Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #35 – O Melhor de 2021

Dezembro chegou!

Hello meu povo! Chegamos ao último mês do ano e que ano hein! Cá estamos pra trazer as últimas indicações de 2021, dessa vez com uma pitada de opinião da nossa equipe, com as melhores coisas de 2021 na nossa opinião. Se você viu ou escutou alguma coisa dessa lista, comenta aqui com a gente também! Se não conhece alguma coisa da nossa lista, fica a dica!

Xiah Junsu GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Vem comigo que a lista tá boa hoje!

Série: The Sex Lives of College Girls (HBO Max)

Com certeza você conhece ou, pelo menos, já ouviu falar sobre American Pie, uma série de filmes da década de 2000 que abordava sexo de forma escrachada totalmente voltada para protagonistas homens. A nova produção de Mindy Kaling traz essa pegada, só que com as quatro personagens principais sendo mulheres, e está incrível! Afinal, as mulheres têm o mesmo direito de gostar e falar sobre o assunto, não é? A série, que já foi renovada para a sua segunda temporada, mostra a vida dessas quatro meninas que acabaram de entrar na universidade e se tornaram colegas de quarto. Bela é de família indiana, sonha em trabalhar com comédia e não tem cerimônia nenhuma em falar sobre sexo; Kimberly é um pouco mais reservada, trabalha para complementar a bolsa que recebe da faculdade e tem um namorado da época da escola; Whitney é filha de uma senadora – tendo sempre que se preocupar com a imagem para não prejudicar sua mãe -, é do time de futebol da universidade e costuma lutar pelo que acredita; e Leighton é uma patricinha de Nova York que esconde um segredo sobre si mesma. Apesar de ser leve e engraçada, a série consegue abordar assuntos delicados e recorrentes do dia a dia. Ela te conforta. Para mim, foi a surpresa de 2021 e a melhor estreia do ano em termos de TV e streaming. The Sex Lives of College Girls pode ser vista na HBO Max. Vale a pena conferir!

Indicado por Luiza.

Música: “30” – Adele

O melhor álbum do ano de 2021, é dela: dona Adele ou para os íntimos Adelaide. Eu ouvi esse álbum com o coração aberto e como eu já tinha me apaixonado pelo single “Easy On Me”, fiquei bem ansioso pelo álbum completo e quando eu ouvi o mesmo, nossa que álbum perfeito, Adele abriu o coração mesmo e conseguiu transmitir toda a sua vida pós divórcio e tudo mais em 12 faixas.

Indicado por Leonardo.

Música: “Red” – Taylor Swift

A indústria musical segue fazendo história em 2021. Taylor Swift segue sua empreitada em regravar seus álbuns anteriores e recentemente lançou a “Taylor’s Version” do Red, um de seus mais importantes álbuns. E olha, que grata surpresa. Junto com o álbum original ainda tivemos mais músicas sendo lançadas, como a debochada “I Bet You Think About Me” e a incrível “Nothing New”. Mas a cereja do bolo é sem dúvida a versão de 10 minutos de “All Too Well”, uma das queridinhas dos fãs e que conseguiu dominar o Spotify e a principal parada americana. Taylor Swift venceu mais uma vez. Se você não gosta de Taylor Swift hoje, dá uma chance pro Red, tenho certeza que você vai se apaixonar!

Indicado por Gerson.

Série: Sweet Tooth (Netflix)

Essa é uma das milhares de séries pós-apocalíptica existentes, o diferencial dessa é que é de uma qualidade incrível, bem produzida e o que surpreende pelo gênero é a sua fofura. Sweet Tooth acompanha a história de Gus uma criança híbrida, meio animal e meio humano, que após perder o seu pai em uma vida totalmente isolada, decide sair da mata em que cresceu e procurar sua mãe biológica, enfrentando um mundo que não conhece e cheio de perigos, ao lado de um companheiro peculiar. Sem dúvidas é uma das melhores estreias da Netflix do ano e que felizmente fez sucesso, porque já temos sua renovação confirmada.

Indicado por Phelipe.

Filme: Duna (HBO Max)

Baseado no romance de mesmo nome do autor Frank Herbert, Duna tem um histórico de difíceis adaptações. A tentativa fracassada nos anos 70 e o fracasso de bilheteria na década seguinte deram o tom do desafio de Denis Villeneuve, soma-se a isso a grandiosidade da obra, um marco atemporal na ficção científica, e seu autor, que se encontra no mais alto pedestal da ficção científica ao lado de nomes como Asimov e Phillip Dick.
Na trama acompanhamos Paul Atreides, herdeiro da Casa Atreides, que foi designada administradora do planeta desértico Arrakis, a Duna do título, única fonte da especiaria, o material mais valioso do universo. Nessa empreitada como novos administradores da Duna, os Atreides se envolvem em uma complexa trama politica envolvendo a Casa Harkonnen, seus rivais politicos e antigos administradores da Duna, e o próprio Imperador.
Diferentemente das tentativas anteriores o longa não se preocupa em imprimir um ritmo intenso a todo momento, o que possibilitou uma adaptação fiel ao texto original, em contrapartida o filme pode parecer incompleto devido ao gancho deixado para uma eventual segunda parte e ao pouco tempo de tela que alguns dos principais nomes do elenco têm. Com um elenco de peso com nomes como Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Zendaya, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Javier Barden, Dave Bautista e Stellan Skarsgård fez jus ao tamanho da obra de Herbert sendo um dos melhores filmes do ano (e ja está disponível no HBO Max)

Indicado por Felipe.

Reality Show: Survivor Season 41

A minha indicação hoje é a nova temporada de survivor. Depois de 40 temporadas e um longo hiato devido a pandemia, Survivor retorna prometendo ser um jogo mais difícil que nunca e realmente está sendo, as mudanças estão necessitando cada vez da força física e mental dos participantes, mas nada se compara ao excelente gameplay dessa temporada. Todos os participantes vieram prontos para jogar e tem sido cobra comendo cobra.

Indicado por Ives.

***

Obrigado pela sua companhia no post de hoje e pela companhia ao longo desse ano bizarro e estranho. Espero que tenhamos ajudado de alguma forma a deixá-lo um pouco melhor! Nos vemos em 2022!


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar toda segunda quarta-feira do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato conosco pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 14.10.2021 Panela Indica #34
Panela Indica 08.09.2021 Panela Indica #33
Panela Indica 11.08.2021 Panela Indica #32

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries