Não tá fácil ser fã de Game of Thrones.

Gente! Semana da finale da 6ª temporada de Game of Thrones. Essa temporada voou, né? Vários episódios épicos e outros que adoraríamos esquecer. O fato é que serão apenas mais duas temporadas e a série se encerrará.

Até o presente momento, temos Daenerys se preparando para voltar a Westeros, Jon e Sansa retomando Winterfell, o pau comendo com a Fé Militante em Porto Real, o inverno chegando… Enfim! Para chegar até aqui muita gente teve que morrer. E se tem algo que nem os produtores de Game of Thrones e nem George R.R. Martin poupam são os personagens mais queridos de nossa vida.

Então, pra aquecer um pouco pra final, eu e Michel decidimos fazer um Panelaço com as 6 mortes mais sofridas pros fãs de Game of Thrones. Podemos ter deixado alguém de fora, mas se você discorda conta pra gente aqui nos comentários. Lembrando que não incluímos mortes recentes, pois ainda estamos lidando com o luto

6º – Jon Snow – S05E10 – Mother’s Mercy

Essa morte foi uma das mais inesperadas de toda a série. Apesar do autor não ter pena de matar seus personagens principais, acho que ninguém imaginaria que ele teria coragem de matar Jon Snow e no último episódio da temporada 5. Foi uma morte que rendeu grande destaque nas redes sociais e teorias mirabolantes. Jon Snow foi esfaqueado várias vezes, por vários membros da Patrulha da Noite e pior, foi esfaqueado também por um dos seus amigos na Patrulha, Olin, sendo tudo isso causado por ter levado selvagens para o acampamento. Foi uma cena épica e de grande destaque na série, só está nessa posição porque o personagem conseguiu retornar a vida, mas posso dizer foi um truque de mestre ter matado ele apenas no último episódio da temporada, porque mesmo com a série em hiatus ela foi durante todo o ano muito discutida por conta da incerteza da morte de Jon. (Texto by Michel)

.

5º Oberyn Martell – S04E08 – The Mountain and the Viper

Poderia encher de motivos pra essa morte estar na lista. Oberyn sempre foi um personagem carismático, em parte pela ótima atuação de Pedro Pascal, que trouxe uma personalidade super divertida para o príncipe de Dorne. Oberyn foi morto durante o julgamento por combate de Tyrion Lannister, acusado por Cersei, sua irmã, de ter matado Joffrey, até então rei de Westeros. Oberyn foi o campeão, o representante escolhido por Tyrion para defendê-lo, enquanto o Montanha, Gregor Clegane, foi o escolhido pela Coroa. Ia tudo bem para Oberyn, que salvaria Tyrion e vingaria sua irmã, que tinha sido estuprada e morta pelo Montanha. Porém, nada é perfeito nessa série, e Oberyn vacilou e acabou com os miolos no chão. O Montanha Clegane estorou a cabeça do príncipe de Dorne com as próprias mãos, sendo esta não só uma morte triste, mas também uma das mais fortes da série.

.

4º Ygritte – S04E09 – The Watchers on the Wall

“You know nothing, Jon Snow”

Quem não sente falta dessa frase não é fã da série, digo mesmo. Os produtores nos odeiam, e logo após matarem Oberyn de forma cruel, trataram logo de acabar com Ygritte, o primeiro amor de Jon Snow. Ygritte era uma selvagem que Jon conheceu pra lá da Muralha, quando estava em missão pela Patrulha da Noite. A personalidade forte de Ygritte e suas tiradas com Jon sempre foram ótimas e era uma grande adição para a série. Infelizmente, durante uma batalha Patrulheiros vs. Selvagens, Ygritte acabou morta com uma flecha no coração disparada por Olin, o mesmo que veio a apunhalar Jon mais tarde na série. Foi uma morte sofrida sim, e meus olhos estavam suando durante toda a cena.

.

3º Shireen Baratheon – S05E09 – The Dance of Dragons

Filha de Stannis Baratheon, Shireen sempre foi renegada pelo pai por ter escamagris, a doença dos homens de pedra, que ela acabou contraindo e sendo curada ainda muito cedo na infância. Essa morte é tão dolorosa, pois é muito sem sentido. É coisa dos roteiristas brincando com nosso coração mole de fã. Shireen sempre foi querida e carinhosa com todos, especialmente com Davos, o qual ensinou a ler. Sua morte foi sugerida por Melisandre como uma oferenda ao Senhor da Luz, para que Stannis pudesse ganhar a batalha contra os Bolton, no Norte. O pior dessa morte é ver os pais de Shireen sem fazer nada enquanto a menina grita até morrer. Aquela fogueira acesa por Melisandre ficará sempre em nossas mentes.

.

2º Ned Stark – S01E09 – Baelor

Desde a primeira temporada, o nono episódio já trazia vários tombos para os fãs da série. Aqui, quando todos pensavam que Ned Stark seria o protagonista da série, cheio de atenção, George R.R. Martin decidiu cortar sua cabeça. Após a morte de Robert, até então rei de Westeros, Ned descobriu que Joffrey, o primeiro na linha de sucessão, não era filho do rei com Cersei, mas sim fruto de um incesto. Ele tentou alertar a todos, mas acabou acusado de traição. Quando estava em julgamento e seria mandado para a Patrulha da Noite, Ned viu seu destino mudar pelas mãos de Joffrey, que já nos dava motivos suficientes para odiá-lo. Joffrey decidiu que Ned seria decapitado ali mesmo, em praça pública, na frente de Sansa (e Arya). Uma morte sofrida e muito impactante para nós fãs.

.

1º Robb Stark, Catelyn Stark, Talisa Stark – Casamento Vermelho – S03E09 – The Rains of Castamare

Não tinha como não falar dessas mortes como uma só, porque todas elas foram motivadas por uma mesma razão e aconteceram na mesma ocasião. Primeiro choque, foi que a cena estava seguindo tranquilamente, apesar que todos esperavam que os rasteiros Freys iam aprontar, mas acredito que ninguém esperava que seria dessa forma tão chocante. Quando começaram a tocar “The Rains Of Castamere”, assim como Catelyn, eu também já percebi que a coisa ia ficar feia. Todo o massacre já é iniciado com um dos Freys matando Talisa que estava grávida, com várias facadas em sua barriga, tipo WTF? Tinha quer ser logo na barriga de uma grávida? A partir daí, foi ladeira abaixo, várias flechadas e facadas por todo o salão, todo o massacre rolando com Lorde Walder Frey observando tudo de camarote. E na cena que mais me comoveu, Catelyn num momento de maior desespero tenta salvar sua vida e de seu filho, fazendo a esposa de Walder de refém, mas o velho asqueroso pouco se importa e Bolton dá o golpe final da morte de Robb Stark. Enquanto Catelyn assiste toda aquela cena trágica, ela mata a esposa de Walder Frey e é morta por um dos Freys. Destaque para Michelle Fairley, excelente atriz que deu uma carga emocional na cena que fez toda diferença, me comoveu bastante sua atuação e faz muita falta na série. (Texto by Michel)

.

Menção Honrosa – Lobos Gigantes

5301545429_1341f9d463_z

Em memória de Vento Cinzento, Lady, Verão e Cão Felpudo, que perderam suas vidas pelas mãos dos roteiristas sem dó e coração.

Vento Cinzento era o lobo de Robb Stark. Assim como seu dono, era um grande guerreiro e defendeu Robb por muitas vezes. Foi morto durante o Casamento Vermelho, quando sua cabeça arrancada e costurada ao corpo de Robb, levando Robb a ser chamado de “O Jovem Lobo”. Uma atrocidade sem tamanho.

richard-madden-grey-wind-head-game-of-thrones-mysha-01-1280x852

Lady era a loba de Sansa Stark, e a acompanhava tranquilamente até Porto Real quando Ned foi nomeado Mão do Rei. Nessa viagem, Nymeria, a loba de Arya, acaba por morder Joffrey, que reclama para Cersei e quer sacrificá-la. Só que Arya consegue espantar e libertar Nymeria, cabendo a Lady ter que pagar com a própria vida. Ela foi morta pelas mãos de Ned, a mando de Cersei e Joffrey.

sansa_and_lady

Cão Felpudo foi o lobo de Rickon Stark e o acompanhou até o Norte quando o caçula e Osha fugiam dos inimigos dos Starks. Dizem que Cão Felpudo era rebelde demais com os outros lobos, o que refletia um pouco da personalidade de Rickon. O fato é que o lobo apareceu morto e decapitado após os Umber terem capturado Rickon e terem entregue-o para Ramsay Bolton, que até então detinha Winterfell.

Captura-de-Tela-2016-05-09-às-02.37.07-1

Por fim, Verão foi o último lobo a morrer até então. Seu dono era Bran Stark, que detinha uma relação muito íntima com o lobo, já que o usava como um escape durante seus momentos de warg e troca-peles. Verão acabou morto defendendo Bran, Hodor e seus amigos contra os Outros, lá ao Norte da Muralha, no momento em que Bran recebia treinamento do Corvo de Três Olhos.

86b9a66f09009100fac9ea44fb8f9491

.

Por hora é isso, gente. Espero que vocês tenham se emocionado com essas mortes e sentido uma pontinha de dor no coração, igual eu senti. Que venham mais episódios chocantes, mais mortes surpreendentes e mais Game of Thrones pra todos! Mas, por favor, poupem os lobos!

Se você discorda de alguma morte da nossa lista ou gostaria de adicionar outra, deixa o comentário aqui pra gente conversar um pouquinho. Ah, e não deixem de conferir as ótimas reviews de Game of Thrones feitas pelo Panela de Séries!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: