Um dos melhores realitys ever. 

Olá povo bonito, hoje temos um panelaço especial para vocês. The Glee Project foi um projeto criado pelo Ryan Murphy, um dos diretores de Glee, com o objetivo de descobrir novos talentos capazes de cantarem e atuarem em Glee. Sua primeira temporada já foi um grande sucesso nos Estados Unidos, com um número enorme de inscritos. O reality logo conquistou os fãs da série, pois retratou todo o esforço e todas os temas que já foram abordados em Glee. Não bastava a pessoa ser somente uma ótima vocalista, ela teria que saber atuar igualmente bem para ganhar a competição.

Após essa curta introdução, eu vos apresento o panelaço com as 6 melhores performances de The Glee Project (contando com os callbacks, vídeo temas e os trabalhos de casa).

tgp season 1

6º – Lindsay Pearce – Defying Gravity (Ep 9 – Generosity)

Abrimos esse panelaço com uma das melhores vocalistas (se não for a melhor) que o The Glee Project teve em suas duas temporadas. Lindsay é uma soprano fenomenal, que lembra de forma assustadora a própria Lea Michele. Como se isso não bastasse, ela ainda também é uma das melhores atrizes do reality, o que justifica sua ida na final e participação de dois episódios na série (o que eu achei bem injusto, pois ela merecia mais assim como Alex). Nessa performance de last chance, Lindsay interpretou de forma genial uma das músicas mais clássicas já cantada em Glee, e fez muito jus, com toda sua extensão e emoção (que por algumas vezes soa fake – já que esse era o grande problema dela). Eu amo Lindsay, torci por ela, e sua presença aqui é incontestável.

5º – Top 5 – True Colors (Ep 8 – Believeability)

Essa música é linda, e todos souberam muito bem medir suas vozes para entregarem um belíssimo resultado. A pressão era ainda maior, pois eles estavam cantando em frente a Jenna Ushkowitz, a voz principal dessa canção na série, e creio que ela ficou bem satisfeita com o resultado. Hannah, que foi a vencedora nessa canção, mereceu muito, pois ela se destacou cantando com simplicidade e mostrando uma atuação que encaixou perfeitamente com a canção. Samuel foi mais agressivo e por isso foi o que menos gostei durante a apresentação, mas isso não anula o fato de ele ter cantado muito bem.

Destaques: Hannah, Lindsay e Alex.

4º – Top 7 – Ice Ice Baby/Under Pressure (Ep 6 – Tenacity)

Amo forte esse vídeo, e como o nome do episódio diz, foi necessário muita tenacidade para produzi-lo. Eles pela primeira vez tiveram a ‘honra’ de serem “slushados“, coisa que é recorrente na série. Cantando também duas músicas difíceis, tiveram que interpretar, dublar e dançar de forma a deixar suas vozes como segundo critério de avaliação. Quase todos tiveram problemas com os slushes, sendo Cameron (meu amor) um dos que mais sofreu. No final, o resultado do vídeo foi excelente, além de divertido e bem produzido.

Destaques: Samuel e Marissa.

3º – Top 4 – Sing (Ep 9 – Generosity)

 

Olha, eu não queria dizer nada não, mas prefiro essa versão do que a versão que fizeram em Glee. Todos estavam em sintonia com a música, e disso, as atuações foram muito bem feitas, tanto que o clipe é um dos melhores e mais emocionantes. Mas, creio que uma pessoa brilhou mais do que as outras aqui, tanto vocalmente, quanto atuando com sua mini parceira… E não poderia ser ninguém mais ninguém menos que Lindsay. Aquela high note ríspida e  estendida que ela faz em “You’ve got to see what tomorrow brings – yeah you’ve got to be what tomorrow needs” me arrepia até na alma, e ela fez muito jus, pois ela era o destaque do vídeo, já que tinha vencido a lição anterior.

Destaque: Lindsay.

2º – Top 8 – Baby It’s Cold Outside (Ep 5 – Pairability)

Sinto um mix de emoções assistindo esse vídeo. Inveja por Lindsay ter beijado my man Cameron, raiva por eles não terem ganhado como melhor clipe, e felicidade pois nunca vi uma interpretação tão linda e harmoniosa como essa. Os vocais dos dois estavam perfeitos, a harmonia no verso final de “baby it’s cold outside” foi linda e a maneira como eles produziram o vídeo, colocando em preto e branco e deixando com um ar sofisticado e ao mesmo tempo sexy pela ‘perseguição’ de Cameron com Lindsay que foi maravilhosa. Sem sombra de dúvidas uma de minhas performances favoritas.

1º – Top 10 – Mad World (Ep 3 – Vulnerability)

Alex: Gay – Cameron: Missunderstood – Damien: Numb – Emily: Used – Hannah: Fat – Lindsay: Fake – Marissa: Anorexic – Matheus: Small –  McKynleigh: Black or White? – Samuel: Rejected. 

Terminamos assim, com o vídeo mais emocionante e bonito que tivemos no reality. Mad World por si só já é uma obra prima, com uma letra intrínseca e que toca qualquer um, todos do top 10 conseguiram interpretar muito bem e expor suas maiores fragilidades. Claro que para alguns foi mais fácil que para outros, mas todos ganham méritos por conseguirem passar uma grande mensagem. Vou levar esse vídeo para sempre, e creio que foi a melhor produção do The Glee Project em suas duas temporadas (mesmo com os vídeos da segunda temporada sendo melhores produzidos tecnicamente falando).

Destaques: Alex, Marissa e Emily.

Menção Honrosa: Top 9 –  U Can’t Touch This (Ep 4 – Dance Ability)

Para falar a verdade, não era para esse vídeo estar aqui, pois eu planejava colocar Love Can Wait do Cameron em algum momento do ranking, entretanto eu não consegui achar um vídeo com boa qualidade da performance dele e se eu upar no youtube, irão bloquear novamente, então decidi colocar essa, que é divertida, bem produzida e mostrou um lado que não esperávamos ver de alguns participantes.

E assim finalizamos nosso primeiro panelaço do reality TGP. Espero que todos tenham gostado e matado a saudades como eu. Nos vamos no próximo sobre a season 2, mas antes, digam ai quais performances vocês acham que não podem faltar. 🙂 Até mais.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: