Posts Populares

Panela Indica #14

E as indicações paneleiras do mês são…
Mais um Panela Indica no ar, venham ver nossas apostas!

Olá, pessoal! Fevereiro começando e mais um post de indicações pra vocês! Aqui comigo terão as indicações do Dam, Felipe, Isabella e Rafael… além da minha, claro! Espero que gostem… e que comentem também o que acharam! Vem com a gente!

Série: High School Musical: The Musical: The Series (Disney+)

High School Musical: The Musical: The Series é a série teen que você ainda não sabe que precisa assistir! Para promover seu novo serviço de streaming, o Disney+, a Disney decidiu reviver um de seus maiores sucessos dos anos 2000. Em formato de mockmentary e ambientada no colégio onde foi gravado o filme de 2006, a série acompanha o triângulo amoroso entre os protagonistas Ricky, Nini e EJ, tendo como pano de fundo a produção de um musical do filme. Apesar do roteiro por vezes previsível a série é uma boa pedida tanto para os fãs que cresceram com os filmes quanto para os mais novos. Como o esperado o destaque fica para as músicas, novos arranjos de sucessos conhecidos e músicas totalmente inéditas como “Born To Be Brave” e “Just for a Moment” vão grudar na sua cabeça!

Indicação por Felipe

Música: “Black Swan” – BTS

Essa vai para os amantes de Kpop! BTS é sem dúvidas junto com o Blackpink o maior nome do Kpop atualmente e seus conceitos e a mensagem que os MVs carregam sempre foi um diferencial dos meninos, e com “Black Swan” não poderia ser diferente.Com um clipe extremamente sensível e artístico o BTS traz uma reflexão de como a perca do amor pela arte pode matar um artista, a frase no começo do MV é justamente sobre isso. A música mostrou um amadurecimento do BTS e a mensagem de que talvez em algum momento da carreira eles sentiram que perderam o amor pela arte, paira sobre a canção. E se você não curte Kpop mas é amante da arte, não perde tempo e confere um dos melhores clipes do ano até então.

Indicação por Dam Souza

Série: Glow Up: Britain’s Next Make-Up Star (Netflix)

Sabe aquele dia que mesmo com trocentas séries na nossa grade, várias atrasadas mas vontade zero de assistir? Pois é, foi num dia como esse que estava xeretando o catálogo da Netflix e me deparei com Glow Up! Sou apaixonada por make e eis que a série é uma competição de maquiadores! A série britânica tem Stacey Dooley como apresentadora, porém o juri é composto por Dominic Skinner (conhecidíssimo pela MAC Cometics) e Val Garland (diretora de maquiagem da L’oreal Paris), sem falar em convidados de peso como Nikkie (do Nikkie Tutorials), Kim Chi e fotógrafos renomados.

8 maquiadores foram selecionados e a cada episódio, um deles é eliminado em meio às provas que acontecem. Ora tinham que maquiar a si mesmo, ora maquiar algum modelo, porém tudo dentro do tema proposto. São maquiagens artísticas e é bem interessante ver a ideia surgindo por trás da cabeça dos maquiadores. Se interessou? Então pega o potinho de glitter e corre pra Netflix!

Indicação por Clarice Calil

Filme: Knives Out (Entre Facas e Segredos)

Rian Johnson é um gênio. Não dá pra começar a falar sobre esse filme sem relembrar da genialidade do diretor e roteirista dessa obra de arte. O plot do filme é um tanto quanto simples, juro: um escritor famoso morre no seu quarto e embora todos os sinais apontem pra suicídio, um excêntrico detetive (que parece ser muito um misto de Hercule Poirot e Sherlock Holmes) começa a investigar a situação e acha que tem mais ali do que parece. Sabe um daqueles filmes de roteiro? Com diálogos incríveis que te fazem ficar se remexendo enquanto o filme acontece? Knives Out é exatamente assim E ainda acrescenta mais um pouco. Toda hora que tu acha que a situação tá resolvida, alguma coisa acontece.Além disso, o elenco é incrível. Ana de Armas, Chris Evans, Daniel Craig, Jaime Lee Curtis, Toni Colette, Katherine Langford, Michael Shannon, Christopher Plummer. Tá bom ou precisa de mais?Dependendo de onde tu tiver lendo isso, talvez o filme já não esteja mais em exibição nos cinemas, então vocês precisariam procurar eles de outras formas. Mas vale a pena, vale muito muito a pena.

Indicação por Rafael

Documentário: Miss Americana (Netflix)

Quem era fã amou, quem ainda não era muito provavelmente vai amar também. “Miss Americana” é um documentário dirigido por Lana Wilson sobre a vida da cantora, compositora, empresária, atriz (e a lista continua) Taylor Swift ao longo dos últimos anos. O documentário foi primeiramente exibido no prestigiado Festival Sundance de 2020, e logo em seguida disponibilizado na Netflix, no último mês de janeiro. As avaliações vem sendo extremamente positivas (atualmente com score de 93% no Rotten Tomatoes baseado em reviews de 69 críticos de cinema) tanto da crítica especializada quanto de fãs e não-fãs da Taylor.

Os fãs, por motivos óbvios, e os não-fãs por terem tido acesso a um lado dela que nunca tinham tido contato antes, principalmente com relação ao início de sua participação na política americana, quando ela apoiou um senador democrata na eleição de 2018, seu relacionamento reservado de mais de três anos com o ator Joe Alwyn, seu processo de criação do álbum “Lover”, suas decepções e alegrias e sua superação de distúrbios alimentares. “Miss Americana” é, acima de tudo, o retrato de uma artista, e acima de tudo uma mulher, que finalmente encontrou sua verdadeira voz (em todos os sentidos) após anos de seguir o que executivos da indústria e a sociedade em geral diziam a ela – basicamente, para ser uma “boa garota” que sorri, acena e mantém sua boca fechada. Depois de anos ajudando gerações de pessoas a se expressarem e compreenderem seus próprios sentimentos através de suas experiências e letras, finalmente Taylor também aprendeu a expressar a si mesma da maneira mais honesta possível.

Indicação por Isabella

Série: Sex Education, Season 2 (Netflix)

Enquanto a nossa ministra quer inibir os jovens e excluir o sexo de sua formação, a Netflix nos traz uma série para jovens que fala dos conflitos sexuais de forma clara e muito real. Essa é sex Education que eu posso afirmar com toda certeza que é uma das melhores séries da atualidade (Se você não acredita olha no Rotten). A primeira temporada divide um pouco a opinião do público, mas a segunda é simplesmente perfeita. Dando ênfase a outros personagens a série se mostrou muito coerente e a sua mensagem de que sexo precisa ser discutido sim entre os jovens e principalmente nas escolas fica ainda mais evidente. Se você não se apegou muito na primeira temporada eu te recomendo já a segunda e eu tenho certeza que vai ser amor na certa.

Indicação por Dam Souza

Série: Descolados

No longínquo ano de 2009 a finada MTV Brasil apresentava uma nova série nacional voltada para o público jovem, em um tempo que uma série jovem era sinônimo de malhação Descolados veio com a promessa de trazer um conteúdo novo e “levar realidade de jovens de São Paulo para a Tv”. Ainda que tenha passado longe da realidade da maior parte dos jovens de São Paulo, Descolados de fato trouxe um conteúdo novo e muito interessante, seja pelos acertos do roteiro em se manter ao menos espontâneo, seja pela química do trio principal. A série conta a história de três jovens, Lud, Teco e Felipe, que se conhecem quando todos os seus respectivos planos são frustrados e decidem morar juntos: Lud, leva um cano de um amigo que iria dividir um apartamento com ela, ficando com um apartamento sem ter como bancar o aluguel sozinha; Teco tem seus planos de fazer um intercâmbio em Londres interrompidos quando é deportado por conta de um baseado; e Felipe toma um fora da namorada e fica sem um lugar pra morar. Sem trazer temas muito polêmicos Descolados é uma série para quem procura algo leve para passar o tempo.

Indicação por Felipe Tanabe


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 13.05.2020 Panela Indica #17
12.04.2020 Panela Indica #16
Panela Indica 14.03.2020 Panela Indica #15

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries