Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #24

O último Panela Indica de 2020!

É isso minha gente! Segundo a Revista Time, o pior ano da história está chegando ao fim. Teve muita coisa louca esse ano, muita coisa ruim acontecendo, mas no mundo do entretenimento e da arte teve muita coisa boa também. O nosso último Panela Indica do ano vem celebrar algumas das melhores coisas que tivemos esse ano.

Então vem junto comigo, com o Phelipe e com o Rafa, pra não perder nenhuma das nossas dicas!

DOCUMENTÁRIO: “FOLKLORE: THE LONG POND STUDIO SESSIONS” (DISNEY+)

Vamo começar nossas indicações com um show intimista de Taylor Swift em plena quarentena. Não bastasse lançar um CD incrível de surpresa, no meio da pandemia, ainda no fim do ano a loirinha veio com uma apresentação de TODAS as músicas do álbum. O documentário, lançado pelo Disney+, inclui performances ao vivo das músicas, além de diversos comentários sobre o processo criativo, incluindo seus parceiros Jack Antonoff e Aaron Dessner. É um presente e tanto para os fãs, vale a pena conferir.

Indicado por Gerson.

SÉRIE: “NEW AMSTERDAM” (GLOBOPLAY)

Série médica pode soar muito clichê, muitos podem achar que é mais do mesmo, mas essa foge da regra da maioria das que temos em exibição no momento, porque não fala apenas da rotina clássica dos médicos, mas sim de um hospital público nos EUA, nos mostrando as dificuldades que eles enfrentam com tudo isso. Fugindo apenas daquela linha de saúde de primeiro mundo que todas as séries nos vendem, para nos enganar, aqui a série nos traz realidade, nos mostrando que o nosso SUS é muito importante e temos que defender. Deixando de lado esse grande diferencial para as demais, New Amsterdam nos traz o médico Dr. Max Goodwin que chega nesse hospital para comandar e tentar acabar com inúmeros problemas, além de ter que lidar com seus inúmeros problemas da vida pessoal.

Indicado por Phelipe.

PERSONALIDADES: TIKTOKERS

Todo jovem moderno deve ter rendido ao TikTok ou Reels, seja para fazer ou apenas assistir, perdendo algumas horas do dia. Claro que quando se trata da Internet o Brasil sempre reina, seja por memes e agora pelos TikTokers. Inclusive minha indicação do dia não será de apenas um, mas de três grandes preciosidades e talentos que essa ferramenta nos trouxe, como a lendária @_pequenalo, o incrível @vittorfernando e o mineiro perfeito @isaiaslvas. Sigam e apenas se divirtam bastante, podem ter certeza que vai identificar muito com vários momentos.

Indicado por Phelipe.

SÉRIE: “WATCHMEN” (HBO)

Watchmen, a história de quadrinhos, por si só, já era definitiva. Alan Moore, o gênio, escreveu a obra máxima do gênero, trazendo os super-heróis para um mundo um pouco mais próximo da realidade, utlizando como plano de fundo a Guerra Fria. Nessa realidade, as coisas aconteceram um pouco diferente, seja pela presença dos heróis ou não. Anos depois, o Zack Snyder lançou a sua versão da obra, adaptando a maioria da história, mudando algumas coisas que ele julgou serem necessárias – como o final (que na minha opinião fez mais sentido do que a versão original, mas enfim). O slow motion tava lá, a ausência de luz tava lá, o kit completo Snyder. E, ainda assim, o filme fez bastante sucesso, sendo reconhecido por bastante gente como uma adaptação de muito boa qualidade. Passada essa introdução, vamos falar do principal assunto desse texto, a minissérie da HBO, que tem o mesmo nome do filme e dos quadrinhos. Pra todos os fins, é importante ressaltar que a série continua a partir da graphic novel, o que faz bastante diferença na hora de entender um dos pontos principais do enredo: a chuva de lulas. Apesar de parecer pouco, essa mudança faz toda diferença na hora de entender o ponto de partida da série. Então, para assistir a série, é importante levar em conta os quadrinhos, não o filme. Indo além da simples ideia de pessoas com super poderes enfrentando o crime, a história mostra que a sociedade americana sofreu grandes mudanças em relação ao mundo que a gente vive, mas, que ao mesmo tempo, continua a mesma. A história gira ao redor de Angela Abar, uma polícia/vigilante mascarada, que descobre existir um grande complô entre a polícia e um grupo extremista branco. Disponível no HBO GO, Watchmen ganhou os prêmios de Melhor Minissérie, Melhor Atriz em Minissérie, Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie e foi indicado em outras quatro categorias no Emmy desse ano.

Indicado por Rafael.

MÚSICA: “STUDIO 2054 BY DUA LIPA”

Eu resolvi trazer outro marco icônico de 2020 pra música pop, que foi o álbum Future Nostalgia, da Dua Lipa, só que agora em forma de um show. Com as participações de FKA Twigs e Kylie Minogue, o especial traz Dua cantando alguns dos grandes hits do seu álbum, além de outras parcerias de sucesso que lançou este ano. Apesar de algumas ressalvas, o especial conta com muita coreografia, bate cabelo e, na minha opinião, é bem divertido e gostoso de assistir. O especial não foi disponibilizado em nenhuma plataforma de streaming, mas é possível encontra-lo facilmente nos sites de torrente ou até mesmo no youtube. Não deixem de assistir!

Indicado por Gerson.

.

E assim finalizamos o ano de 2020 com as nossas indicações por aqui. Foi um prazer tentar trazer coisas novas pra vocês! Espero que estejamos juntos em 2021, de preferência vacinados! Até a próxima!

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 08.09.2021 Panela Indica #33
Panela Indica 11.08.2021 Panela Indica #32
Panela Indica 14.07.2021 Panela Indica #31

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries