Posts Populares

Panelaço: Dia das Mães

É Dia das Mães, bebê!

Mais um Dia das Mães que nós do Panela de Séries viemos prestar uma homenagem pras mamães das séries. E olha, foi difícil escolher só 7, viu! Muita gente boa, muita mãe dedicada e muitas histórias que mereciam destaque aqui. Enfim, com a ajuda dos meus amigos Dam, Lindo e Rick, aqui estão as mamães homenageadas esse ano:

6º Lugar – Lee Harris – American Horror Story: Roanoke

Em uma série de terror e suspense como AHS, é difícil pensar que teríamos uma mãe se destacando né? Pois bem, temos. Do jeito mais mórbido e bizarro possível, Lee fez de tudo pela sua filha durante a temporada, desde assassinar o ex-marido, até tirar a própria vida. Flora não pôde reclamar, pois sua mãe só queria ver seu bem, mesmo que pra isso tivesse que deixar este plano. Importante destacar que não somos coniventes com os erros de Lee! Claro que não, gente! Nenhum amor justifica tirar a vida de outra pessoa. Mas diversos momentos de desespero e atitudes impensadas de Lee foram feitas somente pensando no bem-estar de Flora. Por essas e outras, mesmo sendo assustador esse amor, Lee Harris garantiu o 6º lugar na nossa lista!

Confira nossas review de American Horror Story AQUI.

5º Lugar – Rebecca Pearson – This Is Us

Rebecca é o tipo de mulher cheia de sonhos com um espirito indomável e ser mãe era o último de seus planos. Ela tinha uma banda, amava a vida leve e despreocupada que tinha com Jack e para ela filhos não se encaixavam naquele momento, tanto que, esse desejo brotou primeiro em Jack e isso os levou a uma séria crise no relacionamento. Ela não se sentia segura para tal responsabilidade, mas a vida tinha algo reservado para ela e iria mostrar que ela não iria cuidar apenas de uma vida, mas, sim de três. E isso a levou a rumos totalmente diferentes do que ela imaginava e mesmo com todo medo e insegurança, ela encara o desafio de ser mãe e logo de cara experimenta a dor da perda quando um de seus três filhos morrem e aquela que tinha tudo para ser uma cena de tristeza e dor, nos proporciona sentimentos como fé e esperança quando vimos Rebecca adotar Rendall, um bebê recém-nascido que foi abandonado pelos seus pais. Presenciamos Rebecca em todas as suas fases como mãe, as crises, as inseguranças, os medos, os momentos em que ela mesmo estando fraca estava ali forte para os filhos, e também todos os momentos em que ela se colocou em segundo lugar por eles. Se você que é mãe e vê em Rebecca o seu espirito, parabéns, você está um ótimo caminho. (Texto by Dam)

Confira nossas review de This is Us AQUI.

4º Lugar – Olivia Baker – 13 Reasons Why

 

 

Olivia Baker, interpretada por Kate Walsh, mostrou um lado diferente de ser mãe. Devido ao suicídio de sua filha Hannah Baker, Olivia atua como uma penosa mãe por motivos óbvios. Ela ao mesmo tempo mostra ser forte, e busca justiça por sua filha, o que é uma atitude louvável. Durante o momento em que Hannah ainda estava viva, observamos que Olivia era extremamente carinhosa com sua filha, a admirava, ajudava/ajuda seu marido na farmácia deles, e até mesmo em um momento muito bonito, deitou-se ao lado de Hannah para uma conversa bem singela sobre amor de mãe para filha. Ela lida com a perda de uma forma muito convincente, varias mães tiveram a infelicidade de passar por isso, e Olivia passou muita verdade como mãe que busca a verdade e justiça por sua filha. Um exemplo de mãe, que garante o 4º lugar da lista! (Texto by Rick)

Confira nossas review de 13 Reasons Why AQUI.

3º Lugar – Hayley Marshall-Kenner – The Originals

Rainha dos lobos em The Originals, Hayley entrou na série com um propósito bem maior e claro, desde o começo: ser mãe do herdeiro da família Mikaelson. E foi isso que aconteceu ao longo das temporadas. Hayley fez tudo o que podia pra salvar sua filha e vê-la crescer ao lado da sua família de vampiros originais, mesmo que isso fosse contra a crença de seu ex-marido, Jackson. Mesmo atualmente, com Hope mais velha, descobrindo seus poderes, e estando protegida por Klaus, Elijah e todos os vampiros originais, Hayley segue sendo a mãezona da série, protegendo Hope e todos ao redor dela. Sem medir esforços, Hayley conseguiu proteger a todos e ainda garantiu a medalha de bronze aqui na nossa lista! Pisa menos, rainha dos crescentes!

Confira nossas review de The Originals AQUI.

2º Lugar – Caroline Forbes – The Vampire Diaries

É hora de uma homenagem póstuma pra TVD! A mãezona dessa série atende pelo nome de Caroline Forbes, e pra ser uma mãe dessas provavelmente puxou sua própria, a delegada Liz Forbes. Caroline teve uma temporada e tanto! Tinha suas filhas gêmeas Gemini, descobrindo poderes, sendo enganadas por sereias, sendo usadas como moeda de troca para o diabo e tudo o mais. Não foi fácil manter a posa de mandachuva da área. Mas mesmo com tudo isso, Caroline estava lá pelas suas meninas, inclusive abrindo mão delas para vê-las em segurança. Fora que era estava lidando com um Stefan bem doidão, um Damon meio perdido, o diabo em pessoa, e por fim com Katherine Pierce. Caroline conseguiu se virar em 10, como toda mãe faz, e dessa forma suas meninas seguiram lindas e firmes para o fim da série. Nada mais justo que a medalha de prata pra ela né?

Confira nossas review de The Vampire Diaries AQUI.

1º Lugar – Joyce Byers – Stranger Things

Olha, era impossível deixar Joyce de fora do primeiro lugar da nossa lista. Interpretada pela maravilhosa Wynonna Rider, Joyce é mãe do pequeno Will Byers, que despareceu em Hawkins em 1983. Claro que ela não iria parar até ter o filho de volta né? E olha que a tour foi muito louca! Ela falou com lâmpadas de natal e tudo, acreditem se quiser. Tanto foi o empenho de Joyce, que ela teve que brigar com o delegado da cidade, voltar a falar com o ex-marido, e correr por toda a Hawkins pra ter Will de volta. Quer uma mãe mais dedicada que essa? Fora Will, Joyce ainda é mãe de Jonathan Byers, que é um dos carinhas mais estranhos do colégio, mas que faz o possível pra ajudar a mãe e o irmão em casa. A relação dos três e a incrível dedicação de Joyce são o que garantem a medalha de ouro pra ela no nosso ranking.

Confira nossas review de Stranger Things AQUI.

Menção Honrosa – Beth Pearson – This Is Us

Olha, This is Us é uma série tão maravilhosa que tivemos que colocar duas mães! Mãe de Tess e Annie em This Is Us, Beth vem provando a cada emocionante episódio de This is Us que é uma super mãe, super esposa, super mulher, um verdadeiro mulherão da porra! Beth provou que não está ali para ser uma coadjuvante no meio de toda família Pearson. Toda história construída por ela e William, principalmente da metade pro fim da temporada, mostraram toda fibra que ela tem e como ela é a referência de suas garotas, além de ser uma parceira incrível para seu marido. Com certeza quando pensamos em uma mãe em This is Us vem a maravilhosa Rebecca, mas Beth não fica devendo em nada, um exemplo de mulher com fibra, coragem, garra e caráter. (Texto by Lindomar)

.

E assim encerramos mais um especial de Dia das Mães aqui do Panela de Séries. Mais uma vez gostaria de agradecer ao Dam, Rick e Lindo, que colaboraram com alguns textos, e queria desejar um feliz Dia das Mães pras mães leitoras e pras mães dos leitores do Panela de Séries.

Se faltou algum nome nessa lista, não esqueça que já fizemos uma no ano passado, e pode ser que sua preferida esteja lá. Clique AQUI pra conferir o nosso especial do ano passado.

Obrigado pela companhia, e até o Dia dos Pais! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu