O amor está no ar…

Como ontem foi o Dia dos Namorados e aqui no Panela ainda estamos em comemoração, preparamos pra vocês um Panelaço especial com os casais de séries preferidos de muita gente e que nunca esqueceremos. Por ter muitos casais que não poderiam ser esquecidos, resolvemos ousar e será um Panelaço Duplo com 11 casais + 1 Menção Honrosa. Para organizar essa lista de morrer de amores, contei com a ajuda dos meus amigos paneleiros para escolher os casais preferidos e também com o Jean, a Luana, o Phelipe e o Ícaro que falaram sobre alguns casais que eu não conheço bem. Então, vamos logo matar a curiosidade de vocês e ir à lista!

11º lugar – Peter & Olivia (Fringe)

Quando começamos a jornada proporcionada por Fringe, nossas mentes certamente estavam focadas em todas as tramas mirabolantes, bizarras e na excentricidade de Walter Bishop a ponto de nem termos espaço para pensar em qualquer casal ou romance. Mas aí começamos a acompanhar a cada episódio a evolução da dinâmica e do relacionamento entre Peter e Olivia, começamos a ver que a formalidade deu lugar à intimidade, que a polidez deu lugar a um carinho mais caloroso, que o “preciso te salvar porque você é importante para o caso” deu lugar a um “preciso te salvar porque você é importante para mim”. Esse crescimento gradual, somado a uma química matadora entre os atores deu origem a um dos casais mais apaixonantes que eu já vi em uma série de TV. Eles enfrentaram variados universos, inúmeras realidades, um sumiço na linha temporal e até mesmo mortes para ficarem juntos, e isso foi bastante emocionante de se ver. Como se não fosse o bastante, ainda tivemos algumas cenas emocionantes que mostram como os dois se complementam, como no discurso sobre o descontentamento de Olivia no final do episódio 3×09 – Marionette (que é rebuscada no 3×19 – Lysergic AcidDiethylamide) ou na maneira como ela convence Peter a não continuar com sua decisão no final do 5×08 – The Human Kind (e que é, a meu ver, uma das cenas mais lindas sobre os dois). É claro que o melhor casal de uma ficção-científica sobre o amor não poderia faltar aqui. #Polivia4Ever –  por Ícaro Silva

tumblr_inline_o18c7yhVB71s6auyy_500 tumblr_lh4cv7Gc561qboe6wo1_500

 

10º lugar – Oliver & Felicity (Arrow)

Esse, com certeza, é um casal polêmico no mundo das séries e por isso a posição ocupada, é aquele típico: Ame ou Odeie. No meu caso, eu amo e muito! Em pouco tempo esse casal se tornou um dos meus preferidos do mundo seriador e no meu grande coração de shiper.
Confesso que na 1ª temporada, não shipava os dois, mas chegou no 2×23 e naquela cena que Oliver “mente” dizendo que a mulher que ele ama é a Felicity e pronto, me conquistaram. A partir daí, a forma como eles foram sendo construídos ao longo da série foi deliciando não só a mim como a vários Olicity shipers por aí. Não é à toa que esse casal está em diversas listas de melhores casais de sites variados. Cenas como a tão esperada noite entre eles no 3×20 e a vida de um casal normal e praticamente recém casados no 4×01 ficarão para sempre nas nossas memórias e por isso não podiam faltar aqui.

tumblr_nvewofEP8f1rl17i3o2_500 tumblr_nm6wbh5NeJ1rv23meo2_500

 

9º lugar – Lily & Marshall (How I Met Your Mother)

Esse casal é aquele típico casal conto de fadas da realidade, deixa eu explicar. Lily e Marshall tem uma das histórias de amor mais belas da história das séries, um casal que praticamente se apaixonou à primeira vista durante a faculdade e se mantiveram firmes e apaixonados durante anos e 9 temporadas, enfrentando diversos obstáculos e até separações. Lembro que eu fiquei arrasada quando no final da 2ª temporada, Lily abandona Marshall para ir atrás do seu sonho de ser pintora. Nada contra isso, mas da forma que aconteceu foi destruidora. Fiquei destruída junto com o Marshall e a perdoei junto com ele. Tem como não se emocionar na cena que Lily descobre que está grávida? E quando ela dá a luz? E no final da série quanto por segundos achamos que ali seria o fim e era apenas um novo começo? O mais legal da história deles é que por causa do tom da série, o romance é dosado com ótimas pitadas de humor e outras de drama nos fazendo nos apaixonar por esse casal legen – wait for it – dary!

Young-Marshall-Lily-get-us-every-time Marshall-Lily-how-i-met-your-mother-33452702-500-215

8º lugar – Blair & Chuck (Gossip Girl)

Blair e Chuck é um casal que ninguém inicialmente previa, mas quando aconteceu todo mundo ficou se perguntando como não tínhamos percebido antes o quanto eles foram feitos um pro outro. Eles são a definição do casal “entre tapas e beijos” e talvez isso que nos faça amá-los ainda mais, porque apesar de todos os problemas e tentativas de se manterem longe, eles simplesmente não conseguiam. Eu shipo demais eles principalmente porque os dois cresceram e evoluíram como pessoas a partir do relacionamento. Blair, que antes era apenas uma menina riquinha e mimada, passa a ver a vida de outra forma e Chuck, vira um verdadeiro cavalheiro e altruísta quando se trata de sua amada Waldorf. Como esquecer do episódio 1×07 onde tudo começa a fazer sentido? E da tão famosa fala“Three words. Eight letters. Say it and I’m yours.” no início da 2ª temporada? E o casamento do final da série típico Bluck/Chair? Tantos momentos inesquecíveis que esses dois nos proporcionaram que não tem como esquecermos do casal quando falamos de amor. Posição mais do que justa.

tumblr_mft35ePRLW1qlce60o8_500 giphy

7º lugar – Emma & Hook (Once Upon A Time)

Se tem uma história que eu gosto e arrebata corações mundo a fora é aquela de quando o ódio se transforma em amor, quando a mocinha se apaixona pelo vilão e se constrói a mais bela história de amor. É justamente isso que temos com esses dois, ship mais conhecido como Captain Swan. Desde antes do primeiro beijo, faíscas rolavam entre os dois, mas quando teve aquele primeiro beijo inesperado no episódio 3×05 foi quando não deu para ignorar o fogo que aqueles dois exalavam juntos. A partir daí, fomos vendo a evolução passo a passo dessa linda história de amor e mais uma vez, temos a prova de como o amor é capaz de mudar as pessoas como aconteceu com Hook ao começar a se relacionar com Emma, ele foi de vilão a herói e Emma que pouco se abria para a vida, descobriu que se entregar é sempre a melhor solução. Os diálogos desses dois e as cenas são de derreter o coração nos fazendo ter a certeza que quando a série chegar ao fim, não tem como imaginar um outro final pra Captain Swan do que o tão esperado “e viveram felizes para sempre…”.

tumblr_n4atlnIzOA1rktwmeo2_250 killian-jones-emma-swan-once-upon-a-time-ouat-Favim.com-4153523

6º lugar – Monica & Chandler (Friends)

Friends foi uma série inesquecível e para muitos (como eu) inigualável. Mas, não temos como falar de Friends e não falar de Mondler, não é verdade? Um casal inesperado que foi conquistando a todos com seu jeito único de se relacionar. Eles nos fizeram rir, chorar, rir de novo e chorar mais um pouquinho. O que eu mais admiro na relação desses dois é o quanto eles cresceram juntos e se tornaram a base dos amigos e da série, nos dando a certeza que se Mondler não existisse, Friends muito provavelmente não seria o que foi. Foi muito triste descobrir que eles não poderiam conceber um filho juntos, mas foi lindo quando eles finalmente encontraram um (ou melhor, dois) para adotar. Foi extremamente emocionante quando, no fim da 6ª temporada, eles quebram todos os padrões e Monica que acaba pedindo Chandler em casamento inicialmente. Foi de rir de chorar as histórias que eles inventavam durante a 5ª temporada para que ninguém descobrisse que estavam juntos. Com certeza, Chandler e Monica é um daqueles casais que nunca serão esquecidos quando se trata de ships em séries e mais ainda quando falamos de amor em Friends.

tumblr_inline_mox1dcdebL1qz4rgp 2014-09-18-friendsmonicachandlerproposal

5º lugar – Connor & Oliver (How To Get Away With Murder)

Um dos melhores casais LGBT da atualidade no mundo das séries, onde se tem um cara bem padrãozinho, muito bonito e um cara nerd (usado pelo seu ficante), com uma beleza diferente, digamos assim. Mas o que mais gosto de destacar é a forma como esse relacionamento foi construído, O Connor no início era um galinha sem pudor e bem promíscuo e o Oliver o homem apaixonado pelo seu príncipe, nesse período da série, eram muitas as cenas sensuais entre os dois e fez com que nos apaixonemos mais por eles. Depois de uma grande reviravolta, vimos que o Oliver acabou pegando o vírus do HIV, mas pouco abordado na série, mas essencial, pois vimos que o amor do Connor cresceu em relação ao Oliver cresceu bastante, mas por se tratar de HTGAWM, não podemos saber até onde esse relacionamento irá, com tantos segredos obscuros – por Phelipe Tylin

tumblr_o462dxcmmA1r5egopo1_250 coliver-make-out

4º lugar – Sheldon & Amy (The Big Bang Theory)

Mais uma série de comédia que nos traz um casal totalmente inesperado. Quando imaginaríamos que o esquisito e quase assexuado Sheldon Cooper arranjaria um amor e mudaria todas as suas concepções sobre relacionamento? Quem podia imaginar que depois de tantos anos teríamos o tão esperado e surpreendente coito Shamy? No início da série, via muito gente shipar Sheldon e Penny, mas não tinha como porque era bem nada a ver né? Por isso Amy foi perfeita pro Sheldon, mesmo estilo de vida, mesma cabeça e com seu jeitinho foi quebrando o nosso nerd preferido. Quem poderia imaginar que um dia ele ia querer se casar? Que iria ter seu coração partido? Que iria dizer Eu te amo? Pois Amy conseguiu tudo isso. Mal posso esperar para as próximas aventuras desse casal tão fofo e inusitado.

tumblr_nzguihdMwe1sj94muo5_500 tumblr_inline_n0lt9jp13f1sv5sg3

3º lugar – Lito & Hernando feat Daniela (Sense 8)

Lito e Hernando, um dos casais mais lindos das séries. Sense8 desestruturou a família tradicional brasileira com seu elenco, história e os diversos enredos, disso nós sabemos, e foi por isso que esta série se tornou grande febre entre a maioria dos fanáticos por séries. O objetivo desse especial é dissertar um pouco sobre, neste caso, o casal gay Lito e Hernando com o ft de Daniela. Lito, um ator, dono sempre dos principais papeis de galãs dos filmes é um gay enrustido (namorado de Hernando), ele se prendia ao armário pela ideia de que poderia perder seu trabalho e seus fãs caso fosse descoberto a verdade sobre sua orientação sexual. Tudo começou a mudar com o aparecimento da também atriz dos filmes Daniela, a qual começou a se jogar pra cima de Hernando até o momento em que ela descobriu que Lito e Hernando formavam um casal, e assim, ela propôs, em forma de ajudar, a fingir ser a namorada de Lito para o público. Com isso Daniela começou a viver com os dois, compartilhar momentos únicos de sexo entre o casal, e ela se masturbando Always and Always assistindo aos dois. Em uma dessas transas Daniela gravou no celular e seu ex-namorado o furtou e começou a ameaçar Lito com as imagens. Com essa perturbação que a história de Lito e Hernando começou a ficar mais bonita, com a ajuda de Daniela, que se submeteu a ser maltratada pelo ex-namorado para proteger o casal. Lito, a princípio, não querendo ferir seu ego de galã permitiu que tudo isso acontecesse, mas Hernando sempre mais sensato foi contra e assim tiveram o primeiro término do casal. O término abalou muito Lito que começou a lembrar da história que eles se conheceram, numa conversa com Nomi no museu de Rivera, uma história envolvendo arte, romance e um boquete. Com essa conversa Lito, com a ajuda de Wolf vai ao resgate de Daniela, e assim Lito conquista de novo o amor de Hernando. – por Jean Marinozi

tumblr_o8p8lknmTr1qk9641o1_500 tumblr_o8p8lknmTr1qk9641o3_500

2º lugar – Damon & Elena (The Vampire Diaries)

Esse casal é um dos meus preferidos de todos os tempos. Eu vivi os melhores e os piores momentos como shiper com eles. Por mais que eu shipe horrores outros casais, nenhum vai superar Delena. Eu sou apaixonada pela história de amor deles, que mais uma vez é aquela do ódio que virou amor, da mocinha que se apaixonou pelo vilão e nasceu uma linda história de amor. Foram 3 temporadas esperando que Elena finalmente escolhesse Damon, foram momentos de angústia, ansiedade, felicidade, euforia, até que finalmente  ficassem juntos na 4ª temporada. Mas, a jornada até esse momento foi intensa. Não tem como não se arrepiar lembrando do beijo do 3×19 que Elena finalmente se entrega ao que tá sentindo por Damon. Não tem como não se derreter de amores quando eles se tornam cada vez mais próximos com o sumiço de Stefan. Não tem como não morrer de raiva do Damon com muitas burradas que ele fez e também da Elena quando faz um bando de escolhas erradas. E as danças? A famosa tradição Delena *suspiros*. Já quando ficam juntos… Tem como superar o sexo desses dois? OMG! E as declarações? E Elena escolhendo Damon sempre, sem cansar, temporada após temporada. Mas, no fim da 6ª temporada tivemos uma péssima surpresa que foi a saída de Nina Dobrev e uma pausa em Delena nos fazendo ter uma linda despedida mas sofrida como já conhecida dos shipers de Delena. Já sabemos que a atriz volta pra próxima temporada e espero ansiosa o que será desse casal maravilhoso. Fazendo uso de uma das músicas que embalou o casal na série, podemos dizer que… Nunca deixaremos Delena ir.

Damon_elena_dance_by_kwiku001-d4q475h DEx-4x07-damon-and-elena-32904616-500-220

1º lugar – Finn & Rachel (Glee)

Finchel é um caso típico da vida que imita a arte. Foi através da série que o casal Lea e Cory se conheceram e se apaixonaram e, claramente, foram construindo sua história de amor junto com a de Finn e Rachel. Não tem como falar do casal da série sem falar do casal da vida real porque, infelizmente, esse amor foi interrompido por uma grande tragédia que foi a morte de Cory Monteith no início da 5ª e penúltima temporada da série. Esses dois fofos que foram descobrindo o amor através da música, dos seus duetos inesquecíveis e foram evoluindo e amadurecendo juntos se separaram forçosamente o que gerou o episódio mais triste da série que foi o 5×03 que aborda a morte da personagem/ator. Quem esquece aquele primeiro dueto de “Don’t Stop Believing” que foi quando eles cantaram juntos pela primeira vez e nos arrepiaram? E “Pretending”, “Don’t Speak” e muitos outros?
Finchel chega ao 1º lugar desse top pela construção de uma linda história de amor com um fim tão trágico, mas nunca esquecido.
10gldog tumblr_m4htfm6lQd1qcr3t8o2_500_large
Menção Honrosa: Shevine – Adam Levine & Blake Shelton (The Voice)

Ok, nós do Panela sabemos que Shevine não é um casal de série fictícia e nem um casal na vida real, mas nós não temos como negar a faísca que sai desses dois, o amor que exala e o desejo incubado hahah
Adam e Blake são aquele casal que nós simplesmente adoraríamos que existisse e que em diversos momentos, eles alimentan nossas esperanças como shipers nos mostrando que esse amor proibido pode se tornar real algum dia. Quem não morre de amores com as crises de ciúmes de Adam com Blake? Com os abraços? Com os beijos? Com as trocas de farpas e logo depois as declarações? Ai ai essebromance… Se você assiste The Voice e não shipa Shevine, você claramente não está fazendo isso direito!
tumblr_o8ouv8eUoP1qk9641o1_540
Sabemos que tem muito casal por aí que ficou de fora, mas quem sabe numa próxima? Espero que tenham gostado desse Panelaço que preparamos com muito carinho e amor e comentem abaixo o que acham dos casais, quem vocês colocariam, se mudariam a posição ou se discordam de algum. Aguardo vocês!
Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • gabs

    Tava amando tudo, até chegar a Delena e ter ficado WTF? Não gente, para! Mas depois vi que em primeiro tava o meu casal favorito de todos, FINCHEL, e perdoei vocês <3

    • Caroline Azevedo

      Sério? Eu e a maioria dos paneleiros amamos Delena, nosso OTP ahahahaha
      Mas q bom q gostou 🙂
      Obrigada pelo comentário!

%d blogueiros gostam disto: