Posts Populares

Panelaço: Decepções de 2019

Fim de ano chegando e as retrospectivas começam a aparecer…

Paneleiros (as), mais uma quarta-feira, mais um panelaço!! O tema dessa semana são as decepções da TV no ano de 2019, a lista ta bem mista. Então tem “hate”pra todos!!!! Enjoy 😉

A DONA DO PEDAÇO – GLOBO

Resultado de imagem para a dona do pedaço

A Dona do Pedaço foi inegavelmente um sucesso, porém uma bomba ambulante cheia de erros e zero originalidade. Muito criticada pela crítica especializada, a novela em nada trouxe alguma personalidade ou momentos que realmente tivesse destaque. Com uma mocinha beirando ao cômico e exagero, mocinho apagado e vilãos que pareciam sair de desenhos, a novela não soube em nada aproveitar o ótimo elenco que tinha. Terceira novela do Walcyr pro horário das 21h e sempre com os mesmos erros, uma escrita muito didática e zero personalidade, situações totalmente fora do contexto é simplesmente pra causar, não tem como defender. Deixo o destaque mesmo apenas para as mulheres desse elenco, mesmo com papéis instáveis, muitas conseguiram bons destaques e carisma com o público, em especial Paola com sua Vivi Guedes. Em resumo, a novela foi uma bomba e em nada deixará saudades, aliás espero que Walcyr tire férias desse horário e volte ao seu consagrado horário das 18h, porque aí sim suas histórias brilham, até mesmo porque o que as novelas menos precisam é de novelas que carregam o nome de “clássicas” para não chamar de cópias clichês. (Texto: Michel)

BATWOMAN – THE CW

Resultado de imagem para batwoman

Batwoman estreou este ano na CW, depois de sua participação no último crossover do Arrowverse, a série prometia ser um grande sucesso e introduzir o “universo” de Batman na emissora. Por mais que a crítica tenha adorado a série, com avaliação de 72% no Rotten Tomatoes, o público massacrou o seriado (avaliação de 8%). Em especial pela atuação de Ruby Rose como a heroína, com o passar dos episódios o ranço foi só aumentando e hoje a série está em risco de cancelamento graças a baixa aceitação do público e o audiência amarga (recorde de baixa audiência para a emissora), o hate é tão pesado que a nota no site IMDB é 3,3 de 10!!! É bem provável que o cancelamento venha a acontecer, uma vez que a audiência americana não sabe lidar com uma protagonista mulher, lésbica e empoderada.

GAME OF THRONES – HBO

Resultado de imagem para game of thrones

A oitava e última temporada de GoT prometia algo grandioso, magnifíco e uma conclusão épica para uma das séries mais aclamadas da história da TV. No entanto, como já de costume para seriados longos e premiados a última temporada tende a ser desastrosa e deixar um amargor para os fãs, aconteceu com Lost, Dexter e agora com Game of Thrones… A temporada se mostrou capenga desde o começo e uma narrativa digna de pena foi construída e finalizada, a personagem de Daenerys foi completamente destruída e teve seu destino fadado a se tornar uma rainha louca igual seu pai e ancestrais, uma puta personagem que foi reduzida a nada para aclamar um macho básico como o John Snow. O final da série foi ridículo e eu não consigo acreditar que ela foi finalizada dessa maneira. Pra mim GoT foi a maior decepção e chacota de 2019… Martin por favor, salva a gente no último livro!!!

MASTERCHEF: A REVANCHE – BAND

Resultado de imagem para masterchef a revanche

Se tem algo que podemos chamar de decepcionante, horroroso e mal produzido é essa temporada all star do Master chef, que a Band deu um complemento de “a revanche”, primeiramente foi a brilhante ideia de chamar 20 ex participantes, sendo que muitos deles eram favoritos em suas temporadas e com um apelo popular imenso, só que eles só tinham 10 datas para que isso acontecesse e criaram os famosos duelos, o que culminou a eliminação precoce em uma prova injusta de vários participantes e ainda aprovaram vários que não tinham a mínima chance se fosse na ideia original do programa. Nesses embates tivemos a eliminação de duas das mais queridas participantes desse programa, como a Cecilia Padilha e a Raquel Novais, o que revoltou muita gente, inclusive eu, fazendo com que nós boxássemos muito sobre a temporada, se não bastasse tudo isso, ainda tinha mais, vimos vazar inúmeros spoilers da temporada, nos entregando uma final bem fan servisse, já que de todos que passaram, foram pra final justamente dois queridos e que quase não tem haters. E para finalizar a Band meio que mata uma possibilidade de um all star digno, porque hoje em dia duvido que os participantes queridos que participaram e foram eliminados já nos duelos aceitariam voltar em uma temporada para a frente. (Texto: Phelipe)

SEE – APPLE TV+

Resultado de imagem para see appletv

Mais uma estreia desastrosa de 2019, foi a original da Apple, See, que trouxe Jason Mamoa como showrunner em uma série que trata de um futuro apocalíptico onde todas as pessoas ficaram cegas por “castigo divino”. A trama é um tanto quanto batida, na minha opinião, a série amargou com uma recepção de 41% no Rotten Tomatoes, em que a principal crítica é a falta de desenvolvimento da trama, com cenas desnecessárias, personagem avulsos e um humor não intencional que acaba com todo clima da série… A Apple, fez a estreia de seu streaming, Apple TV+ com séries grandiosas com elenco de estrelas, o que não foi suficiente para agradar a crítica e a audiência no caso de See…

TITANS – DC UNIVERSE/NETFLIX

Resultado de imagem para titans

Mais uma série que estava em seu auge e veio com uma 2ª temporada PÉSSIMA, EU DIGO PÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSIMA!!! Titans você prometeu ser a melhor série de heróis de todos os tempos… Amadas, o que foi essa temporada de 2019, meu pai que radiação!!! O roteiro completamente jogado, linha temporal esbagaçada e Dick Grayson sendo massacrado pela produção… A season finale foi triste e eu tinha esperanças de mais, ASA NOTURNA GENTE! O FUCKING ASA NOTURNA e me fizeram essa chacota de finale, mantando DONNA DO NADA?! Que isso gente, que isso… O embate entre Exterminador e Titans podia ter sido explorado de uma maneira mais detalhada e com uma profundidade melhor, sem falar do episódio de estreia em que a trama com Triggon foi resolvido em 20 minutos?! Se Titans não for cancelada depois dessa temporada, eu espero que a próxima seja feita de uma maneira mais “decente” ainda mais que tudo indica que o foco será Kory e sua irmã… ENTÃO POR FAVOR DC/WARNER!!!

Bom encerro aqui minha retrospectiva com as maiores bombas de 2019… E ai, o que acharam da nossa lista, faltou mais alguma bomba?! Deixem seus comentários e até a próxima!!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries