Posts Populares

Outlander – S04E13 – Man of Worth [SEASON FINALE]

Uma finale marcada por despedidas e reencontros.

Não sei nem como começar a me desculpar pela demora infinita dessa review, mas os dois últimos meses foram mega corridos e pra vcs terem noção, só consegui assistir ao episódio final hoje. Demorou ad eternum, mas cá está AMÉM!
A season finale não foi nada de sensacional e muito impactante, teve seus momentos intensos e de certo impacto, mas num contexto geral foi calma, porém tiveram grandes emoções e a maior delas foi, com certeza, a decisão de Ian de fazer parte da tribo dos Moicanos sendo trocado por Roger. A cena da despedida dele e do Jamie me deixou com os olhos marejados e eu senti daqui o impacto de toda aquela emoção, afinal não era só o Jamie e a Claire que estavam se despedindo dele, nós também estávamos nos despedindo do nosso menino, vimos aquele garotinho crescer e se tornar o grande homem corajoso e guerreiro que é hoje, que orgulho <3
Fico me perguntando se não iremos voltar a vê-lo nunca mais ou, em breve, o veremos em uma das temporadas que Outlander nos reserva. Pelo menos, deu uma acalento no coração ao ver que ele reagiu exatamente como os índios esperavam com aquele recepção digamos… “calorosa”, ele não vai ser uma espécie de escravo como o Roger foi, ele vai fazer ser como um deles mesmo. E não sei se vocês lembram, mas eu me recordo bem que desde que ele conheceu aquele cara (que esqueci o nome) que negociava com os índios, ele ficou encantado e tinha vontade de saber o tipo de vida que eles levavam, então lá no fundo ele acabou realizando um desejo, basta ver a felicidade que ele ficou quando o chefe da tribo disse que ele seria como um deles. Mas, a dor de vê-lo se despedindo do tio e ver a dor nos olhos do Jamie foram fortes, inclusive, Sam mostrou mais uma vez o grande ator que ele é, que naquela cena de poucas palavras, ele conseguiu transmitir toda essa emoção através do olhar e as lágrimas escorrendo do rosto sem nenhum esforço. Você quer o mundo, Sam? Eu te dou.

O que me chamou muita atenção não só nesse episódio final, mas na temporada como um todo foi a relação perfeita que podemos fazer entre os eventos que ocorreram nela e que continuam a acontecer ao redor do mundo. Inclusive, esse episódio que a índia contou a história do Dente de Lontra, do fato da história da tribo ser esquecida, dos índios serem esquecidos e da maioria da tribo não querer saber o que isso significa, me lembrou muito o nosso país que durante muitos e muitos anos ocultou a verdadeira história que começou lá com os índios e até hoje muitos não conseguem lidar com a realidade dura e cruel. Acho muito interessante esses ganchos que eles utilizaram durante a temporada e, com certeza, não foi à toa. Ouvi dizer que talvez na 5ª temporada explorem bastante a história do Dente de Lontra, será? Eu, sinceramente, não vejo o que explorar já que pra mim ficou bem claro o papel dele, a única coisa que eu pensei é que talvez ele fosse um viajante do tempo assim como Claire, mas quem sou eu pra subestimar a minha série maravilhosa…
Quero falar agora de Bree e Roger. Olha, eu sempre shippei os dois, mas achei extremamente ridículo e machista até dizer chega da parte do Roger de demorar todo aquele tempo pra saber se queria ficar com a Brianna e assumir o filho dela por ter a possibilidade do filho ser do ESTUPRADOR dela. Meu amor, só um aviso: ela não te traiu não, ela foi estuprada, mas não a masculinidade frágil não permite pensar que o “homão” vai cuidar do filho do outro. Aaaah, vá te catar, sinceramente! No início quando ele e o Jamie brigaram e o Jamie ficava toda querendo meter a mão na cara dele caso ele não ficasse com a Bree, tava até me incomodando com essa atitude dele, mas depois que vi isso, até me arrependi um pouco. Eu acho que a Bree merecia alguém melhor como o Lord John, falo mesmo. Pode até ser que num futuro eu mude de opinião, mas agora tô com ranço real, fora ele achar que a Brianna ia falar tão mal dele a ponto do Jamie ir surra ele, pfff… Sem comentários. Foi fofinho o reencontro deles só pela parte da Bree toda felizinha, mas até na hora que ele falou da criança já mudando a expressão, já revirei os olhos de novo. Enfim, seguimos.
E River Run rendeu né? Jocasta e Murtagh viraram amantes vorazes (hahaha) e a cena da Brianna conhecendo o filho foi a segunda coisa mais emocionante desse episódio, além de claro o reencontro dela com os pais, só que esperava um momento bem tocante dela com o Jamie também, coisa que não aconteceu, afinal eles se despediram brigados né? Acho que deveria rolar esse momento aí, mas não. Pra mim, uma grande falha. Aquele final que foi bem, no mínimo, tenso. Óbvio que sabemos que Jamie não vai iniciar uma caçada contra o seu melhor amigo, mas como será que ele vai lidar com essa situação hein? Só nos resta esperar a próxima temporada pra ver. Confesso que não estou supeeeer ansiosa pra 5ª temporada não, mas quero ver como vai se estabelecer essa relação do Jamie com o Roger, a continuação da construção da linda relação de Jamie e Bree e como vai ser os Frasers morando todos juntinhos.
Quais as expectativas de vocês pra próxima temporada? Comentem aí.
Muito obrigada por acompanharem nossas reviews da série, desculpem os atrasos e espero que continuem com a gente na 5ª. Até logo!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu