Posts Populares

Panelaço: As Audições Mais Emocionantes, Parte 2

I get so emotional, baby

Hoje é dia de chorar com a segunda parte do nosso panelaço das audições mais emocionantes. Caso você ainda não tenha conferido a parte 1, clique aqui e corre para ler lá primeiro. Hoje, contaremos com algumas audições do The Voice, The X Factor e American Got Talent, então como sempre, prepare o lencinho, e vem chorar com a gente. 

6º – Ashly Williams – I Will Always Love You (The X Factor US 2013 – Season 3)

Abrindo esse panelaço, temos Ashly Williams que participou da Terceira e última edição do The X Factor US. Sua emocionante e belíssima audição foi dedicada para sua mãe, que já havia morrido, sendo que no domingo daquela semana de audição de Ashly, seria o aniversário da sua mãe. Apesar de a emoção estar à flor da pele, Ash conseguiu se segurar na maior parte do tempo, e entregou uma belíssima apresentação, com vocais impecáveis e uma das interpretações mais bonitas dessa canção que eu já vi. Ao final da apresentação, ela apontando para o alto e dizendo “this is for you” é muito lindo, e com toda a certeza a mãe dela deve ter ficado muito orgulhosa da sua filha.

5º – Sarah Simmons – One Of Us (The Voice US 2013 – Season 4)

Listen to her… Essa blind audition para mim é a melhor de todas que eu já vi, eu amo muito mesmo, e por diversos motivos, a começar pela música, que é muito linda e tenho uma ligação especial com ela assim como Sarah disse que tem. A jovem que na época tinha 22 anos entregou uma das melhores versões (se não a melhor) dessa música, mostrando vocais lindos, singelos e bem controlados, e explodindo no refrão em grandes notas repletas de rispidez e agressividade. A famosa frase que o seu pai diz durante a audição é o ponto alto que desencadeia toda a emoção, já que somando isso a história da música e a relação de Sarah com seu pai que sofria com drogas, tudo começou a fazer sentido. Eu acho essa audição bem emocionante, e no primeiro panelaço alguns disseram que eu poderia ter colocado Sarah, então bem, aqui está ela. Fiquem com essa blind icônica <3

4º – Amy Connelly – With You (The X Factor UK 2014 – Season 11 )

Essa audição aqui é muito especial, pois a emoção vem por parte tanto de Amy, quanto da jurada Cheryl, que se emociona logo quando avista ela entrando no local. Amy já havia participado do programa e foi dispensada pela própria Cheryl, e agora mais uma vez ela volta para uma segunda chance de tentar se superar. Com uma música linda, Amy entrega vocais maravilhosos, suaves e crescentes, e ao final, acaba se emocionando ao ver que Cheryl também está emocionada. É impressionante a conexão das duas, e todos os outros jurados haviam percebido isso durante a apresentação, quando eles ficavam olhando para Cheryl, que se segurou até quando pôde. Enfim, outra belíssima e emocionante audição que merece muito um lugarzinho aqui.

3º – Christian Burrows – Two Again (The X Factor UK 2016 – Season 13 )

Bom, não poderia faltar aqui essa audição que também marcou a edição de 2016 do X Factor. Christian escreveu essa canção em homenagem a seu irmão que havia falecido há alguns anos, e somente sua mãe já havia ouvido essa música. Ele se segurou a todo o momento, pois é claro que cantar uma canção como essa não é fácil, mas mesmo assim, ele entregou um belíssimo trabalho, com vocais lindos e esse timbre meio indie que tanto me agrada acabou dando mais brilho ainda para a canção. Faço um convite a todos para lerem a tradução dessa música, é realmente muito bonita, e me faz lembrar outra belíssima canção que também tem esse mesmo sentido, Brother do Kodaline. Deixarei o link da tradução aqui para todos darem uma conferida e se emocionarem mais ainda com essa grande audição.

2º – Mandy Harvey – Try (American Got Talents 2017 – Season 12 )

Aqui temos um exemplo de superação. Eu me lembro de ano passado mostrar essa audição para todos os meus amigos de faculdade (eu fazia faculdade de letras – libras) e todos se emocionaram muito. Mandy é surda há dez anos devido a uma doença que degenerou seu tecido auditivo, fazendo com que ela perdesse a audição. Ela chegou a quase desistir, mas ela deu a volta por cima, e acabou fazendo essa canção, em que o próprio título já diz muita coisa. É de deixar qualquer um sem palavras com tamanha beleza que Mandy possui, sua voz é muito linda e ela além de tudo consegue um Golden buzzer do Simon, o que acaba fazendo todo mundo cair aos prantos com isso. Bom, acho que a mensagem aqui é clara né? Devemos sempre ter perseverança e nunca desistir mediante as diversas situações da vida, e nunca deixa algo impedir que você o faça (inclusive, enquanto escrevo isso estou tentando absorver essa mensagem, pois ela vale muito para mim).

1º – Evie Clair – Arms (American Got Talents 2017 – Season 12)

Por fim, temos aqui essa audição que me tocou muito, basicamente ela e Mandy estão no mesmo nível de emoção para mim, e acaba que Evie participou da mesma edição da Mandy. Ela havia chegado bem confiante no palco, mas após contar sua história tudo mudou. Seu pai, naquele exato momento em que ela fala, estava no hospital, pois ele estava com câncer terminal. Existe um vídeo em que mostra a reação do pai dela assistindo ao vivo essa performance de sua cama do hospital, e é muito lindo, agora, um fato que é de partir o coração, é que no dia seguinte após o final da temporada, o pai de Evie acabou falecendo, o que é emocionante, pois ele conseguiu ver sua filha chegar até a final do programa, e pôde torcer por ela, mas infelizmente não resistiu após isso. Sobre a audição, não tem muito que falar né? É completamente emocionante, desde antes mesmo de Evie cantar quando ela começa a chorar muito. Ela escolheu uma música repleta de significado para ela, e Arms é incrivelmente linda, o que deu ainda mais beleza para toda essa apresentação.

Menção Honrosa – Monica Michael – Pretty Little Sister (The X Factor UK 2014 – Season 11)

Por fim, de menção honrosa temos Monica que participou da edição de 2014 do X Factor UK. Dedicando uma música para sua jovem irmã de dezesseis anos, ela emocionou os jurados por demonstrar tanto amor por sua irmãzinha, e colocar tudo para fora em uma canção original muito bonita. A apresentação é muito lindinha, Monica se emociona bastante ao terminar de cantar, e basta isso para nossos olhos se encherem de água. O ponto a se destacar aqui é a letra da canção, que é uma grande declaração de amor, o que acaba sendo lindo e emocionante <3

E aí, choraram bastante? Pois eu sim! Obrigado a todos que leram, e semana que vem tem mais. Até a próxima 🙂 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu