Vamos para a Holanda?

Olá paneleiros, como prometido, aqui começa a segunda parte do nosso panelaço das melhores batalhas do The Voice Kids – Holanda. Quero ressaltar que dessa vez foi bem difícil fazer o panelaço mas não por motivos de muitas batalhas boas, pelo contrário… O nível do tvkids Holanda cai vertiginosamente quando chega nas batalhas, e não temos muitas batalhas memoráveis aqui. Para se ter uma ideia a batalha com mais visualizações possui cerca de 8 milhões, enquanto pelo menos 8 batalhas do Kids Alemanha passaram dessa marca facilmente. Mas de toda forma, tentei selecionar as melhores batalhas que eu encontrei, e claro se você discordar ou souber de alguma que merecia estar aqui, basta dizer ai nos comentários ok? 🙂

6º – Landslide (Eline x Serena x Vajèn) 2012

Começamos com essa música maravilhosa que é Landslide. Uma ótima escolha para uma batalha tripla, da qual percebemos uma ótima harmonia entre esse trio. Bom, vocês arriscam dizer quem que ganhou essa batalha? Pois assim que assisti soube na hora quem era a vencedora… Vajèn como vocês podem perceber tem uma voz bem aguda e é capaz de segurar notas altas com grande facilidade. Isso a colocou à frente das outras meninas, fora que nas harmonias sua voz era a que tinha mais destaque. Claro que as outras meninas também foram muito bem, mas aqui é inquestionável a vitória de Vajèn que colocou brilho na batalha com sua voz.

5º – A Sky Full Of Stars (Fienne x Rafke x Sam) 2015

Vamos de Coldplay agora. Essa música tem uma parte que é bem interessante para mim, e se bem executada eleva totalmente a performance. E bom… nem preciso dizer que os três fizeram isso com perfeição né? Gostei das transições, da forma como as vozes se mesclaram e da leveza da música. Uma boa batalha, sem erros e muito bem nivelada.

4º – Unfaithful (Bodine x Katrina x Marlies) 2014

Quando esse trio começou a cantar eu não levei muita fé ainda mais pela escolha da música. Pensei que elas não seriam capazes de sustentar o peso e a potencia da música, mas quando entrou o refrão meu queixo simplesmente caiu, pois o que essas meninas fizeram não foi brincadeira. Claramente a melhor para mim é Marlies (a loira a direita) sua voz um pouco mais aguda conseguiu colocar brilho nas notas altas e somando com os melismas que ela fez deixou tudo muito bonito. Já Bodine tem uma voz mais grave que também deu charme a música, e a colocou em vantagem na hora das harmonias. Katrina também tem uma ótima voz, seu alcance é bem perto do de Marlies, mas tenho a impressão de que ela as vezes não aguentaria sustentar as notas. De toda forma, esse trio arrasou e se tornou uma das melhores batalhas que eu assisti do Holanda.

3º – Treasure (Demi x Renee x Souhaila) 2014

Apesar de o conjunto todo ter brilhado muito, a maior estrela e a que mais brilhou aqui não poderia ser ninguém mais ninguém menos que Demi. Essa menina tem uma voz fora de sua idade, é incrível o quão desenvolvida e madura sua voz é, sem contar que ela se segurou muito para manter o tom das outras meninas igual ao dela, mas na hora em que cada uma faz uma nota solta, percebemos que não tem chances ali. Sim, estou babando muito Demi hahaha, mas os motivos são claros e a vitória dela, assim como a posição dessa batalha é totalmente justa.

2º – One Way Or Another (Ilse x Iris x Stephanie) 2014

Eu jamais pensei que veria uma batalha com essa música, ainda mais em um the voice kids hahaha. Que escolha maravilhosa, e que batalha incrível! Todas foram excelentes, mas a que me chamou mais a atenção foi Ilse e sua capacidade incrível de alongar os “one waaaaayyyyyy” . Sem contar que tudo foi tão divertido de assistir que deu gosto. A música combinou muito com a personalidade do trio, colocaram presença e energia que foi mostrada tanto nas vozes quanto na performance. Simplesmente arrasaram!

1º – Angel (Ayoub x Leke x Merel) 2014

Bom, essa batalha não poderia ficar em outro lugar se não em primeiro. Vamos falar sobre a música, Angel… Uma música linda, muito emocional e com uma grande mensagem. Para crianças cantarem o peso seria ainda maior, mas a sutileza que elas trouxeram foi surreal. Percebam no momento em que cantam ‘Let me be empty – Oh, and weightless  and maybe – I’ll find some peace tonight’  a fragilidade e sutileza em que eles fazem as transições. Todos são incríveis, mas é claro que o destaque aqui é Ayoub. Esse menino tem Algo de muito especial, não é atoa que venceu essa edição do programa. Mas algo me desperta muito a atenção em sua voz… O seu tom, meio carregado de sotaque, coloca um charme em tudo que ele canta. E mesmo ele não atingindo todas as notas altas com extrema facilidade assim como Leke, ele consegue se destacar em seus momentos. Essa batalha é muito especial, e é facilmente uma das melhores mesmo se comparada com as batalhas da Alemanha.

Bom pessoal, dessa vez não colocarei uma menção honrosa pois creio que não encontrei uma batalha que ao meu ver/gosto se encaixaria aqui. Mas se for para indicar uma, talvez Rude ou Wake Me Up valham a pena dar uma conferida.

Participem da nossa enquete votando em sua batalha favorita, e nos vemos na próxima pessoal. Até mais 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: