Posts Populares

Panela Indica #12

Vamos as indicações que vão fechar 2019? Especialmente para quem for fã de The Vampire Diaries as indicações estão ótimas.

Música Harry Styles – Fine Line

O segundo álbum de Harry Styles acaba de sair e já é um sucesso de aceitação pelo público com previsão de vendas de mais de 340 mil cópias na primeira semana e uma boa aceitação da crítica. O álbum mistura influências como David Bowie, Bon Iver, Beatles e até mesmo Vampire Weekend. A revista Rolling Stone definiu Harry como um “Deus do Rock e um Cavalheiro” após ouvir e analisar seu novo material.

A primeira faixa do álbum é “Golden” que de certa forma lembra uma baladinha indie típica de bandas como o Mumford e Sons e abre muito bem os trabalhos pelo que vem pela frente. Depois a trindade de músicas que haviam sido lançadas antes do álbum sair: “Watermelon Sugar“, “Adore You” e “Lights Up” que eu diria que são algumas das faixas com mais alcance comercial do álbum, com um destaque particular para Adore You que é uma das minhas favoritas e que ganhou um clipe maravilhoso com o conto da Ilha de Eroda, provando a visão artística de Harry Styles, vocês precisam conferir! O álbum continua com a balada destruidora de corações “Cheery” e depois por um mergulho em toda sensibilidade e sofrimento desse homem maravilhoso com “Falling“.

Entre as faixas finais temos a maravilhosa “Sunflower Vol.6” que talvez seja a faixa mais animada do álbum, “She” que muito descrevem que seria a faixa mais próxima de uma homenagem aos Beatles e Bowie e “Treat People with Kindness” que nos remete as memórias das entrevistas em que Harry comenta que usou cogumelos afrodisíacos durante a gravação desse álbum e para unir um coro Gospel com toda sua energia, isso seria necessário. O álbum finaliza com a faixa que leva o título do álbum, “Fine Line” com uma mensagem de esperança para todos “We’ll be alright” (Nós ficaremos bem).

Indicado por Lindomar Albuquerque

Série: V Wars (Netflix)

Ama vampiros, mas está cansado das mesmíssimas estórias? Então essa indicação é para você! A gigante Netflix recrutou ninguém mais, ninguém menos que Ian Someholder e um elenco de peso para viverem uma nova história vampiresca em seu mais novo produto, trata-se de ‘V-Wars’, na tradução, ‘Apocalipse V’. No universo – inovador -, o vampirismo é um vírus e os personagens precisam correr contra o tempo – e contra as criaturas -, para conter a doença antes que ela se espalhe pelo mundo (ala ‘The Walking Dead’). A produção aborda diversos núcleos de personagem e o grau de complexidade aumenta a cada episódio – principalmente quando as histórias se entrelaçam, o que torna a parada ainda mais interessantes e realistas. A série já está disponível na Netflix e cada episódio possui em média 40 min. Se liga no trailer acima e partiu maratonar?

Indicado por Lucas Salles

 

Reality Show: The Voice of Holland (Season 10)

Sei que boa parte da nossa audiência curte reality shows e está cansado de acompanhar franquias como o The Voice americano e o brasileiro. Mas, se voce curte esse formato de programa ou, até mesmo covers, sugiro tirar um tempinho para ver a décima edição do The Voice of Holland, pois está muito promissora. Claro que é sempre um risco dizer que a season será sensacional tendo apenas os primeiros episódios, mas o fato é que a season tem tudo pra ser maravilhosa! Afinal, temos muita gente com talento e estamos vendo semanalmente ótimas blinds auditions. Como sempre, estamos cobrindo a temporada e você pode conferir o que rolou acessando esse link. Mas, deixarei duas blinds maravilhosas para vocês terem um gostinho!

 

Indicada por Tatiane Silva

Livro: Tudo que pode ser roubado (Giovana Maladoso)

Escrita pela curitibana GiovanaMadalosso, a história narra a saga de uma garçonete de São Paulo que vive de seduzir pessoas para praticar pequenos golpes e furtos. A jovem é abordada, um dia, por um homem que faz uma proposta estranha a princípio, mas irrecusável. Ela vai ganhar uma boa grana para roubar a primeira edição do livro “O Guarani”, de José de Alencar, para um colecionador excêntrico. O problema é que a obra foi arrematada em um leilão por um professor de faculdade desiludido com a vida e muito fechado. “Tudo pode ser roubado” é uma história para ser devorada e na qual se consegue visualizar todos os cenários citados. As motivações, peculiaridades e relações entre os personagens, falsas ou verdadeiras, são interessantíssimas de ir se descobrindo e entendendo página por página.

Indicada por Luiza Pinheiro

Série: Tell Me a Story (CBS)

Imagine que os contos de fada que você conhece desde a sua infância tomaram vida e residem em plena Nova York atual. Não, eu não estou confundindo, nem falando de Once Upon a Time, obra com temática parecida. A primeira temporada de Tell Me a Story, na verdade, faz uma releitura de clássicos infantis como “Os três porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” e “João e Maria”. Aqui, as três sagas se entrelaçam e se observa uma narrativa mais sombria do que a versão que você conheceu quando criança. Os porquinhos agora são ladrões e um é mais inescrupuloso do que o outro, enquanto o lobo apenas decide se vingar depois de sua vida virar de ponta-cabeça; a chapeuzinho é uma adolescente que começa a se relacionar com um cara mais velho (e assustador) e os irmãos se envolvem em um esquema de uma quadrilha perigosa de tráfico de drogas, tendo de sair dessa sozinhos. Para quem leu esses livros na infância, assim como eu, é incrível ver cada detalhe que remete aos contos originais e compará-los com a história já conhecida. Os episódios são densos e é preciso ter atenção para acompanhá-los, mas é uma obra que te prende e deixa curioso. Como é uma antologia, a narrativa anterior dá lugar a outras sagas clássicas: Cinderela, Bela Adormecida e Bela e a Fera terão suas histórias contadas na segunda temporada, que acabou de estrear no dia 5 de dezembro.

Indicada por Luiza Pinheiro

 

Videoclipe: Pabllo Vittar – Amor de Que

ARTISTA! Pabllo Vittar já chegou longe demais e todos sabemos disso, mas a drag foi ainda mais longe com um clipe com uma veia artística de alta qualidade e bom gosto. Esbanjado de cores, elementos que podemos associar ao nosso amado Nordeste como as rede ou o simples ato de catar roupa do varal usando aquela bandejas metálicas. Pabllo usou com inteligência aquela batida do forró anos 2000 tão característico de bandas como Calcinha Preta e Aviões de Forró e mistura com Pop e Brega trazendo uma letra que facilmente cola na boca do povo. A sofrência e o HINO do Carnaval está ai, Pabllo traz uma veia mais humilde e relembra suas origens e prova que é uma das grandes artistas brasileiras dessa atualidade e traz ainda mais força na sua batalha pelo espaço das Drag Queens na cena musical brasileira.

Indicado por Lindomar Albuquerque

 

Série: Evil (CBS)

Para quem gosta de séries de exorcismo, mas que precisam saber todos os mínimos detalhes por trás da história, esta série é perfeita. Com a participação do ator que interpretou Luke Cage na série homônima, a série engloba diversos mistérios que giram em torno do exorcismo, a força da Igreja e os aspectos psicológicos de uma pessoa que a Igreja define como se estivesse possuída. A trama gira em torno desse personagem que é um exorcista e que, a mando da Igreja, busca a ajuda de uma psicóloga para que, na hora do exorcismo ela consiga distinguir se a pessoa está possuída ou não. Então fica a dica desta série excelente que me surpreendeu desde o início.

Indicado por Leonardo Aguiree

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo final de semana do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 08.07.2020 Panela Indica #19
Panela Indica 11.06.2020 Panela Indica #18
Panela Indica 13.05.2020 Panela Indica #17

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries