Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #15

São as águas de março fechando o verão, são as indicações do Panela no teu coração!

Olá, gente! Como de costume, cá estamos nós com as indicações dos nossos paneleiros para o mês de março! Afinal, tem aqueles momentos que a gente já tá sem ter o que assistir e procurando opiniões para nos ajudar a encontrar algo legal, né. Espero que esse post ajude alguém nessa saga que é sair do tédio! HAHAHA. Vamo nessa?

ANIMAÇÃO: PERDI MEU CORPO (NETFLIX)

Essa animação francesa concorreu ao Oscar deste ano, e embora não tenha conquistado a estatueta, acabou chamando muita atenção. Pra começar, o fácil acesso, por estar disponível na Netflix, já é um super ponto positivo, afinal, quase sempre rola uma preguicinha de ir atrás das obras que não estão no catálogo dos serviços de streaming mais difundidos. Mas “Perdi Meu Corpo” é super interessante muito além disso. Como apresentado no trailer, esse longa super poético e belo visualmente, acompanha a jornada de uma mão que perdeu-se de seu corpo.

Ao longo da história, nós vamos acompanhando pequenas memórias afetivas, na medida que a mãozinha vive situações no presente. É um roteiro muito sensível e inteligente. É algo MUITO sensorial, e a maneira que vamos conhecendo a história do personagem aos poucos e tudo o que se discorreu para que ele se desencontrasse de seu corpo é bem simbólica. Algumas coisas simplesmente não encaixam mais, e a vida tem que seguir.

Indicação por Luana Medeiros

SÉRIE: LOCKE & KEY (NETFLIX)

Bom, pra quem está com saudades de Stranger Things e queira ter um gostinho de uma série parecida pode tentar se aventurar com Locke & Key. A série conta a história da família Locke, que começam a morar na misteriosa “Key House” depois do falecimento do pai da família, a casa é bastante estranha e pertence a família há muitos anos, e no decorrer do tempo lá eles descobrem várias chaves mágicas, e cada chave possui um puder diferente. Desde abrir portas para todos os lugares possíveis, até abrir a própria cabeça de alguém. O roteiro é bem massa, a história é muito legal e a série é divertida, apesar do resultado final ser um pouco insatisfatório, a mitologia e os personagens da série são bem legais e vale a pena dar uma chance a série.

Indicação por Erik Lacerda

ÁLBUM: MARÍLIA MENDONÇA – TODOS OS CANTOS

 

Talvez seja um dos meus projetos favoritos musicalmente no Brasil, sendo que eu não sou fã de Sertanejo, mas tiro o chapéu para Marília que gravou uma música em várias capitais do país em shows gratuitos, com várias músicas bonitas, com público representando bem a localidade pobre (em regra) de cada uma dessas capitais e uma sofrência bem interessante. Inclusive todas as músicas e o show estão no youtube e os bastidores encontra-se no globoplay.

Indicação por Phelipe Tylin

REALITY SHOW: SURVIVOR (CBS)

Survivor é um dos realities shows de maior duração da história da TV, no ar desde 2000 a competição de sobrevivência está exibindo sua 40ª temporada e ela está INCRÍVEL! Para comemorar seus 20 anos no ar, a produção convocou o maior elenco da história: 20 vencedores vão definir qual é o melhor de todos!

A dinâmica de survivor é simples, dois grupos são deixados em um local inóspito para que em 40 dias reste apenas 1, além de ter de conseguir abrigo e comida, os dois grupos se enfrentam para conseguir recompensas e para definir qual dos dois terá de eliminar um de seus membros. Muito mais que um jogo físico, Survivor é um jogo social, afinal além da questão das provas os participantes tem de criar relações uma vez que são eles mesmos quem votam em quem será eliminado caso o grupo perca uma prova e no final da temporada os próprios eliminados elegem o vencedor.

Indicação por Felipe

SÉRIE: THE GOOD TROUBLE (FREEFORM)

Minha indicação de hoje é a série “The Good Trouble”, transmitida pelo canal freeform, é um spin-off da série “The Fosters”, série essa que todo LGBTQIA+ deveria assistir. A continuação conta a história das duas irmãs da série original indo morar juntos em LA. Apesar de ter como base a amizade das irmãs e o conceito de família, a série conseguiu se separar completamente da original e sendo muito mais jovial, todo jovem adulto poderá se relacionar com pelo menos alguma coisa que um dos personagens estão passando.

Para quem curte se desconstruir e aprender, essa série é uma ótima dica, já foi abordado machismo, desigualdade salarial, black lives matter, o movimento #metoo, transexualidade, abuso sexual, abandono parental, etc e não para por aí, a representatividade está muito presente, entre o elenco regular nós temos uma latina, uma negra, uma chinesa e uma orgulhosa mulher gorda, sem contar que o romance de uma das protagonistas que é uma mulher cis hétero é um homem bissexual. A série tem com base principal a igualdade e aceitação.

Indicação por Ives Gonçalves

SÉRIE: TOY BOY (NETFLIX)

Talvez uma série que ninguém tenha falado muito, mas é bem legalzinha de assistir, sendo mais uma vez uma série mexicana na Netflix, que conta a história de um grupo de stripers, que é o principal motivo de cada 9/10 pessoas assistirem, porque os caras são gostosos, mas tem uma boa história que nem é de vingança em si, mas sim de uma justiça, de um desses stripers é condenado por um crime que ele não cometeu, sendo a vítima o marido de uma amante dele e com isso acabamos vendo vários desenrolares interessantes acerca disso, com envolvimentos, ação e bastante sensualidade na série.

Indicação por Phelipe Tylin

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

08.02.2020 Panela Indica #14

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries