Posts Populares

Panela indica #10

Hoje é dia das crianças e também dia do panela indicaaaaa!!

Sim meus amores… como já é de costume, todo segundo sábado do mês temos o “Panela indica” que nada mais é do que um post com várias dicas de séries, filmes, músicas e etc feito especialmente pela nossa equipe. Vamos nessa conferir o que teremos para hoje?

Série: Filhos da pátria (Globo)

Contando a história da família Bulhosa no ano de 1822, logo após a proclamação da Independência, o português Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) é um homem de bem e de boas intenções. Casou-se com Maria Teresa (Fernanda Torres), que é o ápice da futilidade e a definição perfeita do que é ser alpinista social. Ela ama o marido, mas não se conforma com o jeito mais pacato e calmo dele. Maria Teresa morre de inveja da irmã que é casada com um sugar daddy dono de uma fábrica industrial e pode ostentar joias e charretes. Ela é obcecada pelos modos da alta sociedade e deposita uma vida inteira de frustração na filha Catarina (Lara Tremouroux), que é feminista e com ideologias totalmente contrárias da mãe, mas, Maria Teresa jura que casará a filha com um homem rico para que finalmente a ascensão à elite carioca aconteça.

Indicado por: Dam Souza.

Jogos: Cyber Hunter ( Play Store/App Store)

Uma indicação para as gamer de plantão é Cyber Hunter, que é um jogo extremamente viciante e legal, com mais realidade do que o famoso e já saturado Free fire é uma ótima pedida para nos distrair, sem contar que da para encontrar ótimas pessoas nas partidas de squad da vida, onde você mais ri que mata. O jogo em si se baseia em um mundo fictício, onde começa em regra com 100 jogadores, onde a ideia é sobreviver, matando os demais adversários, só que diferente dos demais jogos, temos técnicas de parkour nele, que da um bom diferencial, fora as armas e a dificuldade em matar, que não rola morte com um tiro igual certos jogos.

Indicado por: Phelipe.

Música: Liniker e os Caramelows aparesenta: Intimidade

Umas das artistas mais lindas e completas da nossa música brasileira atual, Liniker nos presentou com essa obra de arte intitulada “Intimidade”. E como o titulo já diz, a música é muto intimista com apenas voz, piano e todos os sentimentos de Liniker expostos. A faixa que está presente no segundo álbum de estúdio da artista, o “Goela abaixo” traz aquela Liniker crua, exposta que não tem vergonha de seus sentimentos e que invade os nossos corações com uma letra simples e carregada de amor. O clipe que ainda traz Linn da quebrada como par romântico da cantora, só torna a canção ainda mais celebre e nos faz perceber como essas artistas são importantes e necessárias não só para comunidade LGBTQ+, mas todo aquele que precisa de referencial de sensibilidade e arte.

Filme: JOKER – Coringa (Warner Bros)

O filme mais controverso dos últimos tempos não podia ficar de fora da nossa lista. JOKER é um daqueles filmes indigestos que mexe com o nosso consciente e nos faz questionar muitas coisas sobre o comportamento humano. Tendo como plano de fundo as crises existenciais, a psicopatia e as raízes do coringa, o filme recebeu algumas criticas com alegações de que ele romantizava o comportamento doentio do protagonista e justificava suas ações em cima de como a sociedade o tratava. Bom, romantizando ou não a doença do Coringa, o que temos aqui é um filme muito bem feito, pensando, dirigido e interpretado de forma magistral pelo formidável Joaquin Phoenix que elevou a produção num nível difícil de ser superado. Se você está ai parado no sofá e não sabe o que fazer hoje, vai lá no cinema dar uma conferida nesse filmaço digno de Oscar.

Indicado por: Dam Souza.

Série: Segunda chamada (Globo)

A minha indicação esse mês vai para uma série brasileira que já mostrou a que veio, com apenas dois episódios disponíveis até então. Segunda chamada é uma série fundamental, principalmente nos tempos em que vivemos, sobretudo com intolerância, nos mais diferentes níveis e tipos onde a série toca na ferida, mostrando como é a vida do pobre que não teve oportunidade de estudar e encontra na fase adulta uma chance pra mudar de vida, com professores extremamente apaixonados pelo que faz, que é ensinar, muitas vezes atrapalhando até sua vida, nos reforçando sempre que educação nunca será gasto e sempre investimento, pra quem sabe as pessoas de mente fechadas não abrem elas, para ter um pouco mais de empatia com o próximo.

Indicado por: Phelipe.

Espero que vocês tenha curtido nossas indicações e se você tem uma série, livro ou artista que curte muito e quer ver aqui na nossa coluna, é só deixar nos comentários e nós vamos anotar para que em breve ele apareça por aqui. Beijos amores e até a próxima!!

Talvez Você também goste de...

09.11.2019 Panela Indica #11
15.09.2019 Panela Indica #9
11.08.2019 Panela Indica #8

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries