Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #33

Bem-vindos às indicações de Setembro!

Esse ano voou, isso não podemos negar. O meu eu seriador saiu muito prejudicado, pois não tive tempo de assistir muita coisa, como outras pessoas que conheço. Porém, se aconteceu com você o que aconteceu comigo, ainda dá tempo de aproveitar as indicações do Panela pra curtir um filme, uma série, uma música ou um livro bacana. Corre aqui que hoje o Davi e o Michel vêm me ajudar!

Música: “Wrecked” by Imagine Dragons

O menino Dan Reynolds e cia lançam mais um novo trabalho, encabeçado pelos singles “Follow You” e “Wrecked”. Minha indicação, apesar de ambas excelentes, fica pra “Wrecked” que traz toda uma melancolia que remeteu ao rock dos anos 90, em especial o instrumental inicial. A música tem aquela letra perfeita pra gente sofrer pelo crush chorando debaixo do chuveiro, perfeita para uma playlist que tenho com o título “Íntimo & Emocional”, hahaha, coisas de canceriano. Àqueles que curtem a banda como eu, deixo a indicação do álbum inteiro, que mescla bem entre as músicas mais animadas, românticas e intimista.

Indicado por Michel.

Livro: “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” – Taylor Jenkins Reid

“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” é um livro dentro de outro. Na beira dos 80 anos de idade, a superestrela de Hollywood Evelyn Hugo resolve contar toda sua verdade, destrinchando todo o emblemático mistério que perpassa sua identidade. Assim, escolhendo – por algum motivo enigmático que só se revela ao final – a jornalista iniciante Monique Grant para a redação de sua biografia, Evelyn promete revelar tudo, sem censura. A narrativa, situada no presente do ano de 2017, retoma todo o passado de Evelyn, perpassando toda sua jornada pessoal e profissional. A trama, capítulo por capítulo, revela mais e mais camadas, fazendo com que a leitura se torne viciante, construtiva e inevitável. Albergando questões sobre as nuances que envolvem a complexidade e a contradição da existência humana, além de temas fortíssimos (como estupro, assédio, suicídio e ademais), “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” se consagra como um dos maiores atos literários dos últimos tempos, trazendo toda a qualidade esperada de um livro contemporâneo. Introduzindo um romance sáfico e a realidade vivida por pessoas LGBTQIA+ no século passado, Evelyn entrega (sem prometer) toda a representatividade que é tão desejada de obras modernas. Sem nenhuma dúvida, a vida e o passado de Evelyn Hugo consolidam um daqueles livros que, após ler, você deseja fazer com que todos leiam também.

Indicado por Davi.

Série: Mare of Easttown (HBO MAX)

Kate Winslet é uma atriz incrível e fiquei muito feliz de vê-la numa produção de TV, o que só comprovou o talento dessa mulher. A série tem o estilo de suspense que eu amo, a história em si não tem nada de inovador ou mesmo surpreendente, porém o elenco afiadíssimo a agilidade dos episódios, faz da minissérie muito empolgante de acompanhar. Além da Kate, deixo meu destaque para a incrível Jean Smart, que mostrou que o quer colocar em sua mão ela vai tirar de letra, da comédia ao drama, ela é fantástica. Ótima produção e com aquele selo “HBO” de qualidade, indicada merecidamente ao Emmy.

Indicado por Michel.

Música: “Fun Tonight (Pabllo Vittar Remix)” by Lady Gaga

A minha indicação vai ser essa versão fresquinha que foi lançada na última semana. Depois de vencer muito, Pabllo juntou forças à icônica Lady Gaga para o remix de Fun Tonight, música do álbum Chromatica. Só que não ficou um remix batidão. A nossa drag maravilhosa botou a Gaga pra cantar forró!! E o resultado é uma música incrível, com vocais fortes, um ritmo marcante e delicioso. E a Pabllo faz TUDO! Enfim, o álbum todo de remixes do Chromatica é incrível, com destaque também para Free Woman, com Rina Sawayama, e Plastic Doll, com Ashnikko. Fica a pedida, pra caso você, assim como eu, não tenho sido um grande fã do Chromatica original.

Indicado por Gerson.

Série: Genera+ion (HBO MAX)

Para os saudosos da série “Skins”, deixo essa linda indicação de uma série que acompanha a vida de um grupo de jovens, lidando com diversos dramas e dificuldades dos tempos atuais. Com um olhar muito real da criadora Zelda Barnz, atualmente com 19 anos e começando a ideia da série ainda no auge dos seus 16 anos, a proposta da série é em especial na representação LGBTQIA+. Assim como em Skins, a série tem como protagonista todos os adolescentes, alternando nos episódios o foco em cada um deles. Além do já conhecido Justice Smith, que aliás está incrível na série como o Chest, o elenco conta com jovens em sua maioria desconhecidos do público, porém igualmente talentosos.

Indicado por Michel.

Podcast: Poplarizando

Incentive e divulgue seus amigos! Poplarizando é um podcast recente criado pelos incríveis Rick, Dam e Erik, membros e ex-membros do Panela de Séries, que decidiram abordar vários temas ligados ao universo pop de um jeito mais divertido, leve e cheio de militância hahaha Os episódios têm duração de cerca de 1h e são deliciosos de escutar, rendendo muitas risadas. Os temas vão desde animes até serviços de streaming e jogos. Dá uma chance pros meus meninos, clica lá, escolhe um tema e se joga pra ouvir!

Indicado por Gerson.

***


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato conosco pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries