Posts Populares

Panelaço: As melhores séries de 2020

O ano de 2020 não foi muito generoso com a indústria do audiovisual, incluindo as séries de TV. Diversas séries foram afetadas pela pandemia da Covid-19, e tiveram suas produções paralisadas e seus lançamentos adiados, e mesmo quando as produções retornaram, tiveram que se adaptar para seguirem os procedimentos de segurança definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também houveram casos extremos, onde algumas séries foram até canceladas.

Contudo, isso não significa que as produções que nos foram disponibilizadas em 2020 são ruins, muito pelo contrário, tivemos muitas séries que se destacaram pela sua incrível qualidade. Confira abaixo as melhores séries de 2020. Vale ressaltar que nesta lista estão sendo consideradas apenas as séries que esse que vos escreveu assistiu. Assim, se estiver “faltando” alguma, não é realmente uma falta, pode ser simplesmente porque não assisti ou porque não achei boa o suficiente para estar entre as melhores do ano. Vamos para a lista?

1- The Boys – 2ª Temporada

The Boys se destaca desde que foi lançada na Amazon Prime Video em 2019. A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, e já em seu ano de estreia figurou entre as melhores séries de 2019. Bem, com sua segunda temporada não foi muito diferente.

O segundo ano trouxe uma quebra de recordes para a Amazon Prime Video, além de uma trama muito bem desenvolvida e surpreendente, justificando o sucesso estrondoso que a série adquiriu desde o seu lançamento. Mas, sem sombra de dúvidas, o grande destaque fica pela atuação memorável de Anthony Starr como Homelander – o Capitão Pátria. Se ele já se destacou na primeira temporada, na segunda isso foi mais além, e sem sombra de dúvidas, o ator apresentou um trabalho digno de Emmy.

The Boys se passa em um universo onde indivíduos superpoderosos são reconhecidos como heróis pelo público em geral e pertencem à poderosa corporação Vought International, que os comercializa e monetiza. Fora de suas personas heroicas, a maioria é arrogante e corrupta.

2-Dark – 3ª Temporada

Dark, desde seu lançamento em 2017, é a queridinha dos assinantes da Netflix. A série alemã definitivamente está entre as melhores do serviço de streaming, conquistando fãs que se surpreenderam com a história.

A série tem uma história corajosa ao abordar viagem no tempo e os impactos que essas viagens podem causar. Mesmo sendo uma abordagem já maçante no cinema e na TV, é difícil achar uma outra produção que tenha trabalhado tão bem e detalhadamente essa temática. A terceira e última temporada da série foi exibida esse ano, e ficamos extremamente gratos por ter acabado no momento certo.

Dark é uma série sobre viagens no tempo – e daí vem grande parte da complexidade da trama: o público acompanha tudo o que aconteceu na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha, principalmente nos anos de 1953, 1986 e 2019 (ou seja, em pontos-chave de dois ciclos de exatamente 33 anos cada).

3-The Haunting of Bly Manor (A Maldição da Mansão Bly)

Quem não gostou de The Haunting of Hill House (A Maldição da Residência Hill)? A série de terror da Netflix que ao invés de nos assustar, acabou nos emocionando como poucas outras. Pois bem, The Haunting of Bly Manor pode ser considerada a segunda temporada, mas como uma série antológica. Temos praticamente todos os atores da primeira temporada, mas dessa vez em novos papéis e contando uma nova história sobre uma nova residência, dessa vez uma mansão.

A nova história faz jus à primeira, com uma trama que nos prende e nos deixa curiosos, e no final, assim como aconteceu anteriormente, nos emocionamos com tudo que acompanhamos na temporada. Vale mencionar também a ótima atuação de todos os atores, especialmente da protagonista Victória Pedretti.

A história principal acompanha Dani Clayton (Victoria Pedretti), americana vivendo há seis meses em Londres que, em 1987, aceita uma posição como babá para dois órfãos, os irmãos Miles (Benjamin Ainsworth) e Flora (Amelie Bea Smith).

4-Kidding – 2ª Temporada

Sim, essa é a série do Jim Carrey. Mesmo sem ser muito conhecida, Kidding definitivamente está entre as melhores séries desde a sua primeira temporada, e agora, com a segunda, ela continua. Infelizmente a história foi cancelada e não haverá um terceiro ano, mas isso não tira a qualidade da história.

Mas qual o ponto alto da série? Bem, poderíamos dizer que é a sua forma natural de abordar temas delicados como a depressão e a auto descoberta, além de outros, e realmente esse pode ser um dos pontos altos. Contudo, se tivesse que escolher somente um, definitivamente seria Jim Carrey. Nós sabemos da qualidade de Carrey como ator, indo muito além da comédia, área onde ele mais se destacou, e aqui, em Kidding, vemos o auge de seu alcance. Com momentos dramáticos e emocionantes que mostram porque Carrey é um dos maiores atores de sua geração.

Kidding ocorre em Columbus, Ohio e segue a vida de Jeff Piccirillo, ou Mr. Pickles, o adorado apresentador de programas de televisão para crianças. Mr. Pickles é a principal marca de um império multimilionário, apesar de enfrentar tragédias pessoais e dificuldades familiares.

5-The Umbrella Academy – 2ª Temporada

Assim como The Boys na Amazon, The Umbrella Academy também é baseada em quadrinhos com mesmo nome, e foi adaptada para TV pela Netflix. E assim como a concorrente da Amazon, ela também figurou entre as melhores do ano quando foi lançada. Afinal, heróis que fogem do senso comum? Parece que essa temática faz sucesso.

A série consegue elevar ainda mais seu ótimo nível da primeira temporada e ganhar ainda mais destaque como uma produção de super-herói, sendo original e muito bem desenvolvida e trabalhada.

Em resumo, a série consegue elevar ainda mais seu ótimo nível da primeira temporada e ganhar ainda mais destaque como uma produção de super-herói, sendo original e muito bem desenvolvida e trabalhada. Ainda não sabemos se haverá uma terceira temporada, mas torcemos para que isso ocorra, já que tivemos bastantes pontos que precisam ser trabalhados e um ótimo Cliffhanger para a história continuar.

6-The Good Place – 4ª Temporada

Uma outra série que chegou ao seu fim em 2020 foi The Good Place, e para variar, ela também figura entre as melhores do ano. A última temporada trouxe tudo que já estávamos acostumados com a série, como os diversos momentos de risadas, mas o que mais se destacou foi, sem sombra de dúvidas, a capacidade de nos emocionar e nos fazer chorar, especialmente em seus dois últimos episódios. Foram 50 episódios como uma das melhores séries de comédia e que definitivamente fará falta.

Para os que não conhecem, segue a sinopse: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas.

Mas e para você? Quais foram as melhores séries de 2020? Novamente, vale ressaltar que essa é uma lista pessoal minha, que não consegui acompanhar todos os lançamentos, então se você acompanhou, deixa ai embaixo suas indicações e lista das melhores séries.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries