Posts Populares

Panela Indica #8

Hora de indicações incríveis pro mês de agosto!

Fala minha gente! Mais uma edição do #PanelaIndica pra vocês! E temos um mês com muitas indicações e das mais diversas coisas. Então, não deixem de conferir! Se você quiser ver outras indicações que fizemos, clique AQUI e não perca nada! Neste mês temos muita coisa diferente, indicações de Carlos, Ives, Clarice, Luiz e eu. Então, bora conferir!

Instagram: BCharts (@bchartsnet)

Sem enrolar, já quero começar o Panela Indica desse mês com essa indicação maravilhosa e perfeita que eu descobri tem alguns meses. O BCharts é um portal de notícias do mundo pop, tipo o Papel Pop. Porém, diferente do irmão educado, o BCharts é cheio de deboche, shade e entrega as notícias quentinhas do mundo pop de maneira rápida e divertida, sendo uma atração à parte no Instagram. Claro, nem tudo é perfeito, e as vezes eu fico meio bolado com algumas incitações de rivalidade feminina entre divas pop e tal, mas no geral é um ótimo entretenimento e também uma boa fonte de informação pra quem curte o segmento. Não deixem de conferir!

Indicado por Gerson.

Música: Ruel Vicent Van Dijk

Ruel Vicent Van Dijk, também conhecido como apenas Ruel é a nova promessa do pop, é britânico que tem feito sucesso na Austrália, tem apenas 16 aninhos e já ganhou o prêmio de artista revelação na maior premiação da Austrália. Começou sua carreira com 14 e já tem 2 EPs, além de ter Elton John fazendo o cover de uma de suas várias musicas. Apesar de lembrar muito o Justin Bieber fisicamente, sua voz se afasta completamente de qualquer pessoa do mercado atual, pois possui uma voz grave e rouca, além de passar por estilos como rock, indie e R&B.

Indicado por Ives.

Podcast: Donos da Razão

Aaaah o louco dos podcasts voltou! Só recaptulando pra quem ainda, em 2019, não sabe o que é um podcast: é nada mais do que um “programa de rádio moderno”. Em um dos Panela Indica anteriores (o 5° acho), eu indiquei os Filhos da Grávida de Taubaté, e agora vou apresentar a vocês os Donos da Razão, com Foquinha e André Brandt, esse casalzão da porra, que em junho de 2019 resolveram criar um podcast para falar sobre as furadas que eles se enfiam como casais. O podcast já tem 9 episódios, com uma intro tosca a cada episódio (obrigado André). Meu episódio favorito é o “#5 André está devendo dinheiro pra Foquinha”, que conta as presepadas deles com empréstimo de dinheiro pra outras pessoas e o caso da amiga caloteira do André que é hilária!! Aliás o marco do podcast é o André! Foquinha pisou na escolha do namorido! O podcast é fantástico, dêem uma chance a eles! Ah e no canal da Foquinha temos um vídeo dos dois, como uma extensão de um dia episódios, confiram lá amores…

Indicado por Luiz.

Reality Show: Are You The One? – 8ª Temporada

Há anos eu acompanho o Are You The One? e fiquei super feliz quando a MTV Brasil resolveu fazer o Are You The One? Brasil! O reality reúne alguns solteiros numa casa paradisíaca e em meio a diversos desafios, bebidas e pegações precisam achar seu par ideal. Sempre vi diversas pessoas pedindo uma versão LGBTQ do reality, cogitando como seria e tal, mas eis que na 8ª temporada do Are You The One? fomos surpreendidos com um elenco sexually fluid. Apresentamos o elenco AQUI e pudemos conhecer pessoas como Basit, um pansexual mega closeiro que também se definiu como gênero fluído, e Kai, transexual que tá pegando geral e destruindo corações na casa. O diferencial aqui é que todos ali podem pegar todo mundo, o que dificulta estatisticamente a chance deles acertarem os pares. A temporada terá 10 episódios (ou 12, a MTV é sempre um mistério), o 8º episódio foi ao ar essa semana mas ao longo dessas semanas tem sido super bacana aprender mais sobre eles todos. Destaco aqui o momento em que Kai se abriu pra Jenna e contou sobre sua transição, explicou sobre os medicamentos que tomava e até mesmo Basit explicando sobre a forma que se via. Colocaram até a psicóloga Dra. Frankie para que os ajudem a lidar com o confinamento e o questionamento sobre as paixonites, mas uma coisa é fato: eles estão abalando as estruturas da família tradicional americana pois até ménage quíntuplo rolou no quartinho! hahaha Se eles irão descobrir todos os pares ideais e vencer o prêmio eu não sei, mas euzinha não vou perder mais nenhum episódio e recomendo a temporada pra vocês!

Indicado por Clarice.

Livro: A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Sabemos que muitos de vocês estão cansados de ler e ouvir falar sobre livros de auto ajuda e acreditem, NÓS TAMBÉM! Quem nunca foi abordado numa conversa de membros da Hinode que leram “Pai rico , Pai pobre” igual aos catolics leram a Bíblia? Quem nunca ouviu que “A Arte da Guerra” era um livro maravilhoso até ler e não entender nada? Fiquem tranquilos, “A Sutil Arte de Ligar o Foda-se” com certeza não é só mais um livro de auto ajuda como esses campeões de prateleira! O livro traz uma abordagem sútil de como nossa sociedade e principalmente, as novas gerações têm lidado com as questões da vida, que envolvem decepção, busca constante pelo reconhecimento e o quanto isso tem impactado em como as pessoas enxergam felicidade. O autor Mark Manson conta sua experiência e histórias que envolvem a luta das pessoas em querer ser especial, em alcançar sucesso, em querer ser sempre mais, melhor, o mais bonito. Em sua sinopse, o autor chama atenção à sufocante pressão que a sociedade impõe pela busca constante pelo otimismo e pelo reconhecimento. Mark diz que podemos ligar o foda-se para coisas que não traduzam quem a gente realmente é, reconhecendo nossos limites, nossas fraquezas, aprendendo com nossos momentos ruins e sabendo viver sem a necessidade de ser especial. O livro é muito leve e de rápido leitura, além do tema ser tão atual que o autor parece estar conversando com o leitor durante todo o tempo. Recomendado!

Resultado de imagem para sutil arte de ligar o f*da-se

Indicado por Carlos.

Música: Lizzo

Minha gente, vou aproveitar o Panela Indica pra também indicar uma artista incrível que tem ganhado muito espaço: Lizzo! Apesar de estar na cena musical há algum tempo, só recentemente a cantora ganhou destaque e lugar nas paradas de sucesso. Apesar de não ter nada inovador musicalmente falando, Lizzo é dona de uma voz sem igual, grande talento, muita autoestima e enorme personalidade. Ela num palco domina tudo! Eu indico as músicas “Juice” e “Truth Hurts” pra quem quer entrar no mundinho dela, mas existem muitas outras legais. A minha indicação é complementada também pela apresentação que ela fez no BET Awards desse ano, que fez até Rihanna levantar e aplaudir. Não é mole!

Indicado por Gerson.

Série: Gatunas

Uma série original Netflix recomendada para passar o tempo! A história é muito fluida e cativante. O enredo envolve 3 meninas extremamente diferentes que se conhecem e se aproximam por dividirem um mesmo problema: o vício em roubar coisas. As 3 garotas se conhecem em um grupo de ajuda para cleptomaníacos e com o tempo, constroem uma bela amizade que te deixa preso a ver até o último segundo da série. Elodie, a personagem “principal”, é a típica estranha do ensino médio, sem amigos e enfrenta problemas com sua sexualidade. Moe também não é popular no colégio, mas é a típica garota “revoltada” que gosta de causar. E por fim, Tabitha é a personagem popular que vive infeliz por não ser quem realmente é pra ser aceita em seu grupo. As personagens criam seu primeiro laço ao competirem por quem conseguiria roubar mais e dai por diante, desenvolvem um enredo leve e muito gostoso de ser assistido. A série é baseada em um livro chamado originalmente de “Trinkets”, termo que significa bugigangas, o que faz sentido quando assistimos o desenrolar da história. Como toda série adolescente com enredo que se passa na escola, existem também o clássico mocinho lindo ( que por sinal é um ator brasileiro chamado Henry Zaga) e o clássico bonitão babaca e abusivo! Não vamos mentir, a série é bastante clichê, mas a ótima construção da história dos personagens somada à boa atuação do elenco fazem de Gatunas uma ótima experiência de um domingo chuvoso!

Indicado por Carlos.

.

Obrigado pela companhia em mais um Panela Indica! Espero que tenham gostado das indicações desse mês! Fiquem atentos, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: FacebookInstagram Twitter.

Talvez Você também goste de...

12.10.2019 Panela indica #10
15.09.2019 Panela Indica #9
13.07.2019 Panela Indica #7

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries