Posts Populares

Panela Indica #2

Todos os meses, nós do Panela de Séries, traremos uma série de indicações para vocês, desde séries e filmes, até livros, podcasts, músicas e jogos para celulares e video games, tentando ser o mais variado e abrangente possível.

E chegou a hora do nosso segundo Panela Indica! Esse mês, eu, Phelipe, Robson e Netto trouxemos algumas boas indicações pra todos, então bora lá!

Série: Good Girls (NBC/Netflix)

O que falar de “Good Girls”? É a série perfeita para os amantes de um bom drama, mas que gostam de uma leve pegada de humor no meio. A série conta a história de três mulheres, amigas, e que precisam de dinheiro, mas entre todas as oportunidades possíveis no mundo pra conquista-lo, elas decidem entrar no mundo do crime. Enredo perfeito para odiá-las, mas a história construída na série é incrível, com um texto excelente, que não conta com exageros e enrolação, já que a série é curta. Além disso, as atuações são incríveis, principalmente do trio feminino, tanto nas partes cômicas, como nas partes dramáticas, pois todos encontraram bem a química e equilíbrio. Se não sabem o que assistir, podem ter certeza que essa “Good Girls” é uma boa pedida e o melhor de tudo é que tem no catálogo da Netflix, facilitando o mundo. Confira já a primeira temporada e leia nosso especial clicando AQUI.

Indicado por Phelipe Tylin

Canal: AjayII (Youtube)

Não faz muito tempo, os canais de react entraram em alta no Youtube. Este, em especial, eu encontrei enquanto buscava reacts pra “Sua Cara”, da Anitta, Pabllo e Major Lazer, e olha foi amor à primeira vista HAHAHAHHA Ajay é uma pessoa maravilhosa, sincerona, que deixa transparecer DEMAIS o que gosta e não gosta no mundo da música. Ela faz react de músicas, clipes, álbuns, premiações e por aí vai. Tem conteúdo pra todo mundo. Claro, o canal é em inglês e isso acaba privando um pouco aqueles que não sabem muito da língua. Porém, ainda assim vale a pena assistir. Abaixo, coloquei um dos reacts que eu mais me divirto e morro de rir. Então confiram e se curtirem, assinem o canal! Vale a pena demais!

Indicado por Gerson Elesbão

Música: Iseo & Dodosound

A minha indicação do mês tinha que ser musical, sem dúvida alguma esse duo espanhol é um novo som que faz parte da trilha sonora do meu dia-a-dia. A melhor palavra que poderia resumir o que representam para mim é ESSÊNCIA, eles são talentosos, criativos e ainda possuem uma vibe muito própria. Além disso, fazem covers das músicas em ritmo de reggae. Já pensou no clássico Blue Jeans de Lana Del Rey em ritmo de reggae, numa vibe bem bar de pinguço? Leire Villanuev e Alberto García uniram suas referências no jazz, soul e hip hop e deram luz a dois álbuns, “Cat Patton” de 2015, e “Roots in the Air” de 2017. Vieram ao Brasil em junho do ano passado e ainda gravaram vídeo com live de “Lost City”, música que fala sobre a situação dos refugiados sírios. O conceito por trás do videoclipe de “Digital Shoots” é incrível, onde eles se inserem numa realidade dos games das décadas de 80 e 90. Recomendo demais, galera!

Indicado por Antonio Ferreira Netto

Reality Show: Queer Eye (Netflix)

Não poderia deixar de indicar este reality maravilhoso que comecei a acompanhar esta semana. Muitos vão dizer que estou atrasado, mas como eu podem existir muitos outros também hehehe. Enfim, Queer Eye é um reality show roteirizado, que consiste basicamente num grupo de gays mudando a vida de um cara hétero. Claro, nem todo hétero merece, mas as gays são muito empáticas mesmo. Enfim, tem episódio pra rir, pra chorar, pra torcer e discutir assuntos muito importantes. Os cinco caras gays da série, conhecidos como Fab5 (de 5 Fabulosos), são: Antoni, Bobby, Karamo, Tan e Jonathan, cada um dominando uma área diferente, desde beleza, lifestyle, arquitetura, moda e culinária. O reality é muito gostoso de assistir e flui naturalmente. Vale a pena dar uma chance!

Indicado por Gerson Elesbão

Música: Letrux – “Em Noite de Climão”

“Eu não vou passar batida na festinha.” Assim termina a primeira música do debut “Noite de Climão” da carioca Letrux. E definitivamente esse não é um álbum para passar despercebido nos rolês. Eleito um dos melhores do ano pela Multishow, o álbum, sem nenhuma faixa ruim, faz por merecer o reconhecimento que vem tendo. Letrux inclusive já conquistou o título de Anitta do indie nacional – o qual acho inapropriado, já que Letrux é bem mais política em seus shows e posicionamentos, além de interprete das suas canções.

A sonoridade das músicas é uma mistura de rock (predominantemente), com batidas synthpop eletrônica, combinando com o clima soturno noturno do álbum. Mas não espere melancolia aqui. Há espaço para sofrência (“Amoruim”), mas em tom principal é de um grito, saído das entranhas, expurgação do amor (“Puro Disfarce”).  Não há um clima de apego a uma pessoa/amor, a cantora parece ser fluída, viver de casos, aproveitar a festinha (“Estrago”), um clima bem mais condizente com nossa realidade e geração atual do que os sertanejos que só falam, vivem, sofrem por aquele amor idealizado. Cada música é uma viagem diferente. Fora o clima psicodélico viajado que tem o show. Daqueles que você vai para admirar mesmo, e não para ficar bêbado dançado. Se tiver oportunidade vão prestigiar essa artista linda do cenário nacional e não deixem de conferir esse hinário que é seu álbum.

Indicado por Robson Abrantes

Bônus Track: “Só Depois do Carnaval” – Lexa

Bom, e pra encerrar esse Panela Indica #2 super musical, vamos já entrando em clima de carnaval e curtindo esse novo single da Lexa, que promete bombar nos bloquinhos. Lexa, aliás, que tem voltado a se destacar muito no cenário do funk, com “Sapequinha” e “Provocar”, colaborações com MC Lan e Gloria Groove, respectivamente. Além disso, a cantora também já provou ser um ícone do movimento LGBTQI+, defendendo os direitos e se posicionando lindamente. Então dá uma chance e confere o clipe do hino novo abaixo.

Indicado por Gerson Elesbão

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Talvez Você também goste de...

13.04.2019 Panela Indica #4
08.03.2019 Panela Indica #3
12.01.2019 Panela Indica #1

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu