Em questão de sintonia, qual grupo é o melhor?
A franquia americana faz falta no mundo dos realities musicais. Diferente de The Voice e American Idol, o The Four buscava não somente voz, mas um participante com um forte lado artístico também. A temporada contava com 7 a 8 episódios, tinha a apresentação de Fergie e a bancada com Dj Khaled, Sean Diddy Combs e Meghan Trainor (Badabes).
Já tivemos panelaço com as melhores apresentações e batalhas, mas hoje vamos falar dos 4 ocupantes das cadeiras. Hoje vamos falar das 5 melhores Performances Intro do The Four, aquela apresentação em grupo logo no começo do episódio. Grupos com sintonia funcionavam bem juntos e dava certo gosto de ver o que viria a frente nas batalhas, então vamos começar.
#5 Lugar – Finesse (com Rell Jherv, Tim Johnson Jr, Zhavia e Jason Warrior).
Era o quarto episódio da primeira temporada Rell e Tim conseguiu vencer Chayenne e Candice em suas batalhas respectivamente. O interessante aqui foi mais pela escolha musical que combinou a todos, Rell veio muito bem com o rap próprio no início da música, Jason e Zhavia (que parecia não estar num dia muito bom) vieram com o primeiro verso e Tim com o refrão. No geral foi algo interessante, animado, divertido por ver Jason dançando e Tim fechando a apresentação junto com o balé ao fundo.
#4 Lugar – The Way I Are (com Jesse Kramer, James Grahan, Whitney Reign e Timbaland)
Agora vamos destacar o quarto episódio da segunda temporada. Com um feito inédito, e acredito que só tenha acontecido essa vez nas duas temporadas que aconteceram, todos os integrantes The Four defenderam suas cadeiras ganhando suas batalhas. Sharaya J era pra se apresentar junto também, mas por questões de saúde ela não pode participar da Intro, mas foi para defender sua cadeira. Jesse com o início da música, James com o primeiro verso, Whitney com a ponte para o refrão e no refrão todos juntos. Eu amo essa apresentação Jesse mostrando seu lado rocker mesmo numa música r&b, James com espaços para abusar do falsete e Whitney se destacando pela forte presença de palco.
#3 Lugar – Free Your Mind (com Lex Lu, Ash Minor, Zhavia e Saeed Renault)
Era o Segundo episódio da primeira temporada e os novatos Zhavia e Saeed que venceram Elenease e Blair na semana anterior mostraram ao que veio junto com Lex que venceu seu desafio e Ash que não batalhou. A música devo admitir que eu não conheço, do Em Vogue no máximo conheço Don’t Let Go. Os inícios com Ash, a primeira e única vez que gostei da voz dele, Zhavia e Lex vieram logo depois muito bem, dançando e tudo, Saeed com a ponte e o refrão com todos. Ótima apresentação em grupo, a Lex com uns versos pra encerrar, foram muito bem aqui.
#2 Lugar – I Want You Back (com Jeronelle, Leah Jenea, Ali Caldwell e Sharaya J part. Zhavia e Evvie)
No Segundo lugar não podemos esquecer o hino que foi ter um The Four inteiramente negro. Jeronelle e Leah ganharam de Noah e James respectivamente na semana anterior. A apresentação aconteceu no episódio 7 da segunda temporada, episódio dedicado a repescagem. E para deixar tudo no clima do comeback porque não trazer a vencedora oficial e a vencedora moral da primeira temporada. Sendo assim, Evvie e Zhavia cantaram também.
#1 Lugar – Believer (com Jesse Kramer, James Grahan, Whitney Reign e Sharaya J)
Em minha opinião a melhor intro do The Four. Aconteceu no terceiro episódio da segunda temporada. Jesse e Whitney entraram na semana anterior vencendo a batalha contra Majeste e Stephanie. Com a música do Imagine Dragons, parece que a música caiu bem a todos assim como aconteceu na semana seguinte com The Way I Are. Sendo zona de conforto para Jesse, Whitney me surpreendeu logo de cara vindo com alguns versos e refrão, James veio com o primeiro refrão no solo, Sharaya J com a ponte para o refrão, acredito que aqui tudo tenha casado certinho.
Menção Honrosa: The Edge of Glory (com Candice Boyd, Zhavia, Evvie e Vincint)
Na final da primeira temporada aconteceu algo até então inédito, todos perderam suas batalhas, no início do episódio 5 o The Four era composto por Nick Harrison, Tim Johnson Jr, Kendyle Paige e Jason Warrior (inclusive a intro desses quatro é tão ruim que nem Fergie fazendo participação especial salvou). Na semana seguinte os finalistas cantaram The Edge Of Glory da Lady Gaga, todos conseguiram se destacar com vocais bem consistentes.
E então, gente, o que acharam? Faltou alguma apresentação ou alguma podia entrar no lugar das 5 citadas? Não deixe de comentar!
Pra quem ainda sente falta desse programa, a franquia americana segue sem nenhuma confirmação de cancelamento ou renovação. A franquia brasileira acaba de estrear na Record!
Um beijo a todos e até a próxima!