The best of the best.

Olá galera, eu estava com saudades de fazer um panelaço, então decidi dar uma pesquisada rápida e eis que surgiu esse tema para mim. Bom, a ideia consiste em fazer uma média das melhores séries avaliadas pelo público, tendo em vista os três sites a seguir para tomarmos como base: IMDb, Rotten Tomatoes e Banco de Séries .Bom, sem delongas, vamos começar esse panelaço que com toda certeza vocês irão gostar. 🙂

6º – Sherlock (2010 – ?)

Sherlock

Essa série é sensacional! Mesmo com episódios de uma hora e meia de duração, ela consegue te prender de tal forma que a maioria dos filmes hoje em dia não consegue. Além disso, ela é caracterizada pelas reviravoltas e cenas de conteúdo muito inteligente, o que acaba por colocar essas qualidades em destaque na série. Acho impossível hoje em dia ninguém se quer conhecer o nome ‘Sherlock’, e a série conseguiu retrata-lo de uma forma muito convencional e com certos pontos sutis envolvendo carisma e momentos de extrema “antipatia” – característica extremamente marcante do personagem -. Sherlock foi um estouro mundial, sua segunda temporada sendo a melhor avaliada, conseguiu médias de 9.48 e no total ela segue com sua média lá em cima. Imaginem agora o que virá na quarta temporada? Será um lacre sem fim.

sherlock notas

5º – Fargo (2014 – ?)

fargo

Baseada no filme de 1996, Fargo retrata a história de Lorne Malvo e Lester Nygaard, em uma pequena cidade de Minesota, onde os policiais Gus Grimly e Molly Solverson acabam por solucionar uma série de crimes que podem estar ligados com Malvo e Nygaard. Repleta de drama e humor negro, a série segue a linha antológica, inserindo características marcantes e absurdas para a série. Contando com episódios de média 9.65, Fargo conseguiu chamar a atenção de muitos telespectadores, e com isso conta com uma média formidável.

fargo notas

4º – The Sopranos (1999 – 2007)

the-sopranos

The Sopranos retrata a vida do famoso mafioso Anthony ‘Tony’ Soprano e os “negócios familiares” que ele possui. Canonizada, a série conseguiu ser um marco histórico para o mundo das séries, levando os dramas ao que conhecemos hoje. Além disso, Sopranos é uma das séries mais importantes do gênero crime, e por conta disso levou uma infinidade de prêmios para casa, além de sempre contar com episódios de média 9.65, divididos entre suas seis temporadas. Como curiosidades, a série tem em sua bagagem 21 Emmys Awards, 5 Globos de Ouro e um Peabody Awards (um renomado prêmio nacional). Não é para menos essa quantidade de prêmios, a série possui um roteiro impecável, e é considerada pelo TV Guide como a melhor série de televisão dos últimos tempos.

sopranos notas

3º – Game Of Thrones (2011 – ?)

game_of_thrones

O sucesso mundial de Game Of Thrones não é para menos. O mundo dessa série é formidável, levando o telespectador a adentrar o universo da série com real prazer e emoção. Com um elenco de peso e efeitos dignos de produções hollywoodianas, a série conseguiu atingir ápices nunca dantes imaginados. Além disso, a série é uma “irmã sucessora” de The Sopranos, logo se pode imaginar que além de tudo isso citado, ela possui um roteiro maravilhoso. Seguindo números astronômicos, a série possui médias de 9.59, e é uma eximia vencedora de premiações, contando com 26 Emmys Awards em seu currículo. Além disso, a série entrou para o livro dos recordes como a marca de série dramática com maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Isso é para pouquíssimos meus amigos. 🙂

got notas

2º – Breaking Bad (2008 – 2013)

breaking bad

Mais um sucesso mundial aqui na nossa lista. Breaking Bad virou um fenômeno da cultura pop assim como o colocado antecessor. Trazendo a vida do saudoso Walter White, este homem brilhante protagoniza com facilidade a série, sendo dono de um “carisma” que cativou muitas pessoas logo de cara. A série envolve dramas e muito crime, mostrando-se ser mais uma franquia bem sucedida do gênero. A série possui 16 Emmys Awards, 8 Satellite Awards e 2 Globos de Ouro, e conta com médias de 9.77 em seus episódios. Além disso, assim como Game Of Thrones, Breaking Bad também entrou para o livro dos recordes como o seriado melhor avaliado de todos os tempos pela crítica. Com cinco temporadas e um final que fez história, essa série se tornou referencia e sem sombras de duvidas pode ser considerada uma obra prima.

breaking bad notas

1º – The Wire (2002 – 2008)

the-wire-1

Uma série não tão popular como as outras citadas, mas que fez história e é considerada uma das maiores séries de drama dos últimos tempos. O interessante dessa série, é que ela se desenvolve por temporadas, onde cada uma possui uma narrativa e uma linha diferente. Se tratando de mais uma série sobre drama e crime, The Wire carrega uma ar diferente sobre esse gênero já tão consagrado, colocando inicio, meio e fim em todas as suas temporadas, sem deixar ganchos. A série possui médias de episódios com números bem elevados como 9.73, mas devido a seu modesto hype ela acaba por não possuir grandes conquistas em premiações. Entretanto, é inegável que essa série trouxe um diferencial, e esse diferencial fez com que ela se tornasse uma série muito bem avaliada pelos seus telespectadores.

the wire notas

Menção Honrosa – Mr.Robot (2015 – ?)

mr-robot

Uma série nova que trouxe um diferencial enorme: Quebrar a quarta parede. Para quem não sabe a quarta parede é o que separa a ficção da realidade, ou seja, que separa Elliot dos seus telespectadores. Entretanto, em vários momentos a série consegue pulverizar essa parede, o que acaba por diferenciar e marcar essa série. Considerada uma obra prima do gênero TI, a série retrata muito bem o mundo obscuro dos hackers e, além disso, ela a todo tempo levanta questões de cunho político e social, ética e filosófica. A série foi muito bem recebida pela crítica, ganhando destaque na revista onde foi dito que Mr.Robot tem um dos maiores ‘kick-offs’ (inicio) de todos os tempos. Além disso, a série já foi premiada com 2 Globos de ouro de melhor série de drama, 1 Peabody, 2 Critics’ Choice Awards entre outros… E possui médias em seus episódios de 9.46. Uma série da qual estou muito ansioso pela sua segunda temporada, e que promete números ainda mais exorbitantes.

mr robot notas

Por fim, séries como Friends e My Mad Fat Dairy não entraram no ranking, porque infelizmente elas não possuem avaliações no Rotten Tomatoes, o que acabaria prejudicando na hora de fazer a média. Outras séries como Cosmos (série muito bem avaliada), também não foi colocada, pois se trata de um documentário, e eu optei por não colocar documentários nem animações.

Com isso concluímos nosso panelaço. Espero que todos tenham gostado, deixem ai nos comentários as suas favoritas e nos vemos na próxima. Até mais. 🙂

 

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano

    Ótimo Panelaço, Ricardo.
    Dessas aí eu só conheço Sherlok (que venha a quarta temporada). Não sou um bom acompanhante de séries (sempre canso em algum ponto), mas foi legal ler sobre as citadas aí. Parabéns.

%d blogueiros gostam disto: