Posts Populares

Outlander – S04E12 – Providence

Mais um daqueles episódios de destruir a alma.

Eu acabei de assistir o episódio e vim direto escrever sobre ele. Primeiro, fiquei algum tempo parada tentando me recuperar do baque emocional do final do episódio e quando finalmente consegui chegar aqui pra escrever, fiquei aqui durante algum tempo pensando como iria começar essa review porque não tem como definir o impacto desse final de episódio em palavras. Eu não sei o que dizer, só sentir e tenho certeza que todos me entendem. Então, resolvi novamente enaltecer essa série que eu me apaixono mais a cada episódio, aquele final foi destruidor, angustiante, emocionante e perfeitamente bem feito: o roteiro, a direção, a trilha sonora, a fotografia, o elenco, tudo perfeitamente encaixado e foi exatamente por isso que toda aquela emoção foi passada através de uma única cena. Geralmente, eu deixo pro final da review falar sobre o que aconteceu no fim do episódio, mas não teria como começar esse texto sem mencionar essa cena. Pra ser bem sincera, eu gostei bastante do padre e dos diálogos que rolaram entre ele e o Roger, das reflexões feitas a respeito do amor, da castidade, da religião, das crenças e isso é mais uma prova do quanto Outlander sempre toca em assuntos que não esperamos, mas ao mesmo tempo tava achando meio parado, até que veio aquela bomba do final. Desde que o Roger entrou na cabana e encontrou o padre, eu sabia que ele era o pai da criança porque ficou na minha cabeça a frase da índia dizendo que o filho tinha os olhos do pai. Percebi que o outro índio era apaixonado por ela e inclusive, ficou mais agressivo com o Roger quando percebeu que ela tava ajudando ele e tudo isso foi sendo mostrado para gente para culminar naquele final, que teve tudo a ver com o que o Roger falou sobre se tornar um idiota quando nos apaixonamos e não creio que seja idiotice, eu imagino a dor de ver seu amado perder a vida e sofrer absurdamente na sua frente, não tem como pensar racionalmente. Fora que me deu uma dorzinha quando o Roger começou a dizer com arrependimento da forma como ele lutou pela Bree e que agora ele iria pensar somente nele em primeiro lugar, mas quando ele tava fugindo e ouviu os gritos ensurdecedores do padre e voltou para acabar com aquela tortura dele, só nos mostrou que aquilo que ele chama de idiotice, é simplesmente um coração bom que está disposto sempre a ajudar, que é altruísta a ponto de arriscar a própria vida para “libertar” o amigo, isso é amor.

Desviando desse momento final tão impactante, vamos falar de Bree e John que eu tô amando cada vez mais essa amizade e não consigo não shippar, eu sei que ela vai voltar pro Roger (assim espero) e será tudo lindo, mas eles estão criando uma parceria tão bacana, tão forte e que querendo ou não, tem uma química forte, que eu não consigo deixar de pensar que eles funcionariam super bem sim como um casal, MIM DEIXEM COM A MINHA LOUCURA POR FAVOR! Acho que se rolasse um beijo que fosse eu já me satisfaria um pouco 😛
Fora isso, só queria dizer que eu não acredito que aquele maldito do Bonnet conseguiu se safar da cadeia porque os imbecis deixaram a chave ali bem pertinho, affffff! Tudo bem que a cadeia explodiu e eu não faço ideia de como ele conseguiu fugir dali, mas tenho certeza que fugiu porque né? Não seria tão fácil assim ¬¬
Brianna conseguiu ser muito superior a ele e eu bato palmas porque eu assistindo à cena tava me sentindo mal, nem conseguia olhar pra cara dele, fiquei gelada, nossa… essas violências principalmente contra a mulher acabam comigo. Eu espero que ele sobreviva pra comer o pão que o diabo amassou daqui pra frente.
Por fim, queria comentar que a Marsali ganhou de vez um espaço no meu coração e aproveito pra dizer que eu AMO como Outlander constrói personagens femininas maravilhosas, guerreiras, corajosas e que são a verdadeira alma do relacionamento. Marsali aprendeu direitinho com a Claire e se tornou o alicerce de Fergus, amei forte!

Ah! E claro que a carta do Jamie finalmente foi revelada e meu coração sentiu o impacto quando a Bree se abre pro Lord John e diz que não se despediu do Jamie, já com medo de perder o pai. Eu sabia que todo esse tempo ia fazer ela refletir e entender o outro lado, quero mais do que nunca esse reencontro dos dois!

Bom, a season finale vai ao ar nesse domingo (para nossa profunda tristeza) e promete muitas emoções e com certeza momentos de tirar o fôlego, inclusive já estou me preparando pro gancho da próxima temporada. Ao mesmo tempo que eu mal posso esperar, queria adiar esse momento para que não acabasse rs
Esse episódio realmente teve um impacto muito forte pra mim que não superei até agora toda aquela emoção. Falem comigo, vamos partilhar nossas ideias, dores e expectativas juntos para esperar o próximo e último episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu