Uma season bem mais competitiva, mas que foi justa?

Estamos de volta com a parte dois do nosso panelaço de TGP. Vi que bastante gente gostou do nosso post anterior e muitos sentem saudades desse reality, que vamos falar a verdade, era bom demais! A season 2 de The Glee Project veio com um cast completo e repleto de talentos. Tivemos Mário que era cego, Ali que era cadeirante, Tyler que era transgênero dentre outras pessoas fantásticas e que vieram para derrubar as barreiras do preconceito. Pode-se ainda dizer que essa season foi infinitamente mais competitiva que a season anterior. Se na season 1 teve Lindsay e Alex como os competidores mais fervorosos, nessa tivemos Aylin, Lily e Charlie. Os vídeos dessa season foram bem melhores produzidos, onde vemos que claramente a produção se empenhou mais (ou somente tinha mais recursos). Vocalmente eu acho os competidores mais fracos que os da season 1, mas ainda sim possuía ótimos vocalistas, lembro-me bem da Nikki elogiando a Lily e dizendo que ela tinha virado uma cantora de estúdio. Bom, agora partindo para o que interessa, vamos ver quais foram as 6 melhores performances da segunda temporada, e claro caso você queira sugerir mais uma, basta deixar ai nos comentários. 🙂

tgp season 2

6º – Hit Me With Your Best Shot / One Way Or Another (Ep 6 – Fearlessness)

Começamos com “coragem”. Esse vídeo é realmente um dos mais divertidos que tivemos nas duas temporadas. A começar pela vencedora da semana e dona do cipe, Lily Mae… Ela dominou o vídeo, se destacou e atuou muito bem. Quando ela entra no verso “And if the lights are all out, i’ll follow your bus downtown, see who’s hanging out” é um pisão só, ficou MUITO bom! Outro fator que tornou o vídeo ótimo é que foi a primeira vez que todos ali foram ‘slushados‘ mas todos se saíram muito bem, não havendo grandes problemas com isso como na temporada passada. Enfim, acho o vídeo merecedor de estar aqui, me divirto bastante e ainda temos meu boy magya Michael aparecendo sem camisa, tem coisa melhor?

Destaques: Lily, Ali e Blake.

5º – When I Grow Up (Ep 7 – Theatricality)

 

O que dizer desse vídeo? Simplesmente genial hahaha. Todos se encaixaram perfeitamente em seus personagens, e gostei muito da atuação de todos. Outra coisa que eu reparei nesse vídeo foram as dublagens, algumas não estavam boas e as pessoas que mais se destacaram nisso para mim foram Lily e Ali. Aylin deu um show na atuação, encarnou muito bem a Madonna dentro de si haha, Abraham foi meu preferido tanto vocalmente quanto coreograficamente, e diferente do que os produtores analisaram, observando somente o vídeo para mim ele ficou entre os melhores. Nellie é minha paixão da season dois, mas nesse vídeo ela desapareceu um pouco, imitando uma Britney (santa?) kkkk. Bom, assistam o vídeo e vocês verão do que eu estou falando. Ps: Shanna deveria ir para final só por ter dado conta de usar esse vestido de carne.

Destaques: Abraham, Ali, Aylin, Shanna e Lily.

4º – Milkshake / Moves Like Jagger (Ep 4 – Sexuality)

 

Esse vídeo é um tiro. Vamos começar falando do trio maravilhoso e que eu sou louco para participar de uma surubinha com eles, sim estou falando de Blake, Nellie e Michael. Os três despertam um troço em mim, e nesse vídeo só mostrou que a sexualidade que eles possuem ultrapassam todos os limites hahaha. Nellie é super tímida e nem um pouco confiante sobre seu corpo, mas nesse vídeo ela se libertou de uma forma arrebatadora, sendo assim a melhor girl do vídeo, tanto vocalmente quanto (principalmente) atuando. Michael é muuito lindo, morro de amores por ele e quando ele dança atrás de Shanna eu morro de inveja sim. Blake nem preciso de dizer né? Ele só agiu naturalmente ali e fez o que sabe fazer de melhor. Outra pessoa que foi muito bem durante o vídeo é Lily (olha ela aparecendo aqui de novo). Aylin tinha tudo para ser uma das favoritas também, mas sinto que ela tentou forçar demais e acabou se perdendo.

Destaques: Nellie, Michael, Lily e Blake.

3º – Wait For a Boy/girl Like You (Ep 5 – Adaptability)

Já quero pedir desculpas pela qualidade do vídeo e pelo som (que está alterado), mas esse foi o único que achei. Bom, essa performance é uma aula de interpretação. Ambos entraram tanto no clima que eu quando vi pela primeira vez achei que eles tinham se tornado realmente um casal kkkkk (shippo sim). Os vocais, principalmente os de Nellie, são lindos, aquela nota estendida e sua voz de cabeça são usadas de forma fenomenal, só não são melhores que os da performance que colocarei em primeiro lugar. Há toda uma dramaticidade e uma carga emocional nessa performance, que eu aplaudiria de pé se eu estivesse assistindo ao vivo.

2º – Everybody Hurts (Ep 3 – Vulnerability)

 

Aqui vemos uma clara tentativa de reproduzir um mad world 2.0. Claro que não irei desvalorizar esse vídeo, muito pelo contrário, ele está aqui nessa segunda posição por um motivo. A mensagem que esse vídeo passa é realmente importante e bem forte. Creio que o vídeo seria ótimo para ser promovido, até por que todas as atuações foram espetaculares. Eles atingiram o propósito deles, e apesar das dificuldades que foram para produzir esse vídeo, o resultado final foi um dos melhores das duas temporadas. Obs: Blake também cantou essa música em Glee, e conseguiu se super ainda mais.

Destaques: Lily, Mario, Aylin, Ali, Nellie e Tyler.

1º – If I Were a Boy (Ep 6 – Fearlessness)

 

Cá estamos, na apresentação que para mim é a melhor das duas temporadas. Nellie se apossou de If I Were a Boy, e todos nós sabemos o quanto é difícil algo assim acontecer, tendo em vista ainda que é uma grande música de uma grande artista. Tudo se encaixa aqui, na qual novamente Nellie utiliza de seu belíssimo alcance para dar toda a beleza, mesclando com sua voz de peito e seu registro baixo. Claro que isso só revelou que Nellie é uma eximia cantora e com um belting fenomenal. Sua postura e o momento em que ela remove o microfone do pedestal e segura aquela grande nota são os pontos altos dessa apresentação (claro que o sorriso de Ryan ao ver essa cena só contribuem para isso). O que dizer então do melisma que ela fez antes de entrar nessa parte? Foi lindo. Sério, essa performance me toca muito, e seria um ultraje não coloca-la aqui.

Menções Honrosas – Fix You (Ep 3 – Vulnerability)

Fiquei bastante na duvida sobre qual performance eu colocaria aqui. Além dessa, temos ainda Eye of the tyger, Perfect e Without You, que são apresentações excelentes. Mas essa aqui me chama mais a atenção pelo fato da reviravolta que Charlie causou, não só em mim, mas em todos ali presentes. Ryan mesmo disse que quando Charlie começou a cantar, ele achou que seria um desastre, e não foi o que aconteceu. Charlie se apossou da música, colocou originalidade e deixou ela ainda mais deliciosa de se ouvir. Sua voz estava no ponto certo, seus falsetes foram muito bem executados e sua interpretação foi matadora. Poderia ter sido bem melhor se ele não tivesse saído do tom no inicio da música, mas depois que ele subiu o tom tudo ficou perfeito.

Without You (Ep 1 – Individuality)

Não me aguentei e tive que colocar essa apresentação aqui também. Aylin foi simplesmente magnifica, sua extensão era um apelo para ficar na competição (só não foi melhor que Nellie) e sua interpretação também foi sensacional. Gosto muito dessa apresentação, e fiquei com o coração partido de pensar em não coloca-la aqui.

Bom pessoal, nosso segundo panelaço chegou ao fim. Espero que todos tenham gostado. Não se esqueçam de comentar e compartilhar com os amigos viu. 🙂 Até mais.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: