Posts Populares

Panela Indica #4

E as indicações paneleira do mês são…
Mais um Panela Indica no ar, venham ver nossas apostas!

Olá, pessoal! Abril começando e mais um post de indicações pra vocês! Aqui comigo terão as indicações do Dam, Isabela, Luana e Thairo… além da minha, claro! Espero que gostem… e que comentem também o que acharam! Chegue mais… 

Filmes: Universo Cinematográfico Marvel

Desde muito tempo que filmes de heróis são os queridinhos do público, mas, nada se compara ao que a Marvel criou. O Homem de Ferro, lançado em 2008 e estrelado por Robert Downey Jr. veio dar início aquele que seria o maior fenômeno da próxima década. A Marvel tinha o ambicioso plano de criar o seu próprio universo cinematográfico com filmes que se interligariam e contassem uma história só, depois do sucesso estrondoso de Homem de Ferro devido ao seu roteiro ousado e protagonista cativante, tivemos em seguida filmes de heróis como Thor e Capitão América, e de repente estávamos vendo os quadrinhos ganharem vida e um novo estilo de filme sendo criado.

Todos esses filmes já citados foram só uma preparação para aquele que seria um dos maiores sucessos da história mundial… sim, estamos falando dos Vingadores que vinha para fechar com chave de ouro a fase um da franquia. Lançado em 2012 quatro anos depois do primeiro filme da Marvel, nós podemos presenciar o maior encontro do cinema, um elenco cheio de estrelas e um filme com proporções estratosféricas alcançando a marca de mais de um bilhão de dólares em sua bilheteira, ali, naquele instante a Marvel estava elevando o nível e se consagrando como a maior produtora de blockbusters da atualidade. As interações entre os universos só ficaram cada vez mais constantes nos anos seguintes, os vingadores já faziam parte da vida do público e todo mundo queria mais e mais, logo, tivemos as continuações de Homem de Ferro, Capitão América e Thor: O mundo sombrio, que nos apresentou os novos caminhos que a Marvel vinha construindo.

De uma forma muito delicada e sútil, fomos apresentados as joias do infinito que viriam a ser o plano de fundo principal para um dos filmes mais importantes da história. Antes de Chegarmos ao final da fase dois com Vingadores: Era de Ultron, a Marvel lançou Guardiões da Galáxia, um filme diferente de tudo o que eles vinham nos apresentando, mas que logo ganhou o coração do público se tornando um sucesso imediato e nos levando para além da terra.

Na fase três do universo Marvel tivemos filmes como: Guardiões da galáxia vol.2, Doutor Estranho, a volta do homem aranha, porém, nada vai superar Capitão América: Guerra Civil que reuniu boa parte dos vingadores em uma batalha épica entre Capitão América e Homem de Ferro. Com o nível lá em cima e difícil de ser superado, nasce entre nós Vingadores: Guerra Infinita o filme que revolucionou o mundo colocando a Marvel de uma vez por todas como o maior universo cinematográfico de todos os tempos.

Bom, eu tentei de uma forma resumida trazer um pouco da preciosidade que é o universo Marvel, pois, dia 25 de abril teremos o final da fase três com Avengers: Endgame ou Vingadores: O Eltimato” e nada melhor que enaltecer essa saga maravilhosa não é mesmo? Aqui em baixo eu vou colocar uma lista com todos os filmes e suas respectivas fases, vai que você quer fazer uma maratona antes de ir ver o último filme dos nossos heróis juntos.

  • Fase 1:
    • Homem de Ferro
    • O incrível Hulk
    • Homem de Ferro 2
    • Thor
    • Capitão América: O primeiro vingador
  • Fase 2:
    • Homem de Ferro 3
    • Thor: O mundo sombrio
    • Capitão América: O soldado invernal
    • Guardiões da Galáxia
    • Vingadores: Era de Ultron
    • Homem Formiga
  • Fase 3:
    • Capitão América: Guerra Civil
    • Doutor Estranho
    • Guardiões da Galáxia vol.2
    • Homem Aranha: De volta ao lar
    • Thor: Ragnarok
    • Pantera Negra
    • Vingadores: Guerra infinita
    • Homem Formiga e a Vespa
    • Capitã Marvel
    • Avengers: Endgame (Vingadores: O Ultimato)

Indicação por Dam Souza

Cantora: Billie Eilish

A cantora Billie Eilish deslanchou nesse mês após o lançamento do seu primeiro álbum: When We All Fall Asleep, Where Do We Go? e após garantir o número #1 na Billboard hot 200 ela agora já é considerada o novo fenômeno da musica. Inclusive já bateu grandes artistas como a Ariana Grande em alguns recordes.

A explicação para isso está no fato da jovem de apenas 17 anos ter musicas que tratam sobre situações pessoais sobre a própria pessoa, amorosas, e conflitos internos, que acabam atravessando de vários modos a quem escuta. Faixas como “idontwannabeyouanymore” e “When The Party’s Over” demonstram exatamente isso. É cedo para falar que a Billie já tomou um grande espaço na indústria, pois ainda estamos no buzz do seu álbum solo – com composições dela e do irmão – e após alguns hits incluindo “Lovely” com Khalid. Porém é certeza que a garota já fez história e não será esquecida tão facilmente, até por que tem um grande caminho na carreira pela frente.

Indicação por Thairo Lopes

Série: Skins UK

Para quem me conhece sabe que Skins é minha série preferida de todas e não poderia faltar no panela indica !
A série em si acompanha a vida de adolescentes bem nessa fase de dezessete anos onde os hormônios estão à flor da pele . A série é conhecida por a cada duas temporadas trocar a sua geração, ou melhor, seu elenco, mas sem perder a ideia do trama e todas as gerações se interligam em um ponto, além disso ela é intensa e aborta de temas polêmicos, como sexualidade , drogas , gravidez , transtorno alimentar, álcool, depressão e tabus e por isso também que não recomendo para pessoas com a cabeça fraca ou que apenas assistem uma série pela fachada (ou seja, sem querer entender e ir mais fundo nos episódios) pois a série passa tudo de uma maneira nua e crua e quem vai definir o que é certo e errado é apenas você, mas no final é difícil não se identificar com nenhum personagem, com todos os seus problemas, confusões e sentimentos , além de que vai conseguir sentir todas as emoções com Skins. Vale muito a pena assistir e amar cada um dos seus episódios! E para a felicidade de muitos ela está disponível inteira na netflix como no youtube.

Indicação por Isabela Bender

Filme: After

Há tempos deixei algumas das minhas séries de lado pra me dedicar aos livros. Fã de romances dos mais melosos possíveis, passei a conhecer o gênero Young Adult, e de sugestões em sugestões, acabei me deparando com a saga After! Ainda em 2010, Anna Todd escreveu os livros como uma fanfic, sendo que seus principais personagens eram os cantores da boy band One Direction. Tempos depois, lançando os livros em forma física, evitando qualquer problema de direitos autorais, Anna ajustou o nome de seus personagens.

A história aborda a chegada de Tessa Young na universidade. Tessa foi criada com uma mãe super careta, tem um namorado porém segue virgem. Sua companheira de quarto é a maluca Steph, e logo ela é apresentada a Hardin, o nosso mocinho! Livros e mais livros desenrolam sobre a relação dele e ainda aborda os demais personagens amigos de Hardin.

No dia 11 de Abril estreou nos cinemas o 1º filme da adaptação do livro e muito foi falado sobre a relação abusiva de Hardin para com Tessa. Quem lê o primeiro livro (e até os demais), consegue amar e odiar Hardin diversos momentos, ele age de forma bem errada com Tessa em diversos momentos, mas também podemos acompanhar seu amadurecimento. E você, vai encarar o filme ou prefere se manter de fora disso?

Indicação por Clarice Calil

Série: Love, Death and Robots

“Love, Death & Robots” é uma série antológica e animada lançada recentemente pela Netflix. Ela é composta por 18 mini histórias que não dialogam entre si, e são sempre bem curtinhas (entre 10-18min). Eu comecei a assistir sem muitas expectativas, algo bem casual mesmo. Mas não demorou muito para que eu simplesmente morresse de amores por essa produção tão inovativa!

Além de todas as 18 histórias serem independentes, existe uma variação de gênero e tom para cada uma, e um dos maiores destaques é que o estilo de animação e gráficos muda completamente de uma para outra. Existem algumas bem realistas, que lembram bastante trailers de games, algumas outras com estética oriental, e uma que até se assemelha BASTANTE ao estilo de animação mais “HQ que vem à vida” do Spider Man: Into The SpiderVerse.

Os temas estão sempre ligados à tecnologia e humanidade, o que logo fizeram surgir comparações com “Black Mirror”, mas na minha opinião, as semelhanças ficam por aí. A grande maioria dos enredos não dependem de um “plot twist” para passarem sua mensagem, até as histórias mais simples conseguem ser cativantes e inspiradoras na medida certa.

Se você está procurando por algo “fácil e rápido” de assistir, eu garanto que não vai se arrepender nem um pouco de dar uma chance à essa obra tão bem elaborada da Netflix. Até aqui, um dos melhores acertos do ano!  

Clique AQUI para assistir na Netflix

Indicação por Luana Medeiros

Livro: Belo Desastre

Belo Desastre é uma obra de James McGuire e a primeira da franquia, com a história de Abby sendo o foco e como a sua relação com o seu amigo Travis Maddox se desenvolve. O livro lançado em 2011 explodiu e foi traduzido para diversos países, sendo lançado por aqui em 2013 e atingindo boas vendas também. Na história conhecemos um pouco mais sobre a Abby, uma garota não tão popular assim mas que encanta seus amigos sendo doce. As coisas ficam um pouco mais agitadas quando ela acaba desenvolvendo uma amizade com o lutador Travis, e perdendo uma aposta, fazendo com que ela vá morar com ele, no quarto dele, na mesma cama. Então já da para ver a confusão que pode chegar né? Em alguns comentários na rede foram apontados que o Travis estaria em um relacionamento abusivo com ela, mas que tal você mesmo ler e me dizer a sua opinião? O livro tem em média 300 páginas e uma leitura rápida e gostosa pode aproveitar.

Indicação por Thairo Lopes

Música: “11 Minutes” – YUNGBLUD, Halsey feat Travis Barker

Essa é uma música que ganhou o meu coração desde os primeiros segundos da primeira vez que eu a ouvi. O ritmo é maravilhoso e a voz do YUNGBLUD com a da Halsey combinam de uma forma harmoniosa, e além de tudo o clipe é maravilhoso e passa uma historia com um drama e aflição que podemos sentir enquanto assistimos, o fato dele estar indo contra o tempo atrás dela, tentando mudar o que já foi.

E não podemos esquecer que o próprio YUNGBLUD falou sobre o significado da música e que muitas vezes estamos preocupados demais com as coisas que temos que fazer ou no amanha que esquecemos do hoje, que esquecemos das pessoas importante ao nosso redor e no final nós só queremos um pouco mais de tempo.

Indicação por Isabela Bender


Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo emailou pelas nossas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Talvez Você também goste de...

08.06.2019 Panela Indica #6
18.05.2019 Panela Indica #5
08.03.2019 Panela Indica #3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu