Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #27

Hello hello, my people!

Chegamos ao terceiro mês do ano (já???????) e ainda estamos em estado de pandemia, longe de sair desse buraco que nosso país se enfiou. Pois bem, já que não nos resta muito o que fazer pra manter a sanidade mental, trouxemos algumas indicações pra fazer seu mês de março mais incrível e mais gostoso! Em especial, resolvemos trazer indicações com mulheres fortes, em homenagem ao Dia da Mulher! Dá um confere!

Série: Ginny & Georgia

A série de TV “Ginny & Georgia”, criada por Sarah Lampert, estreou em 2021 na Netflix e aborda temáticas extremamente importantes. A premissa da série parte da história de Georgia, uma mãe solteira que tenta um novo recomeço juntamente de seus dois filhos. Por ter engravidado com 15 anos, Georgia entra em constante conflito com sua filha mais velha, Ginny, que acredita ser mais madura que sua mãe. A série consegue abordar muitos temas pertinentes com bastante. O que mais cativa na série é, definitivamente, a personagem de Georgia. Uma mulher que foi abusada durante a infância e teve que fugir de casa, já até mesmo matou alguns de seus maridos, mas tudo para poder dar um futuro de qualidade para seus filhos.

Indicado por Davi.

 

YouTube: Tellescopio

Se você ama saber sobre cultura pop e audiovisual, o Tellescopio foi feito para você! Apresentado pela incrível Rebeca Telles, ela introduz os mais variados assuntos sobre séries, filmes e reality’s de uma maneira didática, inteligente e muito boa! Além disso, vira e mexe ela conta com parcerias maravilhosas, como a da Fernanda Soares do canal Hollywood Forever e Tretas TNT. O canal é bem recente, então venham dar essa força e acompanhar o crescimento dessa apresentadora de mão cheia!

Indicado por Ricardo

Música: “Streets” by Doja Cat

Indicada ao Grammy do próximo domingo, Doja entregou tudo que os fãs pediram com o clipe de Streets. Primeiro que a música já tinha viralizado no TikTok e tava subindo nas paradas de forma incrível. Doja teve que parar a produção dos seus próximos trabalhos pra dar o mínimo de atenção pra Streets. E olha, acertou hein! A música é uma delícia (o tipo de música pra curtir num quarto escuro hihihi), e os visuais não deixaram nem um pouco a desejar. Doja está incrível, sensual, forte e lindíssima! Dá o play!

Indicado por Gerson.

Série: Insecure

Se vocês não conhecem Issa Rae, façam o favor e corram já para acompanhar essa atriz, produtora e roteirista perfeita! Insecure é uma série que mostra a vivência de algumas mulheres negras, entre elas, a protagonista que interpreta ela mesma. Isso mesmo, Issa interpretada ela mesma na série! Além disso temos outras mulheres incríveis como Yvonne Orji interpretando a grande amiga de Issa, Molly. A série expõe alguns assuntos muito pertinentes e atuais, como o racismo estrutural em ambientes de trabalho, solidão da mulher negra e as dificuldades nos relacionamentos, a sexualização de seus corpos… Enfim, é uma série incrível e muito necessária!

Indicado por Ricardo

Música: Madame

Na primeira semana de março aconteceu a 71ª edição do Festival de Sanremo, a principal competição musical da Itália (e mais antiga do mundo) e que define o representante do país no Eurovision, competição musical entre todos os países da Europa. A 71ª edição consolidou a tendência que o Festival de Sanremo vinha apresentando nos últimos anos ao escolher músicas que fugiam de seu padrão histórico. A vitória da banda de rock Maneskin foi uma grande surpresa, mas ainda que tenha sido incrível vê-los vencer, para mim a maior surpresa foi “Voce” da jovem cantora Madame. A jovem de 19 anos, nascida em Creazzo, ganhou destaque em 2019 quando Cristiano Ronaldo compartilhou um story com uma música de sua autoria. Em 2021, no Festival de Sanremo, Madame ficou longe de vencer, ficando apenas em 8º lugar, mas ainda assim, entre as 24 canções do festival, faturou o prêmio de melhor letra. “Voce” surpreende pela intensidade da letra que somada a execução impecável de Madame tornam a música única. É incrível como alguém tão jovem consegue imprimir tanta emoção e passar tanta segurança no palco. Madame não venceu neste ano, mas não me surpreenderei se nos próximos anos a vermos novamente no palco do Ariston, dessa vez, sendo a grande campeã. “Voce” e Madame já tem presença garantida nas minhas playlists.

Indicado por Felipe.

 

Canal: English With Lucy

Como bom professor de inglês, eu estou sempre me atualizando, compartilhando experiências e aprendendo cada vez mais. Uma das últimas descobertas que fiz foi o canal de Lucy, uma professora incrível que traz dicas não só sobre gramática, mas também sobre pronúncia, vocabulário e listening. Logo, se nos seus projetos de 2021 está aprender inglês e você tá numa situação delicada, o canal de Lucy é uma boa maneira de começar, já que traz diversos pontos importantes pro desenvolvimento da língua. Uma boa pedida!

Indicado por Gerson.

.

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 15.04.2021 Panela Indica #28
Panela Indica 10.02.2021 Panela Indica #26
Panela Indica 13.01.2021 Panela Indica #25

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries