Chegou a hora do Panela Velha de How I Met Your Mother!

How I Met Your Mother foi uma série americana criada por Carter Bays e Craig Thomas que foi ao ar pela CBS entre 2005-2014, em nove temporadas. A série gira em torno do personagem Ted Mosby, contando para os filhos a trajetória de sua vida até conhecer a mãe deles, passando pela amizade e bebedeiras com seus amigos em Nova York. Com um formato bastante criativo e inusitado, a história contada por Ted não segue uma sequência óbvia dos fatos, pregando peças e enganando o público muitas vezes ao contar histórias por diferentes pontos de vista e alterando detalhes para gerar humor. A série está disponível completa no Netflix e vale a pena conhecer. O Panela Velha deste mês revive esta excelente série de humor que deixou saudades em nossos corações.

Ted-Radnor  Ted Mosby (Josh Radnor): arquiteto formado e dono de uma personalidade bem melancólica e afetiva, bem o tipo canceriano, rei dos dramas. Por conta de sua personalidade mais sensível, por várias vezes ele acabou protagonizando cenas que cortaram nossos coraçõezinhos, em especial na sua busca incessante pela mulher da sua vida, a mãe dos seus filhos.  Ted era um cara muito dedicado aos amigos e bastante familiar, o mais sério da turma, o tipo daquele amigo que sempre tem razão, mas por conta de seus amigos protagonizou momento bem nonsense, que nos rendeu boas gargalhadas. Por conta dele ser o personagem central e narrador da série, foi ele também o responsáveis por diversas das lições de vida que a série nos presenteou.

 

images

Marshall Eriksen (Jason Segel): melhor amigo e antigo colega de quarto de Ted, Marshall representava a pureza e inocência do grupo. Marshall casou-se com Lilly e juntos formaram o melhor casal da série, por conta de serem tão autênticos e da excelente química que tinham juntos. Marshall também preenchia a cota geek ao lado do Ted, era advogado e um grande defensor do meio ambiente, porém por conta do mercado capitalista do meio de trabalho, algumas vezes precisou ir contra os seus preceitos iniciais. Era um personagem que todos amavam por conta de sua ingenuidade e bom coração, personalidade que era explicada por conta de suas raízes no interior.

 

Robin-robin-scherbatsky-29437383-1920-2560Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) : era uma jornalista vinda do Canadá. Linda, poderosa e confiante, assim se mostrava a Robin para todos, porém ao longo da evolução da série nós conhecemos uma Robin amargurada pelo seu passado e bastante confusa por conta da forma que foi criada. Inicialmente, ela representava apenas a primeira possível mãe da série, mas ao passar dos episódios, seu personagem foi tendo uma maior dimensão e tornou-se um elemento essencial naquele maravilhoso quinteto. Robin e Ted teve diversas idas e voltas na série, porém ela também acabou se apaixonando por Barney, com quem acabou se casando, aliás ele tinha uma personalidade mais parecida com a dela. Falando em Robin, não podemos esquecer de Patrice, kkk Robin sempre nervosa e bastante impaciente, sobrava para sua adorável colega de trabalho lidar com toda a raiva da moça.

images-4Lilly Aldrin (Alyson Hannigan): uma professora de jardim de infância e uma aspirante pintora. Ela é a verdadeira líder e mãezona de todo o grupo, já que sempre que precisa ela consegue manipular todos para conseguir aquilo que quer. Casada com Marshall, Lilly costuma ser confidente de seus amigos, porém tem um problema sério em manter segredos. Ao longo das temporadas, ela e Marshall tiveram seu primeiro filho, chamado Marvin, tem uma relação bastante delicada com seu pai e tem um certo “tesão” em sua amiga Robin, aliás cena impagável quando a relação dela após finalmente ter conseguido beijar Robin. Outro momento inesquecível dela, é durante vários episódios da nona temporada, na qual ela paga um garçom chamado Linus, para serví-la a todo momento, de forma que ela passa todo o momento com um copo na mão e rendendo a impagável: “Thanks, Linus”, aliás todo esse plot revelou um maravilhoso e importante segredo na série.

images-2Barney Stinson (Neil Patrick Harris): ele é galinha, sem noção, engraçado, descolado e bastante, mas bastante apaixonado por seus amigos, aliás esse é o sentimento que liga todos os personagens centrais. Com certeza, Barney era o personagem favorito de muita gente, por conta de sua personalidade carismática e seu humor bastante forte. Esse sim rendeu os plots mais engraçados da série, Ted coitado foi sua maior vítima por conta das armações de Barney. Sua frases de efeito e que marcou a série, são “Legen … wait for it … Dary” e “Challenge accepted”, aliás uma de suas grandes manias era sempre está metido em algum desafio, além do seu uso constante de ternos.

Mother (Cristin Milioti): no último episódio da oitava temporada, finalmente a identidade dela é revelada. Ela é mulher bem carinhosa, gentil e carismática, ganhou fácil todos os fãs da série. Seu nome é Tracy McConnell, mas por muito tempo ela ficou conhecida como “A Garota do Guarda-chuva Amarelo”, ou simplesmente “A Mother”.

Robin: Robin apareceu como a primeira possivel mae para os filhos de Ted, logo no primeiro episódio da primeira temporada – e o tombo no final do episódio quando ele revela que ela era apenas a tia deles? Ao longo de toda a serie, o amor de Ted por Robin foi se intesificando e se complicando, com todas as tentativas e investidas de Ted (e ele FEZ chover), o relacionamento deles durante a segunda temporada, os beneficios após, e o tempo que moraram juntos. A historia de How I Met Your Mother gira em torno desse casal, e nas temporadas finais, o sentimento de Ted pela amada e tão forte e tão não correspondido, que apenas quando ele consegue superar que eles não tem futuro eh que se abre para conhecer a verdadeira mother – destaque para o episódio ‘No pressure’, onde Ted declara que ama Robin e leva o último fora. Nesse episódio todos os personagens usam roxo, em contraste a cor amarela do famoso guarda-chuva da mother. Uma linda e profunda jornada (com um final polêmico).

ashley-williams-on-how-i-met-your-motherVictoria: Victoria apareceu como a doce alternativa apos as primeiras insistências de Ted em Robin, e recebeu uma linda historia junto ao protagonista. Extremamente bem humorada, romântica, a química entre os dois foi muito bonita, mas complicada devido à – Robin. A primeira noite dos dois juntos, o conto da cinderela com os sapatinhos de flocos de neve, os cupcakes e a dona do bolo fizeram de Victoria uma grande personagem na vida de Ted. Pena ela ter retornado mais tarde para o terrível ‘Outono dos Términos’ da oitava temporada, mas mesmo assim rendendo otimos momentos com Ted, e com seu ex-noivo Klaus. Alias, o discurso de Klaus a Ted na estacao de Farhampton apos abandonar Victoria merece ser revivido, um dos melhores momentos da série em minha opinião.

Stella-how-i-met-your-mother-1249005_1280_720Stella: Stella foi o grande separador de águas da historia de Ted. A mulher que realmente quebrou o coração do protagonista e provocou um grande amadurecimento nele, iniciando a trajetória que o levaria para a mother. Apaixonada pelo ex Tony Grafanello, Stella abandona Ted no altar na quarta temporada, mas não sem antes se passar por mother por um bom tempo. Na época, a teoria de que a filha mais velha de Ted era na verdade a filha de Stella foi muito comentada, e teria sido um final bem legal dado a história deles. Mas felizmente, o rumo que esse quase-amor tomou foi outro, e nos presenteou com grandes momentos, como no episodio ‘As fast as she can’ onde Stella ajuda Ted a acreditar novamente no amor, ou então no episodio ‘The wedding bridge’, onde a história do casal é narrada e destorcida pelo atual e sempre amor de Stella em um filme. Um dos meus arcos preferidos da serie, sem dúvidas.

How-I-met-Your-Mother-Zoey-and-Ted-Mosby

Zoey: Zoey entrou na sexta temporada, em uma fase que ja parecia estar formando uma enrolação para preencher a história, mas mesmo assim nos presenteou com um grande arco – o Arcadium. A rivalidade dos dois fez Ted conciliar a vida amorosa com a profissional, e Zoey era o grande obstáculo. O fato de conhecermos como essa historia iria acabar desde o início – e não seria nada bom – nos fez torcer e retorcer o nariz para esse casal muitas vezes.

 

Jeanette: Ah, Jeanette… O que dizer de voce, apenas posso sentir… A louca stalker e psicopata que entrou na vida de Ted e fez ele REALMENTE querer parar de procurar amor em local fácil. Da mesma forma que Zoey, sempre soubemos que eles não terminariam juntos, mas foi comovente ver Ted tao desesperançoso a ponto a aceitar que Jeanette entrasse em sua vida. Um arco rápido e divertido!

ustv-how-i-met-your-mother-last-forever-finale-4Mother: Finalmente, apos 8 anos, nos conhecemos a mother. No final da 8 temporada, nós fomos apresentados a esta figura que viria a nos encantar (e no final destruir nossos corações) no último ano da série. A mother – Tracy McConnell – foi a grande alma da série, mesmo sem participar na maior parte do tempo, mas quando efetivamente entou na trama nos encantou com sua personificação de todos os protagonistas em um só personagem. Ela tinha características de todos, e foi apresentada um-a-um até conhecer Ted. A historia deles foi linda enquanto durou, afinal nos fez torcer por todo esse tempo pelos dois. Das cenas memoráveis, temos aquela onde Ted implora pelos 45 dias a mais com a mother (‘The Time Travelers’), o pedido de casamento no farol (‘The lighthouse’), sem contar o excelente e melhor episodio da série – How your mother met me – onde a mother toma conta de nos contar onde esteve pelos últimos 8 anos e sua complicada história de superação pelo ex-namorado, cheio de referências a histórias já conhecidas de Ted e sua turma. Uma verdadeira jornada! Alám de tudo isso, o episódio se encerra com essa linda versao de La Vie en Rose cantada no ukelele, confiram:

Outras: Ted passou o rodo nessa série, e pegou muita mulher! Mas muita mesmo. Não temos como listar todas aqui, mas deixamos uma mencao honrosa pra algumas das mais divertidas que tivemos ao longos dos 9 anos: Naomi (The Slutty Pumpkin, o crush de Ted que durou 10 anos), Cassie (do casamento de Robin e Barney, o último erro de Ted na vida amorosa), Karen (a ex namorada da faculdade, que usava e abusava do personagem), Cindy (colega de quarto da mother, interpretada pela maravilhosa Rachel Bilson, que mais tarde se revela lésbica e coloca a mother para tocar no casamento onde eles se conhecem).

HIMYM teve diversas participacoes especiais de cantores, atores, celebridades, e referências à cultura pop. Selecionamos algumas das mais bacanas aqui.

"Everything Must Go" -- When Barney (Neil Patrick Harris) and Abby (guest star Britney Spears) realize that they have one thing in common -- their mutual hatred of Ted (Josh Radnor) -- the "couple" decides to go to the bar to flaunt their new relationship in Ted's face, on HOW I MET YOUR MOTHER, Monday, May 12 (8:30-9:00 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Photo: Cliff Lipson/CBS ©2008 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.

Britney Spears: Neide entrou na terceira temporada como Abbie, a assistente de Stella que tem um crush em Ted, mas acaba dormindo com Barney. Mais tarde, ela retorna para se vingar de Barney destruindo todas as possibilidades dele ficar com outras mulheres. Britney talvez seja a participação especial mais relevante, dado que o episódio que ela aparece é listado como um dos mais populares da série até o final.

Jennifer Lopes: J-Lo interpretou Anitta, uma mulher poderosíssima (tipo a Cla) que escreveu um livro de auto ajuda para mulheres, e é contratada por Robin para se vingar de Barney por ser tão cafajeste.

Nicole PussycatdollA unica pussycatdoll que a gente ainda lembra se forçar a memória, Nicole interpretou Jessica Glitter (adoro esse nome), antiga amiga de Robin dos tempos de popstar canadense. E cantou a musica do castor…

Karatê Kid (William Zabka): O verdadeiro Karate Kid participou como o grande ídolo de Barney, interpretando um tipo de ele mesmo na série.

Allan Thicke: Allan Thicke aparece e é citado em varios momentos envolvendo a carreira de Robin. Ele foi o apresentador do programa de Robin com Glitter.

"Oh Honey" -- Barney (Neil Patrick Harris) gets emotional when he opens up to Honey (Katy Perry) about his life, on HOW I MET YOUR MOTHER, Monday, Feb. 7 (8:00-8:30 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Robin (Cobie Smulders), Zoey ( guest star, Jennifer Morrison), Ted (Josh Radnor) Lily (Alyson Hannigan) and Barney (Neil Patrick Harris) Photo: Sonja Flemming/CBS. ©2011 CBS BROADCASTING INC. All Rights Reserved.

Katy Perry: Catia Peres interpretou a Honey (Oh, Honey), a prima ingênua de Zoey prometida para Ted, mas que acaba dormindo com quem? Barney! Apesar da breve participação, Katy Perry foi hilária e gracinha no episódio, e merece um destaque especial aqui!

Carrie Underwood: Carrie Deusawood fez uma ponta como um interesse amoroso de Ted que mantinha ele no gancho – não assumia o relacionamento mas não queria perder toda a atenção dele. Divertidíssimo!

Kim Kardashian: A participacao de Kim é muito pequena, mas hilária. Ela sai da capa da revista de Marshall para incentivar ele a usar a privada no banheiro do escritório.

James van der Beek: O ator de Dawson’s Creek aparece como Simon, ex-namorado de Robin que participou do clipe ‘Sandcastles in the Sand’.

Bob Saget: Não muito conhecido no Brasil, Bob Saget aparece entrevistando numa fantasia Barney em um momento de nervosismo dele. Além disso, ele tem outro papel importantíssimo – é o narrador da série, o Ted do futuro. Kids, I’m gonna tell you an incredible story!

Guarda-chuva amarelo: por muito tempo, a mãe foi diretamente representada e associada ao guarda-chuva amarelo, já que por engano Ted leva o guarda-chuva sem saber que esse pertencia à sua futura esposa. No guarda-chuva tinha as iniciais T.M., que poderiam ser Ted Mosby, mas na verdade se tratava de Tracy McConnell. Esse guarda-chuva apareceu diversas vezes na série e a maior representação do amor entre Ted & Tracy e de todos nós fãs da série.

Trombeta azul: a trombeta azul, já nos é apresentada de cara no primeiro episódio e tem uma enorme importância no final da série, assim ele representou o início e fim da história. Ted robou, sim robou mesmo, hahaha, a trompeta azul para dá para sua amada Robin que ficou encantada com o instrumento musical. Se o guarda-chuva representa bem Ted & Tracy, a trombeta azul representa bem Ted & Robin.

Slapbet: Barney tinha uma mania de sempre apostar e foi numa dessas apostas suas que acabou dando início ao slapbet, que concedia o direito do vencedor dá um tapa no outro por cinco vezes em qualquer hora ou momento. Tudo começou quando Robin não quis ir ao shopping e Barney acreditava fielmente que ela tinha feito filmes adultos, mas não sabia ele que o verdadeiro segredo de Robin se tratava que ela tinha sido uma famosa cantora pop adolescente, conhecida como Robin Sparkles. Sendo assim, Barney perdeu a aposta e concedeu a Marshall o direito de cinco tapas, que aliás soube usá-los com bastante sabedoria hahahaha.

tumblr_npr9pzmNhq1qmv09yo3_1280

Duckytie: novamente por conta de seus desafios hahaha, Barney dessa vez aposta com Marshall em um restaurante chinês que ele consegue fazer tudo o que o cozinheiro faz. Sendo assim, Barney é desafiado a usar uma gravata de patinhos e se vencesse, ele poderia ver os peitos de Lilly, que estavam bastante chamativos após a sua gravidez. No fim, novamente o Barney perde aposta, porém para que ele perdesse mais essa aposta, Lilly precisou mostrar seus peitos para ele para que assim ele perdesse a concentração.

Sanduíches: para contar as histórias para seus filhos, Ted precisou dá uma disfarçada em seus momentos nada exempláveis hahaha. Sendo assim, toda vez que ele ia se referir aos seus momentos mais relaxados, digamos assim, ele sempre se referia maconha como sendo um sanduíche. Engraçado eram as cenas quando mostravam eles todos na vibe alucinadão com sanduíche.

Slutty Pumpkin: a Abobóra Safadinha, foi uma das paixões de Ted na série. Se tratava de uma garota fantasiada de abóbora numa festa de Halloween na qual Ted acabou se apaixonando pela tal garota. Foram 10 anos para acontecer esse tão esperado encontro, porém acabou sendo um encontro bem broxante, por visto que a Abóbora Safadinha era uma mulher bastante bonita, mas a química entre os dois não bateu e ambos detestaram um ao outro. Aliás, a Abóbora Safadinha foi interpretada por Katie Holms, muito conhecida por aí, por ser a ex mulher e mãe da filha de Tom Cruise.

Gírias: muitas gírias e expressões foram apresentadas em HIMYM, na maioria emabaladas pelo icônico Barney Stinson. Legendary, Wait for it, Lawyered, What Up, That’s the Dream, Have you met Ted, Awesome, But Hum, High Five, Where is the Poop, Challenge Accepted, Big Fudge, Please, Thank you Linus são alguns dos exemplos marcantes que a série deixou.

Outros: são diversos momentos marcantes que mereciam ser citados aqui, mas por falta de espaço não é possível. Vamos deixar nossa menção honrosa à girafa roxa, aos ternos de Barney, às botas vermelhas de Ted, ao Ranjit, ao irmão negro e gay de Barney, ao McLaren, Goliath National Bank, Metro News 1, Patricie…

How I Met Your Mother finalizou a saga de Ted em busca da mãe em 31 de Março de 2014, em um episódio bastante polêmico. Na época, muita gente torceu o nariz para o desfecho onde a Mother morre após alguns anos junto a Ted, e ele volta a correr atrás de Robin. Outro ponto bastante criticado foi o rompimento de Barney e Robin, bastante repentino e que acabou inutilizando toda a temporada que foi focada no casamento e na química dos personagens. A polêmica em relação ao último episódio foi tamanha que obrigou os produtores a lançarem um ‘final alternativo’ logo após, incluso no box oficial da série, onde Ted e a Mother ficavam juntos. Nossa opinião

Fer: eu gostei bastante do final de HIMYM, achei que fez bastante sentido com a série como um todo, já que a Mother apareceu muito pouco e o grande foco sempre foi a relação de Ted e Robin. Como defendido por muitos, “a jornada vale mais que odestino”, mostrando que toda a história e as 9 temporadas que HIMYM nos proporcionou vale mais a pena que o desfecho duvidoso apresentado. Fiquei um pouco chateado com algumas cenas da mãe que ficaram muito jogadas e sem sentido, como a falta do funeral ou o casamento muito bagunçado deles. Mas num contexto geral, gostei da ideia de colocar um plot twit fazendo com que Ted volte a correr atras de Robin, como se um círculo se fechasse desde o primeiro episódio da série. O final teve cenas muito bonitas, como quando Barney repete as mesmas promessas para uma menina aleatória e depois para sua filha, e a comédia foi bem legal também, me fazendo rir. Não foi o melhor final de série do mundo, mas eu gostei da coragem dos roteiristas de sair do lugar comum.

Carol: eu achei que o final da série decepcionou muito, porque tudo que foi construído na nona temporada foi desconstruído no último episódio. Toda a temporada foi focada no casamento do Robin e Barney, e nesse último capítulo eles simplesmente se separam, dessa forma teria sido melhor construir toda a temporada em torno de outra coisa e não desse evento que parecia significar tanto. E para a série que se chama How I Met you Mother, a série não tem nada disso, porque no final ela morre, a série deveria se chamar How I Met Robin. Não curti eles terem ficado juntos no final, porque eles tinham muitas incompatibilidades. Na segunda vez que assisti também, percebi que a filha de Barney é a grande mudança da vida dele, o grande amor da vida dele, e a a partir disso ele foi construir a vida dele, apesar de Robin ter ajudado ele a chegar lá ele precisou de uma mudança maior. Eu amo a série no geral mas o último capítulo decepcionou muito, e uma serie que poderia estar no meu Top3 acabou caindo pro Top10 por conta desse final.

 

Obrigado por acompanhar nossa homenagem a essa divertida série, muito obrigado ao Michel pela colaboração para escrever este texto, e deixe sua opinião e comentários aqui embaixo: você gostou do final de How I Met Your Mother? Qual sua cena predileta?

how-i-met-your-mother-cast

Fernando Zingler
Fernando Zingler

Gaúcho, engenheiro, mestre em Engenharia de Transportes. Ama Zelda, Pokemon e vôlei, e é apaixonado por séries e músicas em geral. No Panela, assim como na vida, fala coisas aleatórias sobre comedias românticas, tipo Modern Family e LOVE, e eventualmente participa da cobertura do The Voice.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: