Posts Populares

Panela Indica #7

Mais um mês chegou, e já tá na metade quase, e mais dicas dos paneleiros vieram junto dele. Dessa vez,  gente vai indicar séries, um álbum e uma trilogia de livros, então a coisa tá bem diversificada. Os paneleiros que fizeram as indicações são: Isabella, Thais, Valber e Rafael. Vamos começar?

 

 Série: Good Omens

Vocês confiariam em um demônio para impedir o fim do mundo? E se um anjo o ajudasse?
Good Omens é a história de dois amigos, o demônio Crowley, que era a cobra que tentou Eva no paraíso, e o anjo (põe o nome dele, que eu esqueci), que era um dos guardiões do paraíso. Acompanhamos toda a trajetória deles até os dias atuais, ou melhor, onze anos atrás, quando Crowley se torna responsável por entregar o anticristo, o filho do Demônio, que estava vindo a Terra para causar o apocalipse. Mas como as coisas geralmente não saem como se esperam, os amigos se veem no meio de uma guerra entre o céu e o inferno, onde tudo o que querem é salvar a Terra. A série tem apenas seis episódios e atuações MARAVILHOSAS! Todos precisam assistir.

Indicação por Thais

 

Álbum: Pandora – Luísa Sonza

O novo álbum de Luisa Sonza, “Pandora”, foi lançado em 14 de junho deste ano e, felizmente, já deu muito o que falar! O destaque principal é “Garupa”, da nossa musa loira com ninguém menos que Pabllo Vittar, e que tem um clipe que não pode ser definido como nada menos que icônico. Deixou todo mundo querendo subir nessa motinha envenenada! O álbum é como tudo que a Luisa faz: capa lindíssima, bem feito, super sexy e gostoso de ouvir. Outros destaques são “Não Vou Mais Parar”, “Fazendo Assim (feat. Gaab)” e o primeiro single lançado (e hit!), “Pior Que Possa Imaginar”. Ninguém para essa mulher!

Indicação por Isabella

Série: Queer as Folk

Se você tem menos de 20 anos, é muito provável que você não conheça essa série. Queer as Folk surgiu no final dos anos 2000, época em que Friends ainda estava no seu auge; ela conta com 5 protagonistas, que são amigos, e a história de cada um deles é abordada durante a série. Eles são: Brian, Justin, Michael, Emmett e Ted. Todos eles são gays e a trama mostra como cada um lida com isso nos anos 90/00. Ao mesmo tempo em que a série vai fazer 20 anos, você se dá conta que muitos temas abordados dentro da série de encaixam perfeitamente hoje como homofobia, hiv, uso de drogas, relacionamento abusivo, relacionamento aberto e até sobre fanatismo religioso fala também, eu, particularmente, sinto falta de representatividade negra na série, ainda não finalizei a série mas não houve momento em que isso tenha sido abordado. A série conta com 5 temporadas, todas elas você pode ver online (infelizmente não tem na Netflix) e vale a pena demais assistir.

Indicação por Valber

Websérie – Positivos

Positivos é uma web série brasileira que mostra sob diversas perspectivas a vida de uma pessoa de um soropositivo e de todos que fazem parte da vida dele. A série conta com 3 temporadas, mas assim como Malhação, o casal protagonista da primeira temporada não é protagonista da segunda, mas ainda participa da história de modo secundário, resumindo é um grande universo compartilhado. Acho muito interessante a forma didática, mas ao mesmo tempo tão real, não é didático estilo novela de Manoel Carlos e não é didático nível documentário que mostra a verdade nua crua, cumpre bem a função de informar e ainda assim contar uma boa história. A forma como cada personagem lida com isso, o momento em que a pessoa recebe a notícia que foi infectada, o confronto com a pessoa que a infectou, noticiar a família, conflitos pessoais, depressão e muito mais do coisas que você pode ver no decorrer da temporada. As tramas são perfeitamente fechadas, ótimo elenco, atuações incríveis, os plots twist são de deixar qualquer um doido e me fez refletir muito em certas situações que impactariam não só na sua vida como na vida do outro, eu não posso detalhar qual porque seria spoiler. Apenas vejam porque é maravilhosa demais, já chorei muito assistindo. As três temporadas estão disponíveis no YouTube.

Indicação por Valber

Livros: Série Executores

Composta por três livros (Coração de Aço, Tormenta de Fogo e Calamidade), a série Executores, do Brandon Sanderson, conta uma história que parte de uma premissa bem simples, mas que ganha contornos muito interessantes. Subitamente, pessoas começam a ganhar poderes misteriosos. Não há nenhuma ligação ou conexão entre a maioria delas, mas os poderes tão lá. Essa é a parte simples. A parte interessante é que os poderes corrompem as pessoas e elas viram vilões, cruéis, malignos, assassinos. Alguns anos se passam e toda a paisagem do mundo foi alterada. Os Épicos, como são chamados os poderosos, controlam o mundo e fazem tudo o que querem fazer, sem ninguém conseguir atrapalhar. Quer dizer, quase ninguém. Existe um grupo de pessoas que, sem nenhum poder especial, caça e mata Épicos, já que eles descobriram que cada um vilões tem uma fraqueza muito específica, que faz com que eles voltem a ser humanos normais. E é aí que entra o protagonista da história, David, que viu seu pai ser assassinado por um dos Épicos mais malignos, o Coração de Aço, que tem a habilidade de transformar qualquer objeto inorgânico em aço. Buscando vingança, ele persegue poderosos e Executores, torcendo pra fazer parte do grupo.

O estilo de escrita do Sanderson te agarra pela mão e só te solta quando a história acaba, e quando há descrições de batalhas que fica ainda mais impossível parar de ler. Recomendo demais a série toda, mesmo mesmo.

Indicação por Rafael

Fiquem atentos, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email (paneladeseries@gmail.com) ou pelas nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

 

Talvez Você também goste de...

11.08.2019 Panela Indica #8
08.06.2019 Panela Indica #6
18.05.2019 Panela Indica #5

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries