocar essa colmeia dentro do rancho dos Fraser. Bree acaba questionando sobre a mudança de local e como isso poderia afetar o retorno das abelhas para casa e Jamie usa a situação como uma metáfora para falar o quão grato ele é a Frank por ter aceitado Claire grávida de outro homem e por ter aceitado e criado Bree com todo carinho e amor.

Nas cenas seguintes descobrimos porque o episódio de chama Birds and Bess, vemos um pássaro alimentando outros em um pequeno ninho e finalmente Bree começa a conversar com sua mãe sobre tudo que se passa. A cena foi simplesmente emocionante e Claire já sabia que sua filha escondia algo, ela precisou apenas segurar sua mão para identificar que ela estava grávida e o pior veio depois quando Bree finalmente se abriu com sua mãe sobre o terror do estupro.

A partir daí tudo desanda, Claire conta a Jamie sobre o ocorrido e ele fica furioso. Mais tarde vemos que Roger finalmente conseguiu se livrar de Bennet e pegou duas pequenas pedras que podem ser usadas para voltar ao futuro e retorna a Carolina do Norte. Ele estava vagando próximo ao Fraser’s Ridge quando é avistado pela louca da Lizzie ao lado do Young Ian e ela avisa a Jamie que ele é o homem que fez mal a sua filha.

Roger não tem tempo nem de dizer seu nome é foi espancado com brutalidade por Jamie, ele ficou a beira da morte depois daquela surra minha gente, coitado. Sei que parte de vocês está com raiva pelo comportamento machista de Roger, mas olha em pleno 2018 ainda brigamos com o machismo e tantos outros preconceitos que vemos por aí e Roger provou por a e por b que ama Bree, isso só vai por mais lenha na fogueira.

O próximo episódio promete com Claire descobrindo a merda que Jamie fez e o questionando sobre isso. Como vamos encontrar Roger? Quem irá salva-lo? Aliás algo me diz que não vimos Bennet pela última hoje, ele voltara em algum dos quatro episódios restantes para atormentar essa família.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries