Posts Populares

Panela Indica
Panela Indica #13

Primeiro panela indica de 2020 no ar!

Todos os meses, nós do Panela de Séries, traremos uma série de indicações para vocês, desde séries e filmes, até livros, podcasts, músicas e jogos para celulares e vídeo games, tentando ser o mais variado e abrangente possível.

Para o Panela Indica desse mês, contarei com a ajuda e indicações dos meus amigos paneleiros Andrews, Lucas Prata, Netto e Ricardo, e claro as minhas indicações.

Série – Undone (Amazon Prime)

Undone

Quem diria que uma animação poderia causar o mesmo impacto que uma série live action? Undone é a primeira animação original Amazon Prime, e a plataforma não fez feio logo em sua estreia. A obra conta a história de Alma Diaz, uma jovem que possui uma monótona rotina e vive uma vida pacata e sem animação alguma. Em um desses dias ordinários, um acidente acontece, e após isso, Alma começa a ter alucinações e desenvolve habilidades especiais que são capazes de fazer com que ela viaje o espaço-tempo tendo a chance de o modificar. Entretanto as coisas não são tão simples como parecem, alguns empecilhos surgem, e os dramas que ela enfrenta com sua família acabam atrapalhando Alma no grande desafio dela.

A série é extremamente bem feita, a montagem é realizada toda com atores reais, o que dá ainda mais vida a animação. Sua trama é complexa, pois envolve viagem no tempo, questões filosóficas e metafísicas. Eu realmente fiquei impressionado com essa série, é curtinha, rápida de consumir e super interessante, então fica aqui essa grande recomendação para vocês.

Indicação por Ricardo

Série – Harley Quinn (DC Universe)

Harley Quinn

Arlequina fazendo sucesso tanto nas séries como nos filmes hein!

Nossa anti-heroína favorita dos quadrinhos, ou vilã para alguns, ganhou uma série em formato desenho animado para +18 pelo serviço de streaming da DC.

É uma ótima pedida para quem quer dar muitas risadas e crushar ela com a Hera Venenosa rsrs.

Na trama, podemos ver uma semelhança com o filme a ser lançado no mês que vem, Aves de Rapina, onde Arlequina decide se separar do Coringa e formar um grupo de vilões para ela, já que ela não foi aceita no grupo de vilões mais perigoso da DC.

Com isso, ela decide não só formar esse grupo, mas procurar um arqui-inimigo para ela. Então, para saberem qual será o rival da Arlequina, assistam a série e deem muitas risadas!

Indicação por Leonardo.

Música – Design Your Universe – Banda Epica

Essa música é excelente para quem curte um bom metal sinfônico ou um metal com vocal feminino.

Em sua letra, a música clama para que cada um defina seu próprio universo, que a pessoa não se prenda aos desejos de outras pessoas.

Como característica das músicas dessa banda, ela engloba tanto aspectos mitológicos como problemas que a sociedade enfrenta.

Um trecho marcante da música é o seguinte:

Tantas pessoas estão cheias de ódio
Enquanto amor e luz estão ao alcance delas
Tantas pessoas irão prejudicá-las
Mas a vida pode ser tão bonita

Tantas pessoas idolatrarão
Enquanto o próprio sucesso está ao alcance delas
Não esqueça que você é capaz de
Projetar o seu próprio universo

Então, confiram o clipe da música e se arrepiem!!!

Indicação por Leonardo.

Música – Noite de Verão (Gabz)

Gabrielly Nunes, de vinte e um anos, começou sua carreira no cinema em “Xuxa em Sonho de Menina”, depois disso se aventurou em outros papéis. Mas foi em 2019 que Gabrielly se tornou “Gabz”, lançou seu primeiro single “Do Batuque Ao Bass” e não demorou muito para conseguir uma parceria com um dos nomes mais importantes do rap brasileiro, Baco Exu do Blues. Também em 2019 a cantora, compositora e rapper voltou a tv, interpretando Jaqueline em Malhação Toda Forma de Amar, provando ser uma artista completa, entregando uma das melhores atuações da temporada. Musicalmente Gabz é incrível, dona de versos muito bem construídos e cheios de referência. Seu último lançamento foi de uma love song, com uma letra linda, uma melodia que da vontade de chorar e o seu melhor clipe da carreira, até agora, em que estreia ao lado de Caio Cabral, um dos rostinhos mais lindos do elenco jovem de “Bom Sucesso”. Essa é Gabz, uma das maiores apostas para a música e televisão brasileira. Pode ter certeza de que se você ignorar ela aqui, um dia vai ser inevitável ignorar essa menina.

Indicação por Andrews.

Podcast – Santíssima Trindade das Perucas

Composto por Bianca DellaFancy (tá bom pra você?) Duda Dello Russo e LaMona Divine, esse podcast é repleto de humor, informação e militância (ela nunca dormeeee). Essas três drags maravilhosas estão sempre trazendo temas legais de cultura pop e do meio LGBT+ e um papo muito aconchegante, geralmente com convidados incríveis, como Rebeca Trans, Filhos da Grávida de Taubaté e Lia Clark. É sempre muito interessante ver a opinião delas nos mais variados assuntos, apesar do humor prevalecer, os conselhos e as experiências compartilhadas fazem desse podcast uma das melhores descobertas do ano passado para mim.

Até agora foram 19 episódios lançados, ou seja, rapidinho você ouve tudo! Eu super recomendo os episódios com a participação da Rebeca Trans e com Filhos da Grávida de Taubaté, bem como o episódio “Quem namora a bixa afeminada?” que é uma surra de verdades sobre o meio LGBT (especialmente o gay). Fica aqui essa recomendação especialíssima!!!

https://open.spotify.com/embed-podcast/episode/1eYJJeZymSAbsf4HhEt4Ui

Indicação por Ricardo.

Série – Anne With an E (Netflix)

Anne With An E

Anne With An E é uma série que, além de contar com um ótimo enredo, ainda tem a seu favor uma linda fotografia e uma energia muito boa que te faz viciar desde o primeiro episódio.
Realmente é impossível não se apaixonar por Anne, uma criança órfã de personalidade inusitada que abala a vida de todos que convive à sua volta.
A série consegue cumprir bem seu papel de entretenimento, com uma história bem construída, mas também faz com que questões importantes sejam levantadas a pensamento. Sem dúvida não dá pra deixar de dar atenção a essa maravilhosa série, que merece todos os destaques.

Indicação por Lucas Prata.

Portanto, esse foi o nosso Panela Indica de Janeiro, gostaram das indicações? Já assistiram ou ouviram alguma delas?

Fique atento, pois o Panela Indica vai ao ar todo segundo sábado do mês. E se você tiver alguma indicação bem bacana e quiser usar esse espaço aqui também, entre em contato com o site pelo email ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Talvez Você também goste de...

15.12.2019 Panela Indica #12
09.11.2019 Panela Indica #11
12.10.2019 Panela indica #10

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries