Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #18

Hora do Panela Indica de Junho!

É isso mesmo meu povo! Junho chegou, e se você notou bem, nossas colunas aqui no site mudaram de dia e frequência. Agora na segunda quarta-feira de cada mês você tem um encontro com as nossas indicações aqui do Panelas.

Só que, não bastasse a pandemia do Coronavírus, tem dia dos namorados batendo à porta, e pros que estão solteiros resta só chorar. Pros casados e enamorados, a gente trouxe um post recheado de dicas pra você passar o Dia dos Namorados EM CASA e curtindo pra valer! Eu (Gerson), Phelipe e Rafa vamos acompanha-los hoje!

CANAL: GABRIELA PRIOLI

Nem só de entretenimento vive o ser humano, mas também de boas informações, principalmente nessa época que estamos vivendo, com muita informação falsa e destorcida, com muitas pessoas não levando a sério os fatos e sim os achismos, o que é muito triste. Por conta disso vou recomendar um canal no Youtube que vai ajudar você a compreender melhor tudo que estamos passando socialmente e principalmente politicamente falando. Minha indicação é para o canal do YouTube da Gabriela Prioli, que lá vamos ver a muita informação séria e precisa, com alguém que sabe dialogar e com uma bela didática para todos nós ficamos ainda mais educados com boa informação.

Indicado por Phelipe.

PODCAST: BUSINESS WARS (OU GUERRAS COMERCIAIS)

Esse podcast aborda as Guerras Comerciais entre grandes empresas do mundo, que competiam pelo mesmo nicho ou não. Em formato de storytelling, a ideia é mostrar para o grande público o que aconteceu por trás de grandes processos e como o mundo mudou por causa disso. Surge uma grande diferença no idioma do podcast, por isso os dois nomes apresentados no título. A versão em inglês tem muito mais episódios, com várias temporadas, e cada uma delas aborda uma guerra comercial específica. São episódios curtos, de 20 a 30 minutos, mas que demandam muita atenção, já que muita informação é apresentada para o ouvinte. Já a versão em português apresenta um catálogo menor, com três temporadas ainda, mas com assuntos que têm bastante a ver com o público brasileiro: Facebook x Snapchat, Pepsi x Coca Cola e Adidas x Nike. O formato pode parecer estranho para quem não conhece esse método de contagem de história, já que o narrador mistura fatos reais com a imaginação para pensar o que poderia ter acontecido com os indivíduos por trás dessas grandes decisões. Caso você tenha maiores noções de inglês, recomendo demais a versão original, mas caso contrário, a versão em português também é muito interessante.

Indicado por Rafael.

STREAMING: NOVELAS ANTIGAS NA GLOBO PLAY

Uma das grandes paixões do brasileiro é teledramaturgia, principalmente as novelas, que muitas vezes reflete o que vivemos na nossa vida. Sendo assim, a globo se destaca mundialmente pela produção de novelas de muita qualidade, mesmo errando muitas vezes. Sabendo dessa paixão dos brasileiros e que cada vez assistimos menos TV convencional e preferimos a flexibilidade do streaming, a Globo decidiu colocar em sua plataforma novelas muito interessantes, de forma organizada a cada quinze dias (sendo que já há inúmeras outras no aplicativo). A primeira a ser colocada na plataforma, foi “A Favorita”, que é simplesmente revolucionária na teledramaturgia brasileira, mas também haverá outros clássicos, como Tieta (também já no catalogo) e as próximas já confirmadas, mas sem data serão: Dancin’ Days (1978), Pai Herói (1979), Baila Comigo (1981), Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984), A Gata Comeu (1985), Roque Santeiro (1985), Selva de Pedra (1986), Sinhá Moça (1986), Brega e Chique (1987), Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), Fera Radical (1988), Que Rei Sou Eu? (1989), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), Barriga de Aluguel (1990), Meu Bem, Meu Mal (1990), O Dono do Mundo (1991), Felicidade (1991), Vamp (1991), Pedra Sobre Pedra (1992), Fera Ferida (1993), Renascer (1993), Quatro Por Quatro (1994), Tropicaliente (1994), A Viagem (1994), A Próxima Vítima (1995), História de Amor (1995), O Fim do Mundo (1996), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), Força De Um Desejo (1999), Terra Nostra (1999), Porto dos Milagres (2001), O Clone (2001), Chocolate Com Pimenta (2003), Mulheres Apaixonadas (2003) e Cabocla (2004). Bora curtir uma novelinha debaixo das cobertas?

Indicado por Phelipe.

SÉRIE: DARK

Acho que a essa altura do campeonato, o mundo é dividido entre dois grupos de pessoas: aquelas que não conhecem Dark e, portanto, não falam sobre Dark, e aquelas que assistem Dark e querem passar todo o tempo falando sobre. Eu já faço parte do segundo grupo e é inclusive por isso que tô escrevendo esse texto sobre a série. Mas, pensando em quem não conhece, vou falar um pouquinho de Dark e torcer pra trazer mais gente pra esse grupo. A história não é nada simples, já aviso. É uma daquelas que tu precisas ver com um caderno e ficar anotando coisas e nomes de personagens, porque como é uma trama que envolve viagem no tempo, tudo acaba se tornando complexo, e cada vez mais, com o tempo. Em Winden, uma pequena cidade na Alemanha (ah sim, a série é em alemão. Mais um aspecto que “complica” um pouco as coisas), uma criança sumiu há mais de 30 anos e nota-se que nada mais foi como antes. As consequências desse sumiço perduram e existe um forte clima de tensão na região. Além disso, há a crença de que a usina nuclear da cidade tem alguma relação com tudo que vem acontecendo, então dá pra presumir que algo aconteceu pra que todos tivessem essa impressão. E se isso não fosse suficiente, uma outra criança some. Em uma trama que envolve suspense, drama e um tanto de ficção científica, Dark é uma das melhores séries autorais da Netflix e certamente se coloca junto com as melhores desse gênero.

Indicado por Rafael.

MÚSICA: “DAISIES” – KATY PERRY

Bom, essa música foi lançada já tem um tempinho, no auge da pandemia, mas cabe a recomendação. Katy está num momento muito especial da vida dela, vai dar à luz a uma menininha em alguns meses. Mas mesmo assim ela não deixou os fãs de lado. “Daisies” é uma tradução da mudança que Katy Perry deveria ter trazido ao Witness, seu último álbum de estúdio. A música mostra superação, mostra força, mostra amor e é gostosa demais de ouvir. O clipe e as apresentações “ao vivo” da música também são de grande destaque, pois mostram criatividade de Katy em produzir algo tão bacana em meio a uma crise mundial. Não por menos, fica aqui a indicação deste hino.

Indicado por Gerson.

CANAL: JACCGUERREIRO

O canal dela no YouTube fala de inúmeros assuntos, como moda, maquiagens, viagens e vlogs, mas gostaria de enaltecer por uma vertente totalmente diferente disso, que é sobre crimes famosos e outros nem tantos que ocorreram no mundo, inclusive alguns no brasil. Ela basicamente nos conta como aconteceu os fatos conhecidos e revelados pela polícia para que construímos na nossa cabeça esse evento, mas como muitos dos casos não são solucionados, temos as teorias do que podem ter acontecido nesses casos. Inclusive há inúmeros casos famosos que não conhecemos as teorias e é muito interessante da forma com que é contada, mostrando ela ser uma ótima comunicadora. Outra vertente no canal dela, são as teorias das conspirações, que ela nos traz, como do Bruno Mars ser filho do Michael Jackson, teorias até mesmo da própria morte do Rei do Pop, dentre outras. Vale muito a pena assistir e acompanhar.

Indicado por Phelipe.

INSTAGRAM: @APREENDENDO_INGLES

Pra encerrar o Panela Indica desse mês, resolvi trazer um instagram de uma amiga paneleira professora de inglês que resolveu cair de vez na vida de blogueira. E que tal divulgar a amiga? Quando o trabalho é bom, vale a pena dar o valor. Nesse instagram, a Carol traz várias dicas de como aprender inglês através de séries, de músicas, dá dicas de gramática, tira dúvidas e muito mais. É um projeto novo, ainda está engatinhando, mas tem muito a oferecer e promete bastante. Se você tem dificuldade, ou tem interesse em aprender mais a língua, não deixa de dar uma conferida nos vídeos, nos conteúdos e seguir. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Indicado por Gerson.

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 09.09.2020 Panela Indica #21
Panela Indica 12.08.2020 Panela Indica #20
Panela Indica 08.07.2020 Panela Indica #19

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries