Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #30

#PRIDE 🌈

Olá, pessoal! Demorou, mas tá no ar o Panela Indica do mês de Junho repleto de indicações de conteúdos LGBTQIA+! É representatividade que fala?!

Hoje teremos indicações dos paneleiros Ives, Galbi e Phelipe! Espero que curtam!

Filme: Boy Erased

É um filme que pode despertar gatilhos em muitos LGBT’s, principalmente os pais homofóbicos graças a religião, porque conta ela parte do ponto em que o Jared é um gay, filho de pais religiosos, inclusive pastores que tem sua homossexualidade exposta a forças e por ter crescido em um ambiente extremamente conservador a mentalidade dele inclusive acaba tendo sido desenvolvido com esses dogmas, onde tanto ele, quanto seus pais acreditam na inexistente cura gay e o transcorrer do filme é muito sobre esses dogmas religiosos ligados a sexualidade, a auto aceitação e também a familiar, onde além do mais, a suas novas descobertas. Um filme muito sensível e de excelente qualidade, com belíssimas atuações.

Indicado por Phelipe.

Minissérie: It’s a Sin (HBO)

A minha indicação da vez é a minissérie “It’s a Sin”, a série é protagonizada pelo Olly, o cantor da maravilhosa banda Years & Years. A minissérie acompanha um grupo majoritariamente gay em Londres no início da Aids, diferente de todas as séries que abordam o assunto, essa mostra o início de tudo, com a doença começando na América, ninguém entende bem o que é e muitos não acreditando, até se tornar uma pandemia mundial. É uma série muito importante e necessária que evidencia o quão difícil e impactante essa doença foi para o mundo, principalmente para comunidade LGBTQIA+.

Indicado por Ives.

Filme: God’s Own Country

Um filme LGBTQIA+ que muito pode lembrar o lendário “O segredo de Brokeback Mountain” por se tratar de homens mais rústicos em ambiente mais rural, mas as semelhanças param aí. O principal ponto do filme é a história do Jhonny que é um jovem do interior, que abriu mão de toda sua vida para ter uma vida simples para trabalhar para seu pai e avó na fazenda deles, sendo que por causa disso, a vida dele é totalmente reprimida e acaba descontando todas frustações em álcool e aliviando seu prazer com homens de forma casual, mas tudo na sua vida muda com a chegada de um veterinário em sua fazenda e com muitos embates no início, eles acabam se entregando e o desenrolar da história, como eles lidam com isso é muito bonito de se ver e interessante. Uma curiosidade importante é que o Jhonny é interpretado pelo Josh O’Connor, que na série The Crown interpreta do Príncipe Charles na fase jovem/adulta.

Indicado por Phelipe.

Série: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (FX/Netflix)

American Crime Story Versace é o segundo ano da antologia de American Crime Story. A segunda temporada abordada a homofobia estrutural nos Estados Unidos, indo de situações como a mídia à marinha. A abordagem fica de plano de fundo, já que a trama irá focar especialmente no serial killer Andrew Cunanan. É importante ressaltar que o ator Darren Criss ganhou premio por seu trabalho na série, inclusive no Emmy e no Globo de Ouro. Penélope Cruz não teve o mesmo reconhecimento, mas seu trabalho na série também merece destaque como Donatella Versace. Caso tenha interesse, a produção de 2018 está disponível no catalogo da Netflix com apenas 9 episódios.

Indicado por Galbi.

***


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato conosco pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 08.09.2021 Panela Indica #33
Panela Indica 11.08.2021 Panela Indica #32
Panela Indica 14.07.2021 Panela Indica #31

gostou da matéria? deixe um comentário!

Panela de Séries

Usuário admin do Panela de Séries.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries