Posts Populares

Panelaço: Casais Gays (Dia Internacional Contra a Homofobia)

Nesse dia 17 de Maio, comemoramos o dia internacional contra a homofobia e nada mais justo que um especial digno desse dia tão importante para toda comunidade LGBTQ+, principalmente nos dark days que vivemos nesse país.

Deixamos claro que todos nós do Panela estaremos sempre ao lado do respeito, da diversidade, da pluralidade! Estamos aqui para lutar contra qualquer tipo de violência, abuso e defender a liberdade de sermos o que quisermos ser e mais importante, amar quem e como quisermos!

Nessa pegada, preparem seus corações porque iremos resgatar os casais gays do mundo das séries em um especial para deixar qualquer um com saudade e mais apaixonado por essas histórias maravilhosas. Bora lá?

Clarke e Lexa (The 100)

O primeiro casal do nosso especial relembra o casal gay mais inusitado das séries. Clarke e Lexa, conhecidas como #Clexa emplacaram um poderoso casal na série Teen da CW. Clarke é a protagonista da série desde a primeira temporada, talvez a personagem mais importante nas narrativas. Lexa foi uma das personagens mais queridas da série, com sua força e maturidade como comandante.

O mais curioso desse casal é que ele surge de forma natural e é retratado de forma muito amorosa pelo enredo. Podemos parabenizar The 100 pelo maravilhoso ensinamento que entregou colocando sua protagonista passando por paixões tanto com homens (Finn) quanto com mulheres de forma extremamente natural. Seus amores nunca foram questionados por ninguém, todos encarados com total naturalidade. Não é só nesse quesito que a série é um lacre. Todos os exemplos de força, poder e liderança vem de mulheres, seja em pequenos personagens, líderes e protagonistas. Exemplos como: Lexa, Indra, Octavia, Anya, Beca e outras personificações de mulheres fortes, independentes e empoderadas!

Nomi e Amanita (Sense 8)

Esse é um casal impar e muito lindinho. Sense 8 sempre se destacou por ser uma série que conseguia envolver o público na história de seus personagens e com o casal Nomi e Amanita não foi diferente. A série sempre trouxe diversos assuntos polêmicos em pauta, principalmente a questões relacionadas a preconceito e luta pela sobrevivência de alguns grupos na sociedade. As personagens representam muito bem a luta da comunidade LGBTQ+, transparecendo muito amor e companheirismo durante toda história. Nomi é uma mulher trans que, mas sua família nunca a apoiara. Já Amanita é total desconstrução. No fim, o casal se casa em plena torre Eiffel em uma cena linda e emocionante.

Ander e Omar (Elite)

Um casal que foge do estereotipo gay emplacado na grande maioria das séries. Omar, filho de indianos, país preconceituosos, gay e traficando de drogas e Ander, garoto rico, enfrenta diversos problemas pessoais e uma luta contra seus desejos. Ambos se conhecem e se percebem no olhar. A vontade de Ander fala mais alto e o garoto toma a iniciativa e beija Omar. Daí em diante, o casal vivencia diversos momentos complexos de aceitação, tanto de si próprios, quanto da família, dos amigos, de enfrentamento às barreiras culturais de Omar e outras coisas que tornam o casal real e extremamente cativante.

Brittany e Santana (Glee)

Não podemos discordar que Glee as vezes perdia a mão legal nos casais da série. Demoraram muito até acertarem em cheio a fórmula entre Santana e Brittany. Um casal que surgiu da amizade e parceria, um pouco forçado eu diria? Sim, mas talvez um dos casais mais espontâneos do enredo e que mais agradou ao público. Poderia falar de Kurt e Blaine, que também foi um casal bem relevante para a série e também bastante representativo pra época. Mas estamos aqui para lembrar e enaltecer esse casalzão maravilhoso que foi #Brittana.

Connor e Oliver (HTGAWM)

Me desculpem, eu sei que esse casal tem muitos haters, mas eu amo de paixão! Adoro Connor e Oliver, adoro a sintonia deles e a diferença grotesca entre os dois. Outra coisa que gosto muito é a forma como ambos lidam com as diferenças, principalmente Connor, que sempre foi um galinha sem noção desde o começo da série e claramente mudou por amor ao companheiro. O casal ainda traz uma discussão importantíssima sobre o vírus HIV, mostrando que é possível existir uma relação normal entre uma pessoa soro positiva e uma pessoa não portadora do vírus. Tudo bem que a série nunca explorou muito bem o assunto, mas admiro bastante a naturalidade como foi exposta a narrativa.

Brian e Justin (Queer as Folk)

Não sei se todos conhecem, mas Queer as Folk é uma das primeiras séries com a temática 100% gay, explorando por completo as nuances do mundo gay em todas as suas características, pessoas, comportamentos e outras questões. O casal Brian e Justin é a personificação perfeita do típico casal gay padrão da vida real. Brian é um executivo rico, tarado e conhece um jovem aperitivo, Justin, que acabara de entrar no mundo gay. A série passa pela evolução desses personagens, um relacionamento conturbado, por vezes abusivo, uma rotina sexual intensa, expondo por vezes, o que é hoje o mundo gay. Casais desconstruídos, relações abertas, ambientes sexualizados que a série aborda muito bem.

Menção Honrosa

Finalizamos esse especial não com um casal em especial, mas com uma cena de total desconstrução de uma série que transmite amor, respeito e desconstrói o entendimento de certo e erro expondo uma ligação sobrenatural entre pessoas. Sim, hoje vai ter surubão de #Sense8 SIM! Amor e respeito em primeiro lugar! Nunca deixemos de lutar pelo direito de sermos felizes, de sermos quem somos e amarmos da forma que quisermos! Toda a forma de amor é válida, contanto que seja amor!

Como diria nosso querido ícone gay do mundo bruxo: “Não tenha pena dos mortos, tenha dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor”.

Não podemos esquecer que o Brasil ainda é um dos países que mais morrem pessoas vítimas de Homofobia, cerca de uma morte a cada 16 horas! Essa luta é minha, é sua, é de todos! Homofobia é um crime a vida, é um desrespeito ao amor! #LutaContraHomofobia

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu