Posts Populares

Panelaço: Especial de Natal

Bate o sino, pequenino, sino de belém!

Estamos em dezembro e pra alguns é a época do EAD (chorando) mas continua sendo o mês preferido de muitos. Sempre me encantou tudo o que essa data representa e significa – ou deveria significar, e com essa lista espero que esse sentimento fique em vocês assim como em mim!

Sempre bom lembrar que, apesar de estarmos em uma pandemia, não podemos deixar de esquecer que momentos bons virão e a esperança deve continuar. E pra mim, particularmente, o Natal traz esse sentimento, mesmo que aos poucos quando a gente cresce isso fica diferente, no fundo sempre vemos a mágica por trás dessa data.

*ps: vote na Jojo!

O Príncipe do Natal

Esse foi um dos primeiros filmes do que mais tarde se tornaria tradição na Netflix que são os filmes natalinos.
Amber é uma jornalista que mora com seu pai viúvo e é enviada a Aldovia para cobrir a coletiva de imprensa do príncipe que irá assumir o trono após a morte de seu pai. Richard é no estilo do principie Harry, bem mulherengo com um espírito anarquista e bem playboy e graças a essas atribuições, ele não aparece na coletiva de imprensa. Amber, que não vai deitar para o playboy, se infiltra no Castelo para tirar fotos, e é confundida com a nova tutora da jovem princesa, Emily, que no inicio parece insuportável e é bem famosa por espantar tutoras. O que era pra ser algo temporário, acaba fazendo com que Amber se envolva cada vez mais com a família real e se apaixone pelo principie galinha que logo toma rumo na vida e faz com que os pombinhos vivam felizes para sempre. O filme fez tanto sucesso que ganhou mais duas sequencias: O Príncipe de natal: O casamento real e o Príncipe de natal: O bebê real. Se você queria um filme natalino para maratonar, essa é deixa.

Texto by Dam

O Feitiço do Natal

Todos sabem que Natal e Mágica combinam super bem, né? E ainda Natal, mágica e um bom romance clichê é a fórmula certa pra um entretenimento de final de ano. O Feitiço do Natal nos traz a talentosa Abby, uma fotógrafa que enquanto luta para ser reconhecida em sua carreira, lida com um calendário mágico que herda de seu avô. Basicamente, os brinquedinhos que ”vivem” dentro do calendário, dão dicas de acontecimentos futuros. No meio disso tudo, a protagonista tenta lidar com sua carreira, um romance, e seu melhor amigo que ela ainda não sabe, mas é apaixonado por ela! Um triângulo amoroso divertido, que te instiga e dá um gostinho de quero mais. Além disso, Kat Graham está arrasando no filme e com o toque de mágica dá até uma saudade da nossa Bonnie Bennett! Vale a pena conferir!

Texto by Erik

As Crônicas de Natal

O Papel Noel está em apuros e nada como duas crianças para ajudá-lo a salvar o Natal! Quando Kate e Teddy encontram o Papai Noel em sua casa, eles pulam em seu trenó (claro que isso daria errado) mas acabam sofrendo um acidente e todos os presentes se perdem! Todos ficam desesperados e os irmãos são encarregados de encontrar todos os presentes e entregar para as crianças. É uma típica aventura que faz a gente ter aquele sentimento de que tudo vai ficar bem se juntarmos a família e acreditar na magia do Natal. É bem fofinho, divertido, você torce pra que eles consigam entregar todos os presentes a tempo e o melhor: o filme acabou de ter sua continuação! Então se você assistir e gostar, já pode engatar direto no segundo filme e a diversão vai estar feita. Chama o pai, a mãe, o irmão pequeno, que esse é um prato cheio pra toda a família.

Texto by Erik

Dash & Lily

Dash & Lily é a série teen natalina que você não sabia que precisava assistir (e você pode conferir nossa review aqui). Baseada na série de livros homônima de David Levithan e Rachel Cohn (os mesmos autores de “Nick & Norah: Uma noite de amor e música” que em 2008 virou filme estrelado por Kat Dennings e Michael Cera) e produzida por Nick Jonas, a série acompanha dois adolescentes que apesar de superficialmente serem muito distintos acabam descobrindo que na verdade tem muito em comum. De um lado temos Dash, o típico adolescente que tenta ser cult e se acha superior por não ser como os outros, ele odeia o Natal e por isso decide mentir para todos para passar o Natal sozinho lendo. Do outro temos Lily uma adolescente que, de maneira oposta a Dash, ama o Natal e é de fato diferente de todos os outros, mas ela não está nem aí para isso, ela tem o jeito dela e é feliz assim.
Os dois acabam se conhecendo indiretamente quando Lily deixa um caderno vermelho contendo desafios para selecionar sua alma gêmea, Dash acaba escolhendo jogar e começa a seguir as instruções, mas, ao mesmo tempo, deixa desafios para que Lily os cumpra também. A série é clichê, mas tem um ritmo bem gostosinho e aos poucos você vai envolvendo. Ver Dash e Lily irem aos poucos se conhecendo e se apaixonando, mesmo sem nunca terem se visto garante uma ótima maratona para esse fim de ano!

Texto by Felipe

Esqueceram de Mim

Em uma lista como essa não podia faltar um clássico, né? Eu me lembro de assistir todos os filmes da série Esqueceram de Mim na Televisão e morria de rir com dois, mas o primeiro é sem dúvida alguma o melhor, e não é a toa que foi super premiado e até ao Oscar concorreu. Como é o nome mais conhecido da lista, pode ser que todo mundo tenha visto, mas nunca é tarde para rever um bom filme e se divertir muito. Mas pra refrescar a memória, o longa conta a história de Kevin, um garoto de 8 anos que após uma briga com seus irmãos fica de castigo e deseja que toda sua família desapareça. No outro dia ele acorda e todo mundo desapareceu, logo acredita que seu desejo foi concretizado. Seu momento de glória sozinho em casa logo é substituído por momentos engraçados e doidos quando ele precisa se livrar de dois ladrões de casas que estão nas redondezas. O que a criança não sabia é que sua família acaba perdendo o horário do vôo para paris onde vão comemorar o Natal e acabam ESQUECENDO a criança em casa. Isso mesmo, o menino é esquecido em casa justamente pelos pais e em pleno Natal. Alguém chama o conselho tutelar?

Texto by Erik

Tudo Bem No Natal Que Vem

Sabe aquela comédia clichê do Natal que todo mundo ama? Então, o filme estrelado por Hassum bebe nessa mesma fonte, porém sem perder todo seu charme e agilidade na trama. Particularmente, acho que é de longe o melhor filme protagonizado pelo Hassum e onde entrega sua melhor atuação. O elenco no geral é muito competente, presando por atuações menos caricatas, só Danielle Winitts que destoa um pouco com sua atuação mais afetada, mas sem comprometer a história. No fim, o filme é uma dramédia muito bem feita, arrancando boas risadas, mas também algumas lágrimas. Para quem já assistiu, o filme tem bastante similaridades com “Click” do Adam Sandler, que aliás amo, entretanto sem os momentos do humor escrachado ou mesmo besteirol.
Em resumo, uma ótima opção para assistir com a família nesse Natal. Deixo novamente os parabéns ao Hassum, que entregou uma atuação primorosa e de certa forma complexa, alternando entre o drama e humor.

Texto by Michel

MENÇÃO HONROSA

Menores Desacompanhados

Por fim, eu venho com mais um filme bem antigo, mas é bem importante pra mim e decidi compartilhar com vocês. É meu filme de Natal favorito e eu esperava ansiosamente quando criança chegar essa época pra assistir na TV antes de dormir. O filme conta a história de dois irmãos que vão passar o Natal na casa do pai e precisam pegar um vôo sozinhos. Isso é bem comum e a gente conhece várias outras crianças na mesma situação, algumas delas fazem isso todo fim de ano. São os Menores Desacompanhados, crianças que têm permissão para viajarem sem a companhia do responsável e eles ficam até em uma sala só pra eles! Mas, lógico que tudo daria errado e os vôos das crianças é cancelado por causa da tempestade e eles precisam lidar com o dono do aeroporto que é uma mala e o pior, passar o Natal sem os pais em um aeroporto, com desconhecidos. A gente conhece ao longo do filme cada criança, vê que cada uma tem sua história com os pais e isso é muito legal. É um filme leve, divertido e o final é incrível! Eu tenho certeza que vocês vão gostar muito.

Texto by Erik


E é isso! Preparamos essa lista com muito carinho, é a minha época favorita do ano e principalmente agora com tudo o que estamos vivendo, ficar cercado de quem a gente gosta (que vive na mesma casa, por favor hein?) e aproveitar um bom filme com uma mensagem de esperança é justamente o que precisamos. Espero que tenham gostado, o Panela deseja a todos boas festas e esperamos que todos fiquem bem. Um abraço! E que a magia do Natal não se apague no coraçãozinho de vocês! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries