All we are Gleeks.

Está no ar nossa parte dois do Panelaço Glee! Antes de tudo quero agradecer a todos pelos comentários, muitas pessoas adoraram e compartilharam nosso panelaço, mas para falar a verdade, eu nem fiquei surpreso, pois Glee é uma série que marcou tanta gente que eu só fiz um pequeno favor de lembrar a todos o quão maravilhosa ela é. Dessa vez, teremos as melhores performances em grupo, e foi novamente MUITO difícil de escolher quais entrariam aqui, já que são todas muito boas. Bom, mas seguiremos o mesmo esquema, seis no top e uma menção honrosa que não poderia passar em branco. Espero que gostem, e claro, deixem nos comentários qualquer opinião sobre o mesmo. 🙂

6º – Keep Holding On (New directions)

keep holding on

Essa foi uma das primeiras performances em grupo na série que realmente me emocionou. Após todos saberem da gravidez de Quinn, todo o grupo se reúne para apoia-la. O que mostra o quão importante os amigos são nesse momento… Percebam as expressões de Rachel, e todo o carinho de Finn tanto com Quinn quanto com Rachel. Essa música é linda, sua mensagem é incrível e se encaixou perfeitamente no momento. Além disso, essa música não só marcou Glee, mas também seu sub reality The Glee Project (em breve teremos novidades sobre…). Mas voltando para a série, Quinn no inicio era uma personagem bem intragável, mas foi a partir daqui que ela começou a demonstrar fragilidade e até mesmo ‘compaixão’ assim dizendo com seus amigos de coral, ou seja, essa apresentação foi de grande importância para o desenvolvimento da personagem.

keep holding on 2

5º – The Scientist (New Directions incompleto – Com Will e Emma)

the scientist 2

Essa música <3 E pensar que o Coldplay tinha negado os direitos do Glee interpretar suas músicas. Glee não só conquistou nós fãs como também os próprios artistas, tanto que a mulher (na época) de Chris Martin – vocalista da banda – Gwyneth Paltrow participou de Glee também. Bom, The Scientist é uma música poderosa e muito bonita. Sua abordagem bem intima foi muito bem retratada na série, mostrando os dramas dos casais ao longo da apresentação. Em relação a isso, é mostrado momentos especiais de todos os casais ali, o que deixou a performance muito mais emocional. Entretanto, quando chega ao final da música, vemos Finn sozinho no palco retratando bem a frase “I’m going back to the start”.

the scientist

4º – Born This Way (New Directions, exceto Santana)

born this way 2

Um hino que é lógico que não poderia faltar nessa série. Born This Way representa em cada verso tudo o que Glee é, todos os personagens e seus “defeitos” aos olhos da sociedade hipócrita, machista, homofóbica e preconceituosa. A mensagem é forte, retrata a aceitação consigo mesmo, onde eles estampam aquilo que eles consideram o que é de pior neles mesmos. Essa apresentação é sem sombra de duvidas uma das melhores, e foi um dos momentos em que eu tive muito orgulho de acompanhar a série. Por ultimo mas não menos importante, adoro Kurt mostrando o estilo Gaga de ser, ele sem sombra de duvidas é o que mais me contagia nessa apresentação.

born this way

3º – One Of Us (New Directions)

one of us 2

Essa música é especial para mim, me remete a momentos de dificuldade que a série conseguiu retratar muito bem nesse episódio e nessa apresentação. A versão de Glee é uma das melhores que eu já ouvi de One of us, vejo tanto apelo em seus vocais que trouxe um ar dramático muito forte para a música, Mercedes com seus vocais poderosos elevando o clímax da música, Tina com sua simplicidade ao dizer “‘Cept for the pope, maybe, in Rome”. Quando Sue chega para ver a apresentação e Will diz que as crianças queriam muito cantar essa música, Sue finalmente compreende toda sua relutância durante o episódio, e simplesmente não os impede de cantar. Não sei explicar mais, só sei que essa apresentação me toca de uma forma muito especial.

one of us

2º – Don’t Stop Believin (New Directions original)

don't stop believin 2

É claaaaro que não poderia falar esse marco, a apresentação mais histórica da série, o momento que fez todos se identificarem e se apaixonarem por ela. Essa música que foi repetida mais duas vezes depois dessa performance e a cada vez que foi cantada o brilho dela aumentava. Don’t Stop Believin é o hino Glee, é a música principal da série, e que fez tanto sucesso, que a série foi ao ar depois da final épica de American Idol em 2009 e a música após o episódio estreou em SEGUNDO LUGAR no itunes e foi baixada nada mais nada menos que 177 mil vezes na semana seguinte do episódio. É para poucos meus amigos, e essa performance jamais cairá em esquecimento, para mim se trata de uma das melhores cenas que eu já vi em alguma série. Entrou para história! A primeira apresentação em grupo conseguiu ser tão forte, mas ao mesmo tempo parecia algo tão despojado, tão simples… Parecia que eles estavam se divertindo ali no palco, e pare se ter uma ideia, Don’t stop believin demorou um dia e meio para ser filmada. Novamente volto a dizer, entrou para história!

don't stop believin

1º – Bohemian Rhapsody (Vocal Adrenaline)

bohemian rhapsody

Chegamos ao ápice da série. Uma apresentação extremamente bem feita, Glee não poupou esforços para nos entregar uma das versões mais (desculpem o palavriado) fodas dessa música. Mas não foi só os vocais que contribuíram para tal feito, tudo em torno dessa performance foi magistralmente calculado, a coreografia, as transições de cena com o parto de Quinn… Algumas coisas curiosas aconteceram nas gravações dessa apresentação, Jonathan Groff (Jesse St. James) acabou com um corte no braço ao final das gravações, e vários outros dançarinos acabaram se machucando. Isso tudo para nos entregar um belo espetáculo, demonstrando o profissionalismo dos atores e sua entrega. Com toda a certeza essa apresentação fez muito jus a Freddie Mercury, e merece muito estar aqui em nossa primeira posição, pois é incalculável o nível de perfeição dessa performance.

Bohemian_Rhapsody

Menção Honrosa – Toxic (Especial 100 ep’s – The Unholy Trinity)

toxic

Eu não poderia deixar de citar a santíssima trindade aqui né? Uma das performances mais sexy’s da série, Quinn, Santana e Brittany deram um novo ar para uma música já cantada na série(e que também foi muito boa). Glee fez um ótimo trabalho com as músicas de Britney Spears, tanto que a própria cantora elogiou muito Heather Morris (Brittany) na sua apresentação de I’m Slave 4 You, e de quebra ainda participou do episódio. Claro que eles iriam fazer algo totalmente novo, e colocaram um arranjo misturando tango e muita sexualidade. Performance flawless.

toxic 2

Com isso chegamos ao final de mais um panelaço pessoal. Essa semana faz um ano que estamos sem essa série maravilhosa, e apesar de muitos terem achado que ela “mudou o rumo” da quarta temporada até a sexta, uma coisa ela não perdeu, que foi a sua essência. O elenco se aproximou cada vez mais, e percebemos isso na própria atuação dos atores. Fio realmente uma experiência única acompanhar essa série, da qual sinto muito falta.

Faltou muitas performances ai, cito por exemplo, To sir with love, We Are Young, Bad Romance, Loser Like Me, Empire States of Mind e por ai vai…

Bom, mas digam ai nos comentários quais suas apresentações favoritas e o quanto Glee foi importante para vocês. Nos vemos na próxima com o Panela Velha super especial de Glee para fecharmos a semana. #1YearWithoutGlee.

Kiss

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: