Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #22

O ano está quase no fim, mas temos indicações aqui, inclusive algumas especiais de #DiaDasCrianças!

Outubro é o mês das crianças e o nosso Panela Indica está prestes a completar 2 anos de existência. Pra começar a comemoração, nossa coluna de indicações traz algumas dicas especiais de #DiaDasCrianças e também algumas dicas diferentes do comum, um pouco longe do mundinho das séries.

Esse mês o Nye, o Davi, a Luana e o Érik estão me ajudando com algumas indicações, então não deixe de conferir!

CANAL: LIPÃO GAMER

Pra começar nossa indicação especial de #DiaDasCrianças, escolhi trazer o canal do Lipão. No caso, Lipão é um dos maiores youtubers gamers, e ele já está chegando em 10 milhões de escritos. Apesar de o conteúdo principal do canal ser GTA V, Lipão também traz outros jogos, como Minecraft, Fall Guys e até Among Us, o jogo da modinha hahaha Lipão é aqui de SC, e o que o diferencia de outros são as edições ao longo dos vídeos, os bordões que ele vai criando, as corridas de GTA e as parcerias que ele faz pra jogar no canal. Eu fico muito tempo assistindo os vídeos dele, quem sabe um dia eu não jogo com ele hahahaha

Indicado por Gerson.

MÚSICA: BLACKPINK – THE ALBUM

Bom, não é segredo que Kpop é um dos maiores fenômenos mundiais, senão o maior. O gênero musical conquistou seus fãs de uma maneira absurda e hoje em dia é difícil não ter escutado falar de pelo menos um idol. Hoje, já consolidado, o estilo possui como representante o maior grupo feminino da história, BLACKPINK! Jennie, Jisoo, Rosé e Lisa fazem parte do meu grupo preferido de KPOP e recentemente elas lançaram seu primeiro álbum “completo”. Intitulado “The Album” e tendo como principal faixa “Lovesick girls”, o álbum entrega tudo o que os amantes do gênero e de pop em geral querem: muita música com batida boa pra dançar e se divertir. Vale muito a pena aproveitar e colocar na Playlist, porque as meninas entregaram tudo!

Indicado por Érik.

MÚSICA: TIERRY

Para quem gosta de uma música sofrida para toma uma cervejinha no fim de semana em casa é a pedida certa. O cantor baiano estourou muito pela região Nordeste e já conta com alguns hits como “HB20”, “Hakearam-me”, “Cracudo” e a mais recente “Rita”. O artista já conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é uma ótima pedida para quem gosta de brega e sofrencia.

Indicado por Nye.

JOGO: WEREWOLF

Durante a quarentena eu e meus amigos caçamos mil jogos pra passar o tempo e pra poder interagir e manter nossa sanidade mental. Em uma dessas empreitadas acabamos por descobrir Werewolf online, uma versão do clássico “Cidade Dorme”. O jogo, pra celular, é bem simples e leve. Basicamente, são 16 jogadores e cada um tem uma função, um papel, e precisa cumprir esse papel pra que o grupo ou o indivíduo ganhe o jogo. Com o tempo, você também pode acumular ouro e rosas para trocar por novas skins e outras coisinhas. A dinâmica do jogo é muito legal, ágil e rápida, e dá pra rir e passar raiva tranquilamente. Se você tiver a chance, não deixe de baixar e experimentar o jogo. Vale muito a pena!

Indicado por Gerson.

SÉRIE: LEGENDARY

O reality Legendary, da HBO, apresenta um pouco da cultura ballroom, essa que foi originada por gays e mulheres trans pretas e latinas. A competição acontece com 8 casas (tendo cinco integrantes em cada casa) competindo durante 9 episódios. A casa vendedora leva pra casa 100 mil dólares. Eles servem muita dança, voguing, carão, corpo e muitos looks incríveis. Esse programa é de extrema importância para o reconhecimento de grande parte da comunidade LGBT. Então, vamos dar aquele stream e curtir muito esse programa maravilhoso! Se você arrasa, você fica!

Indicado por Davi.

FILME: ENOLA HOLMES

Desde antes de sua estreia, tinha todo um hype envolvendo esse filme pelo elenco de peso, né. Todo mundo estava bem curioso para ver a Millie Bobby Brown interpretando algo além da Eleven, e além disso, tem o Henry Cavill como Sherlock Holmes (e Sam Clafin como Mycroft Holmes). Para quem não sabe, a Enola (irmã mais nova do Sherlock) tem uma série de livros infanto-juvenis contando suas aventuras. Inclusive, eu mesma já li um deles. Então sim, o filme não surgiu do nada, ele se baseia numa série de livros. Eu fui assistir apenas para me distrair, nem esperava muita coisa, mas me surpreendi! Além de ser uma ótima forma de passar o tempo, Enola Holmes conta com uma história bem sólida, bons personagens, e principalmente, muito carisma da parte da Millie! Se você está procurando um bom filme, leve e envolvente na Netflix, pode apostar sem medo em Enola Holmes, não vai se arrepender!

Indicado por Luana.

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries