Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #17

E vamos de indicações para o melhor mês do ano!

Esse Panela Indica será muito especial, pois em comemoração em ao dia contra a homofobia, iremos trazer para vocês, indicações de conteúdos LGBTQIA+ para enaltecer nossa comunidade e mostrar um pouco do que há de melhor produzido por e para nós. Espero que vocês gostem e sintam orgulho dessas representações.

FILME: IMAGINE EU E VOCÊ

No dia de seu casamento, Rachel (Piper Perabo) conhece a florista Luce (Lena Headey – intérprete de Cersei Lannister da série Game of Thrones) e elas acabam se dando muito bem. Ao se reencontrarem, a amizade entre as duas cresce na mesma medida em que dúvidas vão surgindo em Rachel em relação a seu casamento. Ao saber que Luce é gay, sua vida vira do avesso. Esse filme de 2006 narra a construção de um relacionamento homoafetivo de uma forma sensível e mostra a queda de barreiras, que, às vezes, nós mesmos criamos para seguirmos um padrão imposto por aí. O filme é fofo e tem um bom e consistente desenvolvimento, as coisas não acontecem tão rápido nem tão devagar. É um romance leve para curtir sozinho ou a dois.

Indicado por Luiza

SÉRIE: FEEL GOOD

Essa série britânica produzida pelo Channel 4 e distribuída pela Netflix é Protagonizada por Mae Martin, a produção é levemente inspirada na vida da comediante canadense e mostra seus dilemas pessoais ao iniciar um novo relacionamento e sua luta contra o vício. A série é uma dramédia super curtinha, mas muito boa, e retrata a personagem Mae com uma complexidade bem interessante. Ela é uma mulher lésbica, mas ao que entendemos ao longo dos episódios, ela começa a se questionar sobre o seu gênero, isso porque ela carrega um estigma de ser retratada como um homem por suas roupas e “atitudes másculas”. Vale muito a pena, vocês irão rir, chorar, se decepcionar, ficar alegres… É o pacote completo!

Indicado por Ricardo

FILME: HOLDING THE MAN

Eu não entendo como esse filme não hitou como vários outros que ouço falar por aí. Esse filme apesar da premissa ser um enorme clichê, a abordagem dele é bem intensa e você vai acompanhando e torcendo para os personagens da história. É uma história bem emocionalmente e certamente você vai chorar por pelo menos mais duas horas pós o filme.

Indicado por Valber

 

ÁLBUM – “BLONDE” – FRANK OCEAN

Para quem ainda não conhece esse ser humano divino, Frank Ocean é um homem negro e gay que ficou bem conhecido por ser um escritor-fantasma de vários cantores famosos como Justin Bieber e John Legend. Entretanto quando ele produziu seu primeiro álbum, o “Channel Orange” ele se mostrou um artista de mão cheia, com vertentes hip-hop/rap; r&b e soul. Mas foi no seu segundo álbum, o “Blonde” que seu estouro veio, principalmente pela parte da crítica. O álbum foi considerado pelos principais veículos da música como um dos melhores da década, ficando em primeiro lugar na lista dos 200 melhores álbuns da década de 2010 do site Pitchfork e em 28 lugar da lista da Billboard (sendo que o Channel Orange ficou em terceiro lugar). Nesse álbum ele retrata várias vivências, é um álbum um tanto quanto pessoal, repleto de significado, “enigmas pessoais” e até jogos de palavras como “Blond” adjetivo masculino para loiro, presente na capa do álbum e “Blonde” que é o adjetivo feminino, e é o nome do álbum. De verdade, fique em um lugar bem confortável, coloque os fones de ouvido, e ouça com atenção essa obra prima de um dos grandes artistas LGBT da década.

Indicado por Ricardo

 

FILME: THE HALF OF IT

”Você nem imagina”, ou The half of it, em inglês, estreou no dia 1º de Maio na Netflix e conta a história da jovem tímida e estudiosa, Ellie Chu (Leah Lewis), que mora na pacata e conservadora cidade de interior Squahamish. Ela costuma fazer algumas tarefas de casa de seus colegas de escola, até que é abordada por Paul Munsky (Daniel Diemer), um dos jogadores do time de futebol americano do colégio, que é apaixonado por Aster Flores (Alexxis Lemire), colega de turma com gosto por leitura e artes. Por não ser muito bom com as palavras, o menino pede para Chu fazer uma carta, como se fosse ele, para a garota dos sonhos de Paul… e de Ellie. Apesar de recusar de primeira, ela acaba aceitando o trabalho, pois precisa de dinheiro para não ter a luz de sua casa cortada. A jovem, então, começa a se corresponder com Aster se passando pelo atleta. A partir daí, assiste-se a uma história leve e delicada de autoconhecimento e descobrimento de si mesmo, além da compreensão sobre o que é o amor, tanto o romântico como o fraterno – o de amizade. Os três personagens principais são ótimos e tem um desenvolvimento incrível durante a narrativa. O filme está fazendo tanto sucesso que os fãs já pedem uma sequência. Eu também adoraria!

Indicado por Luiza

 

YOUTUBE: BRUNO DI MAIO

Pra quem curte música e tudo relacionado esse canal trás bastante esse conteúdo. De react/primeiras impressões a Review de álbuns antigos e novos, o canal explora tanto a novidade para quem acompanha tudo o que está sendo lançado quanto a nostalgia (ou apresentar aos mais novos) de mostrar as clássicas divas e o quanto representaram na época. Um quadro que destaco aqui é o História da Música, em que ele apresenta o que aconteceu na música no ano de 1990 em diante.

Indicado por Valber

FILME: PARIS IS BURNING

Se você conhece Pose e RuPaul’s Drag e ainda não viu esse documentário, para tudo o que você está fazendo agora e vai assistir! Paris Is Burning é um filme documentário de 1990 produzido por Jennie Livingston e gravado em diferentes fases da década de 1980, que segue a comunidade LGBT na cidade de Nova Iorque. O documentário conta com várias entrevistas, e explica aprofundadamente sobre tudo que a comunidade criou e ressignificou naquela época e que felizmente perdura até hoje. Conhecemos como o movimento ball surgiu, entendemos o que são as houses, é mostrado a importância da luta trans, dentre vários outros assuntos que são importantes ainda hoje. Esse é um filme para se encher de orgulho <3

Indicado por Ricardo

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 09.09.2020 Panela Indica #21
Panela Indica 12.08.2020 Panela Indica #20
Panela Indica 08.07.2020 Panela Indica #19

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries