Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #21

Você fica muito tempo olhando pra tela da TV sem saber o que assistir? Ou não sabe o que fazer pra passar o tempo? O Panela Indica está aqui para te ajudar!

Mais um mês, mais uma série de indicações incríveis trouxemos pra vocês! Tenho certeza que em plena quarentena o que mais precisamos é de algo pra espairecer, se distrair e ter forças para lidar com tudo o que está acontecendo. Pra isso, nada melhor do que uma boa série, um bom livro, ou até uma boa jogatina! Trouxe bastante coisa boa com a ajuda de outros colegas paneleiros. Vem comigo aqui!

#Jogo: Life Is Strange

O grande brilho de Life is Strange é a sua eficiência e sinceridade. Mesmo sendo problemático, o jogo não deixa de ser encantador ao se aproximar do jogador como um amigo, criando um vínculo afetivo muito forte. O mesmo se passa também com os personagens, cada um preso em seu mundinho de ideias e frustrações, tão bem transparecidas que é quase impossível não se identificar com eles. Life Is Strange é muito mais uma experiência do que é um game propriamente dito. A premissa do jogo é simples porém intrigante: a jovem hippie Max descobre que tem o poder de voltar no tempo após testemunhar um assassinato no banheiro de sua escola. A partir desse evento e do misterioso desaparecimento de uma conhecida, a sua vida e a de seus colegas passa por uma série de mudanças, muitas delas decididas pelo próprio jogador. Como é padrão dos jogos episódicos, Life is Strange oferece opções de diálogo ao jogador que, na teoria, vão influenciar no desenrolar e eventual desfecho de sua jornada. “Na teoria” já que ao se aproximar do final do game, é possível notar como as mesmas deram apenas um senso ilusório de poder sobre a trama. O real controle está na maneira como você desenvolve as relações com seus colegas, potenciais interesses românticos, inimigos ou amigos.

Indicado por Victor

#Série: Cobra Kai

Se você assistiu How I Met Your Mother ou viu qualquer vídeo de teoria de filmes sobre quem é o verdadeiro vilão, sabe da teoria em que Johnny Lawrence é o verdadeiro Karatê Kid e Daniel Larusso é o vilão da história. E Cobra Kai tá aqui pra provar isso, ou não. A série, diferente do filme, mostra a história na visão de Johnny e como sua vida ficou após a luta em 84 até hoje. Lawrence pegou a imagem de um homem fracassado enquanto seu rival, Daniel Larusso, tem uma vida bem sucedida parecendo uma família de comercial de margarina.
As coisas começam a mudar quando Miguel entra na vida de Lawrence e após o defender de uma surra o pede para treinar. A partir daí, a série explora ao máximo a rivalidade de ambos trazendo questões do passado mal resolvidas até hoje, o quanto isso impacta na vida de quem os rodeia e as ligações entre os personagens da série que foi muito bem feita. A série tem uma trama bem interessante, nostálgica e ao mesmo tempo te abre os olhos se você assistiu os filmes do Karatê Kid achando o Daniel o cara mais legal do mundo. Cobra Kai já conta com duas temporadas já disponíveis agora na Netflix, anteriormente pertencia ao YouTube Premium e já conta com a terceira temporada marcada para 2021. É uma série bem rápida, 30 minutos em média de episódio e para não dar spoiler, o final da segunda temporada trás algo chocante que vai deixar todos atentos ano que vem para a continuação da obra.

Indicada por Valber

#Série: Lovesick

Lovesick é uma série britânica e acabou de chegar na Netflix a sua segunda temporada. É bem curtinha, com duração de 25min e apenas 6 episódios. É daquelas pra você ver bem despretensiosamente quando não tem nada pra fazer e o tédio bate à porta! De forma bem resumida, “Lovesick” começa com o jovem Dylan sendo informado que testou positivo para clamídia, sendo assim, ele precisa comunicar suas exs de tal fato. Cada episódio leva o nome de uma ex, e acompanhamos o desenrolar de fatos até o momento que ele comunica a situação. Apesar disso, o foco principal da série é na relação de Dylan com sua melhor amiga, Evie. Eu ainda não terminei a temporada, então não posso garantir que a série é boa de verdade. Mas até onde vi, posso afirmar que é um bom passatempo para quem está procurando algo leve para desopilar!
P.S.: ainda na mesma vibe, e na Netflix, eu indicaria também “Bonding” e “Crashing.

Indicada por Luana

#Filme: Love, Guaranteed

Quem assim como eu ama uma comédia romântica recheada de clichês? Pois essa indicação aqui é um prato cheio pra você. Love, Guaranteed (Amor Garantido em português) é um romance que estreou há poucos dias na Netflix. Nosso casal é formado por um fisioterapeuta cansado de ir a encontros fracassados e uma advogada que não tem seu negócio andando muito bem. Os dois se unem quando Nick (Damon Waynes Jr.) decide processar o aplicativo de relacionamento que usa, o Amor Garantido, pois mesmo depois de quase 1000 encontros com mulheres diferentes ele ainda não encontrou seu amor, logo acredita que é uma propaganda enganosa. E como o destino é o melhor amigo de comédias românticas, ele contrata justamente Susan (Rachael Leigh Cook) para ajudá-lo nesse caso. Porém, ele acaba sendo surpreendido pois o aplicativo que ele deseja processar acaba garantindo o amor que foi prometido, só não fo encontrado da maneira que ele esperava. O filme é bem rapidinho e muito gostoso de assistir, é perfeito para ver antes de dormir ou quando está sem tempo. Tenho certeza que quem gosta do gênero vai amar!

Indicado por Erik

#Livro: The Witcher (saga)

The Witcher ficou bastante conhecido por seus jogos de videogame, e, recentemente, pela adaptação da história para a série da Netflix, de mesmo nome e estrelada por Henry Cavill. Contudo, a indicação da vez não será nenhuma das duas, talvez a série e os jogos fiquem para um próximo Panela Indica. A sugestão dessa vez será a saga de livros escrita por Andrzej Sapkowski, no qual ambas as produções, jogos e série, foram baseadas. Sim, pode ser uma grande surpresa para a maioria, mas os livros vieram antes mesmo dos jogos, e a história dos jogos, apesar de possuir bastantes diferenças, é baseada na trama dos livros. Ao todo são 8 livros, sete organizados cronologicamente, e um livro prólogo. O material literário aprofunda bastante em Geralt e sua relação com Ciri, Yennefer e Jaskier, além de outros personagens. O destaque, provavelmente, fica com o trabalho de desenvolvimento feito com o personagem, além do mundo criado por Sapkowski, que é bastante vasto, detalhado e com ótimos personagens secundários, o que deixa a trama interessante mesmo quando alguns ou a maioria dos personagens principais não aparecem. A propósito, os personagens também merecem destaque. Alguns são tão cativantes e humanos que deixam leitor pedindo por mais, além da trama trazer personagem com quem você pode se identificar, e, inclusive, enxergar umas questões sociais atuais, mesmo essa sendo uma história relativamente antiga. Assim, essa é a recomendação da vez, a saga de livros The Witcher promete te divertir, te deixar chocado e impactado, além de diversas outras emoções nesse universo complexo, grande e promissor.

Indicado por Galbi

#Série: Jane The Virgin

Sim, novamente uma comédia romântica recheada de coisa brega. Jane The Virgin é baseada em uma telenovela venezuelana chamada Juana La Virgen. Conta a história de Jane Gloriana Villanueva (Gina Rodriguez), uma jovem devota de família religiosa que espera seu casamento para ter sua primeira vez. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando, em um exame de rotina com sua ginecologista, ela é inseminada artificialmente por engano. Agora, ela precisa lidar com seus sentimentos divididos entre seu noivo e o pai do seu bebê, que é o dono do hotel onde ela trabalha e também com o aparecimento de seu pai, quem ela nunca conheceu, e que por ironia do destino é o maior ator de telenovelas e ídolo de sua avó. E no meio de tudo isso, um mistério envolvendo assassinato e tráfico envolve o hotel onde se passa quase toda a história. A série é emocionante, leve de assistir e muito engraçada, Os personagens são envolventes e você fica super em dúvida em quem você torce pra ficar com a protagonista: o noivo apaixonado que faria de tudo por ela, ou o atraente pai de seu bebê por quem ela nutre uma atração intensa. As 5 temporadas estão disponiveis na Netflix, a série já foi finalizada então não precisa sofrer por espera nenhuma! Tenho certeza que nesses tempos tão dificeis, Jane será uma ótima companhia pra você.

Indicada por Erik

 


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 11.11.2020 Panela Indica #23
Panela Indica 15.10.2020 Panela Indica #22
Panela Indica 12.08.2020 Panela Indica #20

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries