Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #20

E as indicações paneleiras do mês são…
Mais um Panela Indica no ar, venham ver nossas indicações!

Olá, pessoal! Agosto, também conhecido como o mês que nunca tem fim, já começou e com ele vem mais uma edição do nosso querido Panela Indica! As demais indicações vocês podem conferir AQUI, mas aqui comigo terei as indicações do Dam e do Felipe! Espero que gostem!

Filme: Beyoncé – Black Is King (Disney+)

Atingindo o status de artista perfeita e o maior ato de sua geração, Queen B nos presenteia com uma das coisas mais lindas que essa humanidade já viu.

Black is King não poderia ter vindo no melhor momento para a nossa sociedade, contando a história do povo preto e como nossa beleza foi apagada através do tempo, Bey usa a sua voz e seu lugar de fala para destacar as nossas raízes e como a nossa beleza é digna de um reinado. A importância desse show visual para crianças pretas é algo indescritível e só quem é preto sabe como é importante ter gente contando a nossa história que por séculos foi apagada e sufocada pelo racismo.

Indicado por Dam.

Documentário: Sandy & Junior: A História – Globoplay

Vocês podem me chamar de clichezona ou o que for, mas Sandy & Junior fizeram sim parte da minha história! Quem nunca cantou “Abre a porta Mariquinha”? Quem nunca cantou e dançou dig dig joy ou quis saber se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar? E mais… quem em 2007 não chorou rios de lágrimas com o anúncio da separação?

Pois bem, em 2019 eles fizeram um comeback comemorativo dos 30 anos de carreira, seguidos de diversos shows no Brasil e exterior, tudo devidamente documentado para esse grande documentário do Globoplay. Em uma série de 7 episódios, pudemos ver detalhes que muitos desconheciam sobre como surgiu a carreira deles em 1989, como eles lidaram com os diversos boatos maldosos da imprensa, como conciliavam a carreira musical com a série, novelas e filmes e principalmente: como a turnê comemorativa saiu do papel!

É impossível não chorar ao longo dos episódios, quem é fã entende o que eu estou falando! E pra fechar com chave de ouro, após o documentário de 7 episódios, tem o vídeo do belíssimo show em São Paulo, do qual coincidentemente eu estava presente! Se eu chorei? Pelamordideus, chorei pra caralho! hahahaha

Deixo aqui minha indicação, até pra quem não é tão fã de S&J, pois o trabalho deles ao longo desses anos e a forma com a qual construíram a carreira de sucesso merece ser enaltecida!

Indicado por Clarice.

Livro: Trilogia Apocalipse Z

Escrita pelo espanhol Manel Loureiro, a trilogia Apocalipse Z conta, sob a perspectiva de um advogado da Galícia, a história da derrocada da humanidade quando um misterioso vírus se espalha pelo globo.

Apesar de não inovar dentro do gênero Zumbi, a forma como o espanhol escolheu para relatar o desenvolvimento do surto do vírus é bem interessante, através de posts em um blog vamos pouco a pouco sendo informados dos desdobramentos de um pequeno surto num ponto remoto do Cáucaso que evolui para uma ameaça global, de uma maneira bem natural os relatos do dia a dia do advogado vão sendo substituídos por relatos sobre a misteriosa doença.

Outro ponto positivo são as referências geográficas, Manel ao descrever a trajetória de sobrevivência do advogado acaba por inserir pequenas referências que, ao menos para alguém que nunca visitou a Galícia, ajudam o leitor a construir de maneira detalhada o ambiente em que a história acontece.

De leitura fluída e personagens cativantes a Trilogia é uma boa opção para os fãs do gênero.

Indicado por Felipe.

Álbum: Taylor Swift – Folklore

Se Beyoncé enalteceu toda a sua cultura e falou com orgulho sobre sua beleza, Taylor Swift simplesmente nos entrega um dos álbuns mais completos dos últimos tempos. Com um viés totalmente diferente dos seus últimos projetos, TayTay nos trouxe aqui uma versão sua mais Folk e com letras que aos olhos normais podem ser apenas belas músicas, mas, para quem acompanhou esse lançamento de perto sabe que tem uma história por trás de cada letra. Única coisa que seria ainda mais perfeito para esse lançamento seria um projeto todo visual contando a história por trás dessas canções.

Confira o álbum completo aqui

Indicado por Dam.

Série: Summertime

Summertime é a adaptação feita pela Netflix Itália do livro “Três Metros Acima do Céu” de Federico Moccia. Essa não foi a primeira adaptação da obra, na verdade é a terceira e dessa vez a história é totalmente nova sendo o único ponto comum o romance entre dois jovens de mundos distintos: Summer, uma jovem que aspira mais do que viver para sempre em uma cidadezinha no litoral adriático, e de Ale, um jovem piloto de moto que após um acidente não sente mais tanta vontade de pilotar. Ainda que por vezes de maneira lenta , a série acompanha o romance dos dois e como ambos se relacionam com suas famílias e amigos.

O livro de Moccia foi escrito na década de 90 e infelizmente não envelheceu bem, a romantização de comportamentos abusivos entre o casal principal faz com que a leitura seja incomoda, ciente disso, a adaptação da Netflix buscou não só excluir os comportamentos problemáticos com tentou incluir temas que são relevantes atualmente tendo um resultado bem agradável.

Indicado por Felipe.

Minissérie: The Act (HULU)

A série antológica da Hulu trouxe um caso muito famoso de Dee Dee e Gypsy, mãe e filha que mostravam um relacionamento lindo de amor e companheirismo, o que ninguém podia imaginar é que dessa relação sairia um dos crimes mais brutal e surpreendentes que a humanidade já viu.

Protagonizada por Joey King ( A barraca do beijo) que dá vida a Gypsy uma menina de 15 anos que tem uma mentalidade de uma criança de 7 e com uma doença terminal e por Patrícia Arquette (BoyHood) que dá vida a Dee Dee uma mãe super protetora que tem uma devoção intensa por sua filha. A série chega a ser por muitas vezes indigesta para quem assiste, pois, é abordada de forma real toda aquela problemática envolvida ali. Talvez para muitos sejam uma indicação antiga já que a série é de 2019, mas se você assim como eu ainda não tinha visto essa obra de arte e ama boas atuações, vai fundo aqui que o impacto é certo.

Indicado por Dam.

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 09.09.2020 Panela Indica #21
Panela Indica 08.07.2020 Panela Indica #19
Panela Indica 11.06.2020 Panela Indica #18

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries