Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #31

E as indicações paneleiras do mês são…
Mais um Panela Indica no ar, venham ver nossas indicações que estão babado!

Olá, pessoal! Faz tempo que não apareço por aqui, mas aproveitei as férias do Gerson pra comandar as indicações do mês!

E olha que estou com uma equipe de peso aqui: Felipe, Luiza, Phelipe, Vitor e eu, claro! Espero que gostem da nossa listinha que tá bem diversificada! Comentem aí o que acharam!!!

Filme: Viúva Negra

Esperado por muitos, o novo filme do Universo Marvel nos mostra a saga de Natasha Romanoff depois dos acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”. Tentando ficar debaixo do radar, já que está sendo procurada por autoridades, ela busca um esconderijo na Noruega, mas logo tem que voltar a Budapeste, onde se depara com uma parte de seu passado. A partir disso, a espiã começa sua jornada para acertar alguns pontos que achou que tinham ficado para trás. Novos personagens carismáticos são apresentados e a história é bem conduzida, vale a pena!

Indicado por Luiza.

Documentário: Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime (Netflix)

Se está disposto a um doc bem produzido, aqui está essa nova produção da Netflix, mas é um tipo de documentário que é bom conhecer bem o caso para poder assistir, porque a narrativa apresentada por ele tenta a todo custo humanizar a Elize e a deixar em uma situação de vítima e vulnerável, coisas que sabemos que ela não é. O documentário é muito bem produzido, nos trazendo fatos que até então não eram acessíveis a grande massa, mas justamente por agora está aberto a mais gente, muitos acabam vendo a Elize com outros olhos, como se fosse uma vítima, mas não é. Caso tenha dúvidas sobre o que assistir e gostar documentários criminais, é interessante em assistir.

Indicado por Phelipe.

Música: Iza – “Gueto”

“Gueto” é um single lançado há alguns dias pela cantora maravilhosa, Iza! Neste hino, a cantora além de entregar bons vocais e um ritmo super dançante, ela traz uma mensagem muito otimista sobre a população residente nas favelas. Na letra da canção, ela discorre sobre sua trajetória remetendo a si mesma como um exemplo de até onde pessoas que vem de onde ela veio podem chegar. A música vai muito além disto! Neste sentido, também vale muito a pena conferir este hit chiclete!

Indicado por Vitor.

Série: DOM (Prime Video)

Uma série nacional sempre é bem vinda ao nosso mundo de seriador, ainda mais se tratando da melhor série do Prime Vídeo até aqui. A série nos trás a história real de um rapaz da classe média carioca, filho de policial, que acaba se envolvendo e tornando um dos maiores bandidos do Rio de Janeiro, fazendo uma série de assaltos. Só por essa pequena introdução a história sabe que brasileiro é muito bom em produzir esse tipo de conteúdo e DOM não é diferente, trazendo ótimas cenas de ação, bem produzidas e principalmente, com um enredo e atuações bem incríveis, que me surpreendeu. A série por ser bem ágil e instigante, é uma excelente série pra maratonar.

Indicado por Phelipe.

Filme: A Última Carta de Amor (Netflix)

Baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, estreia dia 23 de julho na Netflix o filme A Última Carta de Amor. Sabem o livro/filme “Como Eu Era Antes de Você?”??? Pois bem, é da Jojo Moyes, então já se preparem porque deve ser intenso no mesmo grau! O romance acompanha duas linhas do tempo: uma em 1960 e outra em 2003. A primeira conta a história de Jennifer Stirling, uma mulher que acorda sem memória em um hospital após um acidente de carro. Ao voltar para casa com o marido, ela acaba descobrindo uma série de cartas de amor secretas endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”. Estaria ela vivendo um romance fora do casamento?

Quatro décadas depois, conhecemos a ambiciosa jornalista Ellie Haworth, que encontra as cartas secretas trocadas entre Jennifer e “B” nos arquivos do trabalho. Ela, obviamente, fica fascinada por essa história de amor proibido e começa a procurar por “B” na vida real, sem desconfiar que unir esses dois apaixonados talvez seja o caminho para encontrar uma solução para seu relacionamento turbulento com um homem casado. Ansiosos? Eu estou!

Indicado por Clarice.

Podcast: Drama Queens

Para os viúvos de One Tree Hill, assim como eu, há uma novidade maravilhosa. Bethany Joy Lenz, Hilarie Burton e Sophia Bush, as intérpretes de Haley James Scott, Peyton Sawyer e Brooke Davis, respectivamente, resolveram se juntar e criar um podcast, no qual relembram as gravações e comentam cada episódio da série. Já foram lançados quatro episódios em inglês, que podem ser ouvidos em diversas plataformas de áudio. Se você for um fã saudoso da série e/ou do elenco, tem que ouvir o quanto antes.

Indicado por Luiza.

Série: Generazione 56k (Netflix)

A Netflix italiana decidiu apostar em uma temática mais leve para sua nova produção. Dessa vez acompanhamos Daniel, um rapaz que nos seus trinta e poucos conta com a ajuda de seus dois amigos de infância Lu e Sandro para encontrar sua alma gêmea. Após dar match com uma moça, eles decidem se encontrar e a química dos dois é instantânea! O problema é que por uma coincidência a moça com quem ele se encontrou não é aquela que ele conheceu no aplicativo e sim uma pessoa do passado dele… que ele sequer reconheceu…
Alternando entre a infância do grupo nos anos 90 e a vida adulta a série consegue de maneira simples conquistar. Apesar de um roteiro até que previsível Generazione 56K é aquela série que você maratona sem nem perceber.

Indicado por Felipe.

Programa de TV: Lugar Incomum

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NO NOW

Apresentado por Didi Wagner, esse programa de viagens está na sua 19ª temporada, agora em São Paulo. Didi já passou por diversos lugares ao redor do mundo como Chile, França, República Tcheca, Israel, Tailândia, entre muitos outros. O programa é divertido, informativo e dura em torno de 30 minutos. É uma boa pedida para passar o tempo, relaxar e se imaginar conhecendo todos esses locais algum dia. Os episódios são exibidos pelo Multishow toda segunda-feira às 18h e ficam disponíveis no Now.

Indicado por Luiza.

Série: Pousando no Amor (Netflix)

Em Pousando no Amor acompanhamos a trajetória da Se-ri, uma mulher independente, moderna e bem sucedida, de uma família importante da Coreia do Sul, que sofre um acidente de parapente durante uma seção de fotos e, literalmente, cai numa zona militar da Coreia do Norte. Durante a tentativa de retorno para a Coreia do Sul ela se envolve num romance com o capitão Ri, militar de alta patente. Ainda que não tenha uma fidelidade na apresentação dos horrores que se passam na Coreia do Norte, o dorama traz uma trama bacana que conta com choques de cultura, uma política incomum, e um romance clichêzão. Vale a pena conferir!

Indicado por Vitor.

***


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato conosco pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 14.10.2021 Panela Indica #34
Panela Indica 08.09.2021 Panela Indica #33
Panela Indica 11.08.2021 Panela Indica #32

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries