Posts Populares

Panela Indica #5

Todos os meses, nós do Panela de Séries, traremos uma série de indicações para vocês, desde séries e filmes, até livros, podcasts, músicas e jogos para celulares e video games, tentando ser o mais variado e abrangente possível.

Para o nosso quinto Panela Indica (que saiu um pouquinho atrasado, peço perdão por isso) contaremos com as indicações de Luiz, Luiza, Erik, Leonardo, e claro, as minhas indicações.

Streamers: Samira Close, Rebeca Trans e Nicky Mitrava (Facebook e CubeTV)

A primeira indicação vai para esse trio de streamers maravilhosas, que alegra o dia de muitas e muitas pessoas nessa internet. Eu conheci a Samira Close em 2017, quando ela fazia stream na Twitch TV. Nessa época ela já tinha um público bem fiel, mas bem inferior aos números que nossa madrinha alcança hoje em dia. Jogando jogos como League Of Legends e Dota, seus ‘clips’ começaram a viralizar pela internet, mas foi quando ela começou a jogar GTA V no modo online, que o boom veio trazendo uma enxurrada de fãs. Quem aí não deu boas risadas com a icônica Agatha Feroz 22cm? Nesse modo online de jogo, as pessoas constroem histórias e vivem a vida daquele personagem, e foi através da Agatha que Samira viveu uma cafetina que rendeu momentos engraçadíssimos de fazer você chorar de rir.

Nessa mesma época eu conheci (e acho que uma parte dos fãs da   Sami) a maravilhosa Nicky Mitrava. Ela também fazia os seus roleplays no GTA, vivendo sua personagem de mesmo nome, que era uma rapper e traficante. Nicky, também conhecido como John, cresceu muito, principalmente quando foi para sua atual network, CubeTV. Ele está sempre trazendo conteúdos hilários, além de ter participado de vários momentos marcantes ao lado de Sami e Rebeca. Sua marca é sem sombra de dúvidas os seus rappers improvisados, que são muito engraçados e bons, além de claro, ele ter lançado algumas músicas que acabaram viralizando, como Money, feat com Travety Lafayetty, e a mais recente Raba, feat com a Rebeca. Sério gente, é sensacional, vejam essas duas músicas!

Por fim mas não menos importante, temos Rebeca Trans, a madrinha que todos amam e que também é conhecida como Xandão hahaha. Eu conheci Rebeca também pelas lives da Sami, quando elas jogavam esporadicamente alguns jogos como o League of Legends, mas aquele que primeiro ficou marcado foi o glorioso Fortnite. Quem não se lembra do transquadrão formado por Samira Close, Rebeca Trans, Travety Glamour e Vinymox? Iconic! Nessa época eu apaixonei por Beca, achava ela super engraçada e carismática, e foi só ela abrir sua live na Twitch TV que eu fiz questão de me tornar subscriber. Pouco tempo depois ela mudou para sua atual network CubeTV, e lá cresceu muito! Além do clássico Fortnite, Beca também entregou uma das personagens mais clássicas do GTA V, que foi a Livia Maria, uma traficante que era parceira de crime com ninguém mais ninguém menos que Nicky Mitrava. Tivemos momentos de cair para trás de tanto rir, tanto na primeira vez quando Livia Maria surgiu, quanto recentemente no seu retorno.

É muito incrível acompanhar o crescimento dessas três streamers que representam muito bem nossa comunidade LGBTTI em meio a uma comunidade que é conhecida por ser bem machista e homofóbica que é o meio gamer. Entretanto, as três enfrentam com muito humor e carinho todas as adversidades e sempre fazem de tudo para agradar e entregar um conteúdo divertido para nós. Vale lembrar que as três são super amigas (caso ainda não tenha ficado claro hahaha) e por isso viveram juntas diversos dos momentos mais engraçados e marcantes. Todas estão conquistando o espaço e crescendo com muito trabalho, como por exemplo, Sami que recentemente lançou a música Madrugada (clique aqui para ouvir) e além de tudo está em processo de mudança que reforça o quanto ela está conquistando as coisas. Nicky também está em processo de mudança, além de ter lançado os hits Raba e Money que eu já citei aqui (clique nos nomes para ouvir as músicas). E Rebeca que também já conseguiu conquistar o seu cantinho e vem trazendo várias coisas novas para sua stream, como cenários e equipamentos de ótima qualidade. Além das três, quero ainda fazer uma menção para alguns outros ícones que também são amigxs dessas streams maravilhosa e fazem um trabalho igualmente bom e divertido, que são Lucroft, Demi, Vinymox, Travety Glamour (que não é streamer, mas vou citar assim mesmo pois rainha) e Gisela Amarga. Vamos dar uma força para nossa comunidade LGBT e fazer todos eles, não só os citados aqui nessa lista ganharem o reconhecimento que merecem!

https://www.youtube.com/watch?v=JRljlSf6gxw

Links dos canais YouTube e das streams:

Samira Close YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCnkhaZ34q4Dw9pgrpBkTcHg

Samira Close Facebook: https://www.facebook.com/samiraclose/

Nicky Mitrava YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC71kXeN1c8p-IBEOgywJ3Nw

Nicky Mitrava CubeTV: https://www.cube.tv/NickyMitrava

Rebeca Trans YouTube:
https://www.youtube.com/user/xandizl

Rebeca Trans CubeTV: https://www.cube.tv/RebecaTrans

Indicado por Ricardo Souza

Série: Chernobyl (HBO)

A série lançada pela HBO no período conhecido como Summer Season nos EUA, ou temporada de verão para os leigos, me prendeu a atenção logo no primeiro episódio, mesmo se baseando em fatos reais.

Mesmo o idioma de fala dos atores e atrizes sendo o inglês, a série conseguiu manter a seriedade que foi a explosão da usina nuclear de Chernobyl na Ucrânia que na época fazia parte da antiga URSS (União Soviética).

A seriedade com que os acontecimentos foram tratados no primeiro episódio, elencando a hora em que acontecia os acontecimentos, o sigilo que o governo soviético queria manter em relação à explosão, pedindo para que fechasse a cidade, tudo foi abordado de forma muito séria.

No final do episódio, (alerta de spoiler), com mechas de cabelo caindo das pessoas que estavam próximas à usina, os pássaros sendo mortos, deixaram a série bem realística dando aquele toque final que a HBO sabe que adoramos.

Por isso, essa série é uma ótima recomendação se você gosta de fatos reais, dramas e, obviamente, seriedade ou choro ao mesmo tempo. A série vai ao ar na HBO às segundas-feiras, ainda não sei ao certo se na HBO brasileira ela passa nesse período também, mas nada que um torrente não resolva rsrsrs.

https://www.youtube.com/watch?v=s9APLXM9Ei8

Indicado por Leonardo Aguirre

Filme: A Viagem de Chihiro (Studio Ghibli)

Esse filme aqui é um grande clássico da animação japonesa, lançado em 2001 pelo grande Estúdio Ghibli, a animação possui uma história lindíssima, em que conta a trajetória da jovem Chihiro, uma garota que acaba por se perder dos pais após eles entrarem em um misterioso vilarejo, em que eles acabaram sendo transformados em porcos. A partir disso, Chihiro descobre um mundo mágico de criaturas fabulosas e parte em uma grande aventura para conseguir resgatar os seus pais.

O filme traz várias metáforas sobre a nossa sociedade, além de alegorias como o fato da jovem Chihiro se tornar uma grande e destemida mulher, algo que frequentemente ocorre nos filmes do Estúdio Ghibli. No quesito técnico, o filme nos entrega uma animação de excelente qualidade, com imagens lindas e que transbordam a nossa tela, nos fazendo emergir nesse mundo mágico. Não é à toa que A Viagem de Chihiro acabou ganhando o Oscar de melhor animação em 2003, além de ser super aclamado pela crítica especializada e também pelos fãs das animações japonesas.

Eu recomendo com todas as forças você conhecer essa grande animação e se deslumbrar com o grandioso mundo desconhecido presente nessa obra.

https://www.youtube.com/watch?v=WIhr6CQzF0s

Indicado por Ricardo Souza

Série: Lucifer (Fox/Netflix)

Já pensou se os personagens que conhecemos da história da Bíblia aparecessem na Terra nos dias atuais? Em Lucifer, série que foi transmitida pelo canal Fox por três temporadas e agora está sendo exibida pela Netflix, é exatamente isso que acontece. Lucifer Morningstar, ou seja, o próprio diabo, resolve dar um tempo do inferno, lugar que ele governa há muitos, muitos e muitos anos e vai tirar férias em Los Angeles. A história já começa assim bem louca, mas é uma proposta interessante se pensarmos em toda a narrativa e mitologia que pode ser explorada.

Desde o piloto é mostrado que a relação entre Lucifer e seu pai, Deus, é bastante conturbada. Isso gera boas cenas durante a série e um monólogo intenso e maravilhoso no 9º episódio da primeira temporada, que vale a pena conferir. O protagonista também tem conflitos com seu irmão Amenadiel no início e é legal ver como a relação deles é desenvolvida aos poucos. Além disso, alguns personagens bíblicos e conhecidos também dão as caras na série como Caim, Eva e a deusa de toda a criação – mãe de Lucifer e Amenadiel.

O personagem principal, que é dono de um charme irresistível e sarcasmo único, é um dos pontos altos desta série com o seu intérprete, Tom Ellis, dando show, seja atuando ou cantando. Além disso, o casal não-casal principal, formado por Lucifer e a detetive Chloe Decker, interpretada pela atriz Lauren German, é tão bem construído durante as temporadas que acho difícil alguém não torcer para eles ficarem juntos.

Ao mesmo tempo que explora essa mitologia bíblica, a série faz o estilo procedural com um caso de homicídio diferente investigado por Chloe e Lucifer a cada episódio. No entanto, os casos semanais acabam ficando pequenos diante do plano de fundo da história.

A série ainda conta com outros personagens muito carismáticos como o demônio Mazikeen, que apesar de ter vindo das profundezas consegue se mostrar durante as temporadas uma pessoa cheia de sentimentos e inseguranças como qualquer ser humano; a filha de Chloe, Trixie, uma criança bem esperta e simpática; a terapeuta de Lucifer, Linda; e a cientista forense cheia de fé, Ella Lopez.

A 4ª temporada estreou há menos de duas semanas e pode-se já dizer que a Netflix deu um novo fôlego para a série, que veio mais madura, sombria, direta e com apenas dez episódios. Isso fez com que a narrativa fosse bem desenvolvida depois do final eletrizante da terceira temporada.

Lucifer é uma história com drama, comédia, romance e que te faz refletir sobre a vida. Você se apega aos personagens e fica triste quando a temporada acaba. Até porque as season finales sempre são de arrasar.

Se você nunca ouviu falar de Lucifer, dê uma chance; se já ouviu falar, mas nunca quis ver, dê uma chance também; se já viu, mas desistiu, dê outra chance. Essa série vale a pena e acredito que você não vai se arrepender, até porque a quarta temporada veio com tudo e já está rolando mobilização dos fãs nas redes sociais para uma renovação. Ajuda aí, Netflix!

Link para as nossas reviews e recapsLucifer Panela de Séries

https://www.youtube.com/watch?v=ZrBI7JrWuu0

Indicado por Luiza Pinheiro

Podcast: Filhos da Grávida de Taubaté

Ano vem, ano vai, uma moda sempre acaba pegando… E parece que nesses últimos anos a moda da vez são os podcasts. Pra quem não sabe muito bem o que é um podcast é nada mais do que um “programa de rádio moderno” , que muitas vezes trata de assuntos específicos, como política ou esportes, ou de assuntos aleatórios, como celebridades e internet, que é o caso da minha indicação de hoje!!!

Lá pela metade de 2017, os maravilhosos Diva Depressão e Maíra Medeiros decidiram juntar forças e montar um podcast maravilhoso, chamado Filhos da Grávida de Taubaté (uma vez que os 3 são do signo de gêmeos, o que deixa o nome melhor ainda). Nesse podcast, os meninos e Maíra falam dos mais diversos assuntos, fazem indicações das mais aleatórias, dão conselhos amorosos e recebem os melhores convidados.

Eu particularmente amo o episódio #14 com a participação do Maicon Santini e os casos de barracos, eu quase morro de rir, por favor escutem esse!!

Eles disponibilizam os episódios em todas as plataformas de streaming, na sexta feira (na aba podcast) e também no YouTube, na quarta feira seguinte, e falando em YouTube, depois de quase 1 ano da estreia do podcast, os Filhos decidiram produzir conteúdo para o canal, os videos com desafio saem toda segunda feira no canal deles no YouTube. Você podcast, multi tarefa?! Se vocês tiverem a oportunidade de ouvir os episódios e assistir os vídeos, por favor FAÇAM! É risada garantida ̕̕ vídeos, por favor FAÇAM! É risada garantida

https://open.spotify.com/artist/5ZLVHE6eOa1hq2RsnIRW5j?si=Yce5m84rS-iZcks8c8VA7Q
https://www.youtube.com/watch?v=2LbtbfkutWw

Indicação por Luiz Nochi

Série: Doom Patrol (DC Universe/Netflix)

Já ouviram falar da série do milênio? Não?! Então vem cá porque tá na hora de falar sobre uma série incrível que merece todo o destaque do mundo! Doom Patrol é uma série derivada de Titans, acho que essa a maioria assistiu. Em um dos episódios, conhecemos a equipe anterior de Mutano antes dele se juntar aos titãs é aí que nos apresentam a Patrulha do Destino, sobre eles que falarei aqui.

Doom Patrol é uma série extremamente inteligente, tecnicamente impecável e já nasceu aclamada! Pra quem se importar, a média no mais famosos sites é altíssima. E isso se dá pelo fato da série fugir de todo padrão existente em séries de herói atualmente. Até porque, a Patrulha foge de ser uma equipe de super- herói comum. Nós temos Cliff, um homem- robô que teve seu cérebro implantando em uma armadura após um acidente de carro; Rita Farr, uma elegante e famosa atriz que, após entrar em contato com uma substância estranha, seu corpo começa a “derreter” se suas emoções não forem controladas; Crazy Jane, uma garota que possui diversas personalidades e cada uma delas tem um poder totalmente diferente, louco né? TEM O MELHOR DE TODOS, REI DA SÉRIE, LARRY! Ou Negative Man, Larry era uma capitão da Força Área que após um acidente, seu corpo entrou em contato com uma espécie de entidade de energia radioativa, e devido a esse acidente seu corpo ficou totalmente deformado e também se transformou no receptáculo dessa entidade. Por último, mas não menos importante, temos um membro famoso na equipe e também cheio de problemas, o nosso Ciborgue. Ele despensa comentários, e sim, ele não está em Titans mas em Doom Patrol, e todos eles precisam se reunir quando o seu mentor, o Chief, desaparece sem ninguém saber o porquê. Particularmente, só pelos personagens eu já acho que a série vale a pena.

Mas além disso, existe uma sensibilidade incrível ao tratar de certos assuntos e a gente ri, chora, fica com raiva e repete tudo de novo. Recomendo em especial os episódios “8” e “9” da série porque resumem bastante o que eu falei aqui e são os meus preferidos. Doom Patrol ainda não teve seu lançamento no Brasil, está sendo transmitida no serviço de streaming da DC nos EUA e vai ser lançada pela HBO ainda esse mês! Fica a dica e dêem uma chance a essa série maravilhosa.

https://www.youtube.com/watch?v=6tTM9nbRk5A

Indicado por Erik Lacerda

Canal: Danielle Noce (YouTube)

Eu sou um grande fã da plataforma YouTube, já que facilmente é a rede que eu mais utilizo. Passo horas e horas conhecendo canais, e também revendo alguns vídeos de alguns canais que eu amo. Um dos meus canais favoritos (isso se não for o favorito) é o canal da Danielle Noce. A Dani é uma confeiteira de mão cheia, e seu canal está repleto de receitinhas incríveis e deliciosas que nos dão água na boca. Porém, o canal da Dani não é classificado somente como de culinária, isso porque ele também é um canal de viagem/turismo, e são esses vídeos os meus favoritos que eu estou sempre revendo.

Ao lado de seu parceiro Paulo Cuenca, os dois já viajaram por diversos países, e estão sempre nos mostrando cada detalhezinho das mais diversas culturas. Por ser também um canal de culinária temos um plus, que são as comidas diferentes que estão presentes nos outros países e culturas, e gente, isso além de ser muito legal, é também um baita trabalho informativo e até mesmo educacional. Eu estou escrevendo nesse semestre um artigo em que eu justamente desenvolvo como os vídeos de viagem do canal da Dani podem ser benéficos e se encaixam em um estudo do pesquisador Henry Jenkins, sobre mídia e o projeto New Media Literacies.

Os vlogs do canal da Dani são muito bem elaborados e de excelente qualidade. Ela e Paulo se empenham em sempre entregar um conteúdo impecável, com imagens de tirar o fôlego, além de situações divertidas, emocionantes e inusitadas. Eu realmente me sinto muito bem assistindo a esses vídeos, é como se eles me levassem para conhecer o mundo junto deles, e isso poucos canais conseguem fazer. Mas claro, você ainda tem a opção de acompanhar não só viagens, mas também as receitinhas e quadros bem divertidos, como ‘Bigode na Cozinha’, Odeio Cozinhar’ e ‘Gosto se Discute’.

Vejam e não se esqueçam de se inscrever no canal dela, pois estamos rumo à 3 milhões de inscritos!

https://www.youtube.com/watch?v=5ASTUR25XwE&t=9s

Indicado por Ricardo Souza

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Talvez Você também goste de...

08.06.2019 Panela Indica #6
13.04.2019 Panela Indica #4
08.03.2019 Panela Indica #3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu