Posts Populares

Panela Indica #16

Todos de quarentena em casa, já de saco cheio, e a gente trouxe algumas coisas legais pra vocês passarem o tempo!

Bom, minha gente! Estamos em abril, e 2020 parece que chegou pra causar mesmo. Já tivemos princípio de guerra, agora pandemia, vulcão em erupção… atento pros próximos capítulos. Enfim, se você é uma pessoa sensata e ligada no noticiário, deve estar em casa fazendo a sua parte na quarentena. E se está mesmo, deve estar de saco cheio e cansado de entrar na Netflix e perder horas escolhendo um filme ou entrar no Instagram e ver todo mundo fazendo live né!? Então vamos dar uma forcinha e encher você de opções bacanas pra passar a quarentena sorrindo!

Esse mês estarei eu (Gerson), Robson e Nye trazendo nossas sugestões! Bora!

FILME: PADDINGTON

Enquanto muita gente está optando por distopias com “crítica” social #phoda, minha recomendação para essa quarentena é um filme alegre que te deixa com um sorriso no rosto e esperança no coração ao final: Paddington. É sobre um urso fofo e falante que chega a Londres em busca de uma vida melhor. É engraçado, com um humor meio Chaplin, podendo ser visto com toda família. É aparentemente despretensioso, mas na verdade o filme fala sobre temas importantes, como imigrantes, preconceito e caça ao animais. O filme não busca ser político, mas traz uma critica ao Brexit. De todo modo, é do tipo de filme que aquece o coração e te faz acreditar no melhor das pessoas. É disso que precisamos acreditar e praticar em tempos tão incertos. Sim, tem na Netflix e na Amazon Prime Video. A sequência consegue ser ainda melhor! Pode até pular o original se quiser, por favor confiram – dispensem a dublagem.

Indicado por Robson.

MÚSICA: “FUTURE NOSTALGIA” – DUA LIPA

Se você é ligado no mundo pop, com certeza já ouviu este que é um dos melhores álbuns do ano. Se não ouviu, aqui fica a dica. O segundo álbum de estúdio de Dua Lipa vem carregado de uma sonoridade única, letras inteligentes e, como o próprio título já remete, uma nostalgia gostosa. Bebendo da fonte de “Confessions on a Dance Floor”, da Madonna, Dua consegue trazer uma vibe bem marcante, baseada nos sintetizadores e nas batidas dos anos 80 e 90. Os destaques do álbum são os singles “Don’t Start Now”, que já foi eternizado pela Manu Gavassi no BBB20, e “Physical”, inclusive com um vídeo bem estilo flashdance, e ainda as icônicas “Levitating” e “Hallucinate”. O álbum você pode conferir no Spotify clicando AQUI, e abaixo vou deixar o clipe da icônica “Don’t Start Now”.

Indicado por Gerson.

LIVRO: “DO AMOR E OUTROS DEMÔNIOS” – GABRIEL GARCIA MARQUEZ

Nem só de séries, lives e cachaça se vive no isolamento social. Precisamos ocupar a cabeça. Quanto tempo faz que você não lê um bom livro? Bom, essa é a hora. Se não for na quarentena, não é nunca mais. Gabriel Garcia Marquez, vencedor do Nobel de Literatura, é considerado um dos melhores autores contemporâneos, e seu clássico Cem Anos de Solidão é um must read. Um boa introdução para o autor é seu livro “Do Amor e Outros Demônios”. É um livro curto, quase um conto, no qual dá para conferir as características do autor mas sem se assustar muito para quem não está acostumado com seu estilo. A leitura é rápida e prazerosa. Não cansa, é daquelas interessante de acompanhar o desfecho. Trata de uma criança que foi diagnosticada como endemoniada por ter sido mordida por um cachorro portador de raiva. Para quem gosta de AHS tem uma vibe bem Asylum (se você gosta da season, confira!). E sinceramente, não consigo apontar nenhuma falha. Tantos leitores cultos, como iniciantes vão adorar. Clique AQUI pra baixar o livro.

Indicado por Robson.

FILME: CORPO FECHADO

Filmes de herói estão em alta. Todo mundo ama ver a pancadaria e os superpoderes em ação. Corpo fechado é um filme de 2001 que traz uma narrativa mais cotidiana e simplista (sem tantos efeitos especiais) para os chamados “super heróis”. Estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson, a trama é o início da trilogia seguida por Fragmentado (2011) e Vidro (2019) e é sem dúvidas um dos filmes mais icônicos e cheios de reviravolta que você verá. Envolvente, surpreendente e clássico! Infelizmente, não conseguimos achar em nenhuma das plataformas comuns de streaming, mas se você der uma pesquisada no Google, acha um link fácil pra assistir.

Indicado por Nye.

CANAL: MADFIT

PARA TUDO! Agora vai vir a melhor indicação do post (desculpa Nye e Robson). Uma das coisas que a gente mais se frustra de ficar em casa é a falta do que fazer. Muita gente aí querendo botar o plano Verão 2021 em prática, mas não consegue por causa da quarentena. CALMA! Eu tenho a solução hahahah O canal da MadFit é muito legal, e descobri por acaso nas minhas andanças do Youtube. Na verdade, a Maddie cria tipo uma coreografia funcional pra certas músicas (infelizmente só em inglês), ficando fácil e divertido fazer exercícios. É basicamente uma mistura de treinamento funcional com FitDance. E como os treinos duram uma música, você pode fazer em repeat, ou fazer umas 3 músicas por dia. Olha que massa! Aqui embaixo vou deixar um vídeo do hino “Toxic”, mas no canal dela vocês encontram muitos outros!

Indicado por Gerson.

MÚSICA: “111” – PABLLO VITTAR

E pra encerrar nosso Panela Indica de abril, vamos de hinário brasileiro! Pabllito, a musa brasileira do momento, lançou o seu álbum super esperado, “111”, e PQP! Que álbum minha gente! Regado de colaborações, o “111” tem Pabllo trazendo referências latinas com Thalía, um ritmo mais nordestino com Psirico e Ivete Sangalo, e até um bate cabelo internacional com a Charlie XCX. Nas faixas solo, temos destaque absoluto pra “Amor de Que”, hit do carnaval 2020, e o hino “Rajadão”, que arrebatou desde as manas evangélicas até as manas da música eletrônica. Sem dúvidas, Pabllo se superou nesse novo projeto, o que nos deixa animados pra ver cada vez mais da maior Drag Queen do mundo! Pra acessar o álbum no Spotify você pode clicar AQUI, e abaixo você confere o clipe de “Tímida”, com Thalía.

Indicado por Gerson.

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 09.09.2020 Panela Indica #21
Panela Indica 12.08.2020 Panela Indica #20
Panela Indica 08.07.2020 Panela Indica #19

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries