Venham conferir os maiores lacres da história dos Playoffs.

Na próxima segunda feira teremos os Playoffs com mais de cara de Massacre da história do The Voice, aquela tensão que durava 3 dias desde a season 3, dessa vez durará apenas 1 noite, os 20 candidatos de alguma forma irão se apresentar nas 2 horas do programa, temos votações rolando via app e via twitter (FIQUEM LIGADOS) e isso irá decidir o TOP 12 da temporada. Mas antes de falar dos Playoffs da Season 11 que é assunto da nossa review de segunda feira, vamos relembrar as melhores performances já realizadas nos Playoffs durante as últimas 8 temporadas. As duas primeiras temporadas não tiveram essa fase de Playoffs.

6º James Wolpert – “A Case Of You” by Joni Mitchell – #TeamAdam – Season 5

Até então eu amava Will, achava James apenas OK, mas ele calou minha boca, James pegou seu violão, usou apenas sua voz cheia de melismas e pequenos efeitos maravilhosos e fez uma das performances mais incríveis de toda temporada, lembro até hoje desse momento, foi melancólico, obscuro e emocionante ao mesmo tempo, finalmente compreendi o artista que James é, e o que Adam Levine tanto enxergava nele, foi de arrepiar!

Michel: Esse é um dos estúdios que escuto até hoje e que ainda me desperta uma sensação maravilhosa de paz e aconchego. Até aqui nesse fase da competição, James veio de performance mais agitadas na vibe do rock, então o que ele conseguiu fazer com essa música além de maravilhoso foi surpreendente, esse lado mais intimista dela me conquistou totalmente, cada verso cantado foi com bastante emoção e aqui eu senti aquilo que chamamos de lágrima na voz, juro que fiquei muito emocionado até revendo. Pra mim essa é uma performance tão linda, emocionante e ao mesmo tempo tão simples, onde contemplamos apenas dos acordes do violão e do timbre tão intenso e forte do James.

SELO_TVUS_085_Adam_EmocionadoSELO_TVUS_105_GwenS_EMOCIONADAselo_allreality_042_britney_seeuameieuamei

5º Tess Boyer – “Human” by Christina Perri – #TeamShakira – Season 6

Tess pegou uma das songs mais poderosas de Christina Perri e fez jus a dona dessa música, Tess foi um monstro vocal arrasou nos graves, nas notas altas e tudo isso sem perder a emoção, você sentia cada palavra que sai da boca dela. Aquele trecho I’m only human’s deu início ao melhor momento desse live, ela começa e vai, vai e aí vem aquela nota de 17723632763763 segundos, totalmente limpa e afinada, a expressão facial de Shakira de orgulho diz tudo sobre essa performance.

Dam: Quem disser que essa aqui não é uma das performances mais surpreendentes do programa eu vou atrás do nome completo da pessoa e faço uma macumba bem braba para esse ser nunca mais fazer sexo na vida dele. Tess sempre foi muito subestimada e ninguém esperava que ela fosse nos surpreender em pleno Playoffs. Ela começou a performance executando notas graves magnificas o que já é maravilhoso, pois, eu tenho a tese que é mais difícil acertar uma nota grave do que uma aguda kkkkk’ Mas o samba não para por ai, e no ápice da performance, Tess sustenta uma nota de 11seg sem nem dar uma derrapada o que elevou essa performance a um nível que seria difícil de ser batido. Eu resumo “Human” como a prova de que um act nunca deve ser subestimado.

selo_tvus_128_alicia_pisouviadaaaselo_tvus_133_faith_sambouSELO_TVUS_018_Xtina_LACROUVIADA

4º Amber Carrigton – “Stay” by Rihanna – #TeamAdam – Season 4

Lembro até hoje desse momento icônico da história do programa, Amber foi colocada para ser o Death Spot da Noite (a primeira a se apresentar, aquele que sempre é deixado de lado, ninguém se lembrará quando chegar no último da noite), além disso ela era uma artista country no #TeamAdam, que vinha se provando, mas que precisa de um BUUM pra acontecer, e ela fez o BUUM que abriu a noite. Amber mergulhou totalmente na música, estava entregue, imersa, emocionada fez essa performance linda e digna de fechar a noite logo de cara.

Michel: Playoffs parece que é a fase dos maiores lacres e surpresas, aqui se encaixa bem pra Amber. Ela começou como azarão na competição, mas depois foi conquistando a todos com suas performances maravilhosas. Aqui nessa performance, sua afinação é perfeita, cada nota emitida foi muito bem executada, amo essa música e aqui e Amber arrasou principalmente naquele falsete maravilhoso. Classifico a apresentação dela como uma bela execução vocal e emocional, fez com certeza o que podia fazer de melhor com a música e por isso é uma das minha performances favoritas, aqui foi onde ele realmente nasceu na competição e despontou com uma das minhas favoritas.

selo_tvus_121_miley_yourefabulousSELO_TVUS_033_Xtina_DIGNOselo_tvus_138_adam_quesomeesseeumlacre

3º Jacquie Lee – “I Put a Spell On You” by Annie Lennox – #TeamXtina – Season 5

I Put a Spell On You, Because You’re Mine… Ainda fico chocado quando essa performance saiu da boca de Jacquie Lee, na época com apenas 15 anos, uma performance tão cheia de entrega, emoção e equilibrada com vocais arrasadores, foi fodaaaa demais! Jacquie tem uma certa rouquidão tão maravilhosa, que junto com essa atitude tão rebelde fez da performance digna de ser o top 3 dos Playoffs! Aliás acho que os Playoffs guardam os melhores lives de toda história do The Voice.

Dam: Está ai a melhor performance do The Voice junto com Dream On. I Put A Spell On You tem uma letra tão profunda cheia de raiva, magoa e desespero, que Jacquie com apenas 15 anos conseguiu nos mostrar todas essas nuances da canção. Principalmente na parte do ” I love you, I love you anyhow” , isso foi de uma verdade tão grande que você sofre junto com ela. E como se o samba não estivesse grande o suficiente, para encerrar o lacre de Júpiter, no final da performance perceba que a banda para e Jacquie sustenta a nota do “Because you’re mine” de uma forma tão espetacular que arrepia até o cabelo do brioco. Depois da lenda que essa performance virou, alguns outros candidatos tentaram cantar esse hino eternizado por princesa Jacquie, mas nada chegou nem se quer aos pés dessa performance.

selo_tvus_140_adam_arrasouSELO_TVUS_080_GagaXtina_choque_de_destruicaoSELO_TVUS_018_Xtina_LACROUVIADA

2º Kimberly Nichole – “What’s Up” by 4 Non Blondes – #TeamXtina – Season 8

KIM VIADAAA A SENHORA DESTRUIU! Acho que de todas as performances desse top, essa é a que me soa como uma conversa, parece que Kim está falando com alguém no início, falando sobre como ela quer mudar, quando ela chega no primeiro “…And I scream from the top of my lungs, What’s going on?…” eu já fico todo me desmanchando por ela, depois disso é um arraso, aquela nota no final quando as backing vocals entram de apoio é demais, por fim ela acaba com começou, como se fosse uma conversa e alongando aquele destination.. foi fantástico.

Dam: Gente, o que falar de Kimb em? Eu acompanho o The Voice desde sua primeira temporada e posso afirmar que nunca amei e me envolvi tanto com um Act como foi com Kimberly Nichole, eu até costumo dizer que a bixa é minha irmã porque somos bem parecidas; somos negras, lindas, empoderadas e não perdemos um close. What´s Up tem uma letra muito expressiva e eu acho que ela grita muito forte em um determinado ponto de nossa vida e Kimb expressou muito bem todo esse sentimento, a forma como ela “grita” a plenos pulmões o refrão da canção é tão libertador que te leva a gritar junto. Se Dream On e I Put A Spell On You estão no pódio de melhores performances o que dizer de What´s Up? graças a essa canção, Kimberly se consagrou como uma das maiores participantes dessa competição e dificilmente será esquecida.

SELO_TVUS_077_Kimberly_DestruiuSELO_TVUS_059_Adam_ZEROUAVIDASELO_TVUS_032_Xtina_DIVA

1º Amanda Brown – “Dream On” by Aerosmith – #TeamAdam – Season 3

O que falar desse lacre, esse lacre que nunca será superado, conhecido como a melhor performance da história do The Voice. Amanda começa mais calma, centrada e focada nos vocais, começa a abrir os braços e segue, de repente uma mudança, Amanda começa a arrastar o suporte do microfone, sai bem dona com carão e vai crescendo, até o momento que chega a explosão no refrão, que arrepia até o último pelo do seu corpo. Do nada ela sai andando de costas, da uns gritinhos finos maravilhosos, que apenas ELA e ADAM LEVINE sabem fazer nesse mundo. Eu amoo demais essa performance, é a minha favorita entre todos os realities, temporadas, artistas e por ai lá vai.

Michel: Essa performance me arrepia das cabeças aos pés, para mim é a melhor performance que já vi em qualquer franquia do The Voice. A performance toda é perfeita, cada nota emitida, a evolução da música e principalmente a maravilhosa e marcante presença de palco da Amanda. O melhor dessa performance é que tudo já estava maravilhoso, mas depois daquela nota hiper aguda no refrão “Dream On, dream on, dream on …”, me levou a loucura total, o clímax criado em toda a performance foi intenso e contagiante e os passinhos que ela dá durante a apresentação? Essa com certeza é a apresentação que muitos lembram e admiram, aqui Amanda marcou sua passagem no reality. Amanda Brown é rainha, diva, proprietária e lacradora dos Playoffs e de toda a season 3!

SELO_TVUS_112_AmandaBrown_SeloAmandaSELO_TVUS_112_AmandaBrown_SeloAmandaSELO_TVUS_112_AmandaBrown_SeloAmanda

Como vocês sabem escolher apenas 6 performances para um panelaço é algo complicadíssimo, essa foi uma seleção bem pessoal, porém gostaria de deixar outras performances que considero dignas de entrar em rankings que vocês possam ter…

7º) Alisan Porter – “Cry Baby” by Janis Joplin – #TeamXtina – Season 10 – Veja AQUI

8º) Dani Moz – “Edge Of Glory” by Lady Gaga – #TeamShakira – Season 6 – Veja AQUI

9º) Sissaundra Lewis – “New York State Of  Mind” by Billy Joel – #TeamBlake – Season 6 – Veja AQUI

10º) Mia Z – “Ain’t No Sunshine” by Bill Whiters – #TeamPharrell – Season 8 – Veja AQUI

11) Jordan Smith – “Halo” by Beyoncé – #TeamAdam – Season 9 – Veja AQUI

12º) Jeffery Austin – “Say You Love Me” by Jessie Ware – #TeamGwen –  Season 9 – Veja AQUI

Por fim, existe algo que não teremos nessa temporada, sempre no episódio de resultados ocorria uma performance da equipe do Coach, e na sequencia os resultados, e na Season 4 tivemos o lacre dos lacres das performances em grupo… vejam vocês e tirem a opinião de vocês…

Menção Honrosa – Team Adam – “Shake It Out” by Florence and The Machine

Sarah Simmons, Amber Carrigton, Judith Hill & Caroline Glaser

Estão todos hipnotizados com a magia dessa performance não é mesmo? Enfim, por hoje é só, espero que tenham curtido nossa lista e vamos ver se a Season 11 vai colocar uma performance digna de entrar na lista das melhores dos Playoffs! E teremos a volta dos Selos para cada performance, preparamos novos selos pra vcs amarem ou odiarem!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Ricardo F.

    Não tem nem o quer discutir, Dream On SEMPRE será a melhor performance desse programa!!!! Acho que meu top 6 pessoal seria:
    1.. Amanda Brown – Dream On
    2. Kimberly Nichole – What’s Up
    3. Jacquie Lee – I Put A Spell On You
    4. Alisan Porter – Cry Baby
    5. Michelle Chamuel – True Colors
    6. Mia Z – Ain’t No Sunshine

    Façam um especial dos Live Shows também, obrigado kkkk

    • Lindomar Albuquerque

      Estamos pensando em algo pros lives! Acho que essa semana começamos! Obrigado pelo coment e essa performance da Michelle realmene é mto boa e nem lembrei dela.

      • Ricardo F.

        Se eu puder fazer uma sugestão, façam um panelaço separado pras performances das finais. Acho que um com os duetos dos coaches com os finalistas também seria legal. Novamente, apenas sugestões hehe.

  • Gabriel martins

    Engraçado que tirando o James, todos os outros deveriam ser os vencedores de suas edições, porque se o quesito pra vencer o programa é voz, todas essas candidatas tem de sobra ;)…

    • Lindomar Albuquerque

      Verdadeee! Amber na Season 4 seria um pisãooo! HAHAH

      Mas a Tess Boyer não deveria ter vencido a s5 não hahaha

      • Gabriel martins

        Confesso que eu preferia a Tess hahahaha

  • Paulo Adriano Rocha

    Que massa!

%d blogueiros gostam disto: